segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Voltando

Voltando, antes de ir de vez! Andei meio sumida, como a maioria do mundo, por conta das festas. Não, a Emília não nasceu ainda.

Ultimamente venho tendo vários sentimentos confusos. Finalmente apareceu um medinho, uma ansiedade, uns sonhos esquisitos e a sensação de que a cada vez que eu acordar à noite para fazer xixi eu posso entrar em trabalho de parto. Pelo menos essa impressão só me persegue à noite. De dia, eu ainda tenho certeza de que ela fica por aqui mais uma duas semanas.

Quando colocar as ideias no lugar, falo mais sobre isso. Hoje vou falar sobre um momento descontração.

Ontem, na igreja, passei pela salinha das crianças e vi a Aurora, 3 anos, sobrinha da Lu, quase pendurada na gradinha. Ela abocanhava a grade com gosto e perguntava pela mamãe. Cheguei perto, disse que a mãe dela estava vindo buscá-la e começamos a conversar. Ela coloca a mão na minha barriga:

- Tem um neném aqui dentro. É a Emília.
- Isso mesmo, Aurora. Ela chama Emília.

(papo vai, papo vem, "Você vai ser amiga da Emília?" "Vou." "Você gosta de bebês?" "Gosto. Minha mãe não gosta de monstro". E continua lambendo as grades como se fossem um picolé.)

- Qual o nome da Emília?
- Ué, Aurora, você já disse: Emília.
- Mas qual o nome dela? Qual o apelido?
- Ah, o apelido? Tem vários, você escolhe o mais legal. Pode ser Emi, Mila, Mia, Miloca, Mililica...

Ela dá uma risada.

- E o seu apelido, Aurora? Qual é?
- Emília!

11 comentários:

Fabiana disse...

Oi Lia,

Agora que apareceu aquele "0 days to go" no contador do meu blog, tenho que confessar que também aparece um medinho de vez em quando! Mas continuamos na espera!

Obrigada pelo carinho!

Beijos,

Ronise Vilela disse...

Que lindinha!
Bjs e boa sorte e feliz 2010!

Ronise & Alice

www.maesomudadeendereco.zip.net

Luíza Diener disse...

ahahahahhaha!
maluquices de aurora.
aposto q ela fez isso só pra te zoar. ehehehhe!

.Justlow disse...

que rox !
queria só ver ela dizendo isso , mas enfim se não for aparecer mesmo por aqui , pq dá uma saudade né , te desejo tudo de bom para o ano que vem aí, que você passe com o pé direito ok
bjs ;*

Lia disse...

Zoar? Sei não, Lu, não vi maldade nenhuma no jeito que ela falou. Acho que ela simplesmente acha legal o nome, por causa da boneca do sítio e tal.
Acho que a zoação fica pra pessoas mais íntimas ou pra uma idade mais avançada...

Carol disse...

heheheh que fofa a Aurora! adorei!

e feliz 2010 pra vc e pra Emilia!!

beijao!

Christina Frenzel disse...

Lia, esse medinho é super normal e natural =)
Acho que até as mães de segundo ou terceiro filho sentem...
Mas relax, vai tudo correr bem!

Mudando o rumo da prosa, que coisa mais fofa a Aurora, né?

Muitos beijos,
Chris

Tathyana disse...

Ahahahaha que lindinha!!! Criança nessa idade vive no mundo da fantasia!!! Bjssssssssssssss

Anônimo disse...

Tá chegando, tá chegando!
Já pensou se ela vem na virada do ano, que legal?
Beijo!

dannah5 disse...

hehehe adorei!

Sabe, elas ainda tem uma certa dificuldade de entender muita informação nessa idade, a Amanda aqui as vezes se embanana com essa historia de nome, o dela ela sabe mas as vezes ainda saem umas abobrinhas transgenicas quando ela conversa com a gente!hehe Aqui a Amanda nao conhece sitio ainda pq hj em dia ja nao eh tao facil assistir, mas pode ser sim que ela conheça a personagem, quem sabe... e no quesito apelido em voto em Mimi, tinha uma amiga de escola que se chamava Emiliane, o apelido dela era Mimi, achava tao fofo!!

Olha, essas emoçoes sao normais, ate pq bate ansiedade, medo, tudo junto, parte da gente quer ver logo outra fica naquele suspense, eh tao esquisito e gostoso! Mas confesso q acho o fim de gestaçao muito complicado, eu quero mais eh ver logo o bebe!Heheh Admiro quem tem paciencia, eu fico uma pilha, acho trocentos mil problemas medicos, minha ginecologista fica uma pilha comigo!Hehe Eu sou cricri, ansiosa entao, cruzes nem eu me suporto!Hehe

Ta quase Lia, quero muito ver fotinho da Emilia, nao esquece de pedir ao maridao ou alguem para publicar pra gente, afinal de contas estamos "acompanhando" e doidos pra ver a carinha dela tbm!

Beijocas, feliz natal atrasado e um 2010 maravilhoso. Já há de ser pelo presentão que vai chegar, mas nao custa pedir pra ser melhor ainda!

Fabiola disse...

Vai dar tudo certo... curta os últimos momentinhos grávida!!!
Adorei a Aurora.. :)
Bjs!


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.