sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Como ficou a mala

Tô parecendo jornal: anuncio uma manchete quente e depois não informo no que deu. Tipo quando acontece um desastre e depois de meses, quando as investigações são encerradas, ninguém mais se lembra do caso.

Pois volto ao assunto mala da maternidade. Depois de tantos comentários legais que recebi, venho dizer como ficou a minha.

A lista do hospital era até bem razoável, e tentei obedecê-la na medida do possível. Mesmo assim, ficou meio rebelde, por questões práticas. Vamos ao que eles pediram e ao que eu estou levando.

Para a mamãe:
- 3 calcinhas e 3 sutiãs para amamentação – Ok
- 1 cinta – Ok
- 3 camisolas – estou levando duas.
- 2 chinelos (um pra banho, um pro quarto) – estou levando só um par de havaianas novinhas.
- Prendedor de cabelo – troquei por dois tic-tacs pra prender a franja. Cortei bebelo ontem, minha gente!
- Itens de higiene pessoal, incluindo absorvente noturno – Ok
- Roupa confortável para sair da maternidade – Ok. Escolhi cuidadosamente um vestido que disfarça a barriga. Mesmo com a cinta e um bebê nos braços, quero que as pessoas saibam que estou saindo da maternidade, e não entrando nela.

Eles não pedem absorventes pra seios, então suponho que forneçam. Por via das dúvidas, estou levando um par que veio de brinde na minha bomba de leite.

Agora, para o bebê:
- 3 mudas de roupas completas com cueiro– Ok mais ou menos. Achei ótimo pedirem só três. Estou levando duas trocas semi-completas (calça, body de manga comprida, casaco e meias – eliminei a touca e as luvas) e uma incompleta (sem casaco). Essa incompleta é porque o terceiro casaco não combinou, e prefiro enrolar minha filha numa fralda pra ela não passar frio que deixá-la cafona. Antes pobre que brega. Mas meu espírito de praticidade deu espaço a um quê de futilidade que todas nós temos e eu fiz uma quarta muda de roupa, pra ela sair da maternidade! É fresquinha, pra ela sair na rua no calor de janeiro: um macaquinho balonê marrom com bolinhas rosas, curtinho, com um body por baixo. Gentem, é a coisa mais fofa do mundo, vinda diretamente de NY. Não sei se vai precisar, mas estou levando. Ah, e em vez dos cueiros, que não tenho, estou levando três mantas e uma toalha fralda. Não tem muita lógica, mas deve servir.
- Pente e escova – Ok, e mais um enfeitinho de cabelo que eu acho que não machuca (se incomodar eu tiro), porque parece que a mocinha virá cabeluda.
- 1 manta – como disse, estou levando 3 pra substituir os cueiros.
- 2 fraldas de ombro e 2 de boca – ok.

De opcionais, eles colocam concha pros seios (resolvi esperar pra ver se vou precisar, porque é caro), enfeite de porta, lembrancinhas, máquina fotográfica e filmadora. Desses, a única coisa que vou levar com certeza é a máquina.

Também não pedem fraldas descartáveis, então suponho que forneçam.

Agora vou fazer a mochila do papai (viu, amor, marido nem sempre é relegado!) e tratar de comprar baterias novas pra máquina fotográfica.

13 comentários:

Paloma, a mãe disse...

Lia, nos primeiros dias vc não tem leite, só o colostro, por isso não precisa de absorvente. No mais, está tudo ok. Se precisar de alguma coisa (o que é difícil), alguém vai em casa pegar, sem estresse.
Divulguei seu blog para uma grávida aqui do trabalho que está uma semana a menos que vc e ela está amando! Ela não comenta, mas te lê sempre.
Beijos

Lia disse...

Nooossa Paloma, não tinha pensado nisso. Elementar: sem leite, sem absorventes. E eu que achava que tinha pensado em tudo... ;)

.justlow disse...

Lia deve estar pouco ansiosa né
bjs ;*

Denise disse...

Lia, a Paloma tem razão quanto o ir em casa pegar, acho que tudo certo.
Uma coisa que me pediram assim que a Elisa nasceu e eu não tinha levado foi tesourinha p unha foi super importante.

Bjs!

ser menino x ser menina disse...

Lia... eu sabia que vc ia acabar se rendendo a sua nova realidadae Mãe de Menina!! ejevando essa roupinha fofíssima que vc falou além de lacinho pro cabelo!!!hahahah seu post Mala da Maternidade em que diz que ia levar só bodys e calças eu sugeri essas outras coisas lembra!! Adorei!! Achei perfeita sua mala e muito legal lembrar do maridinho tb!!! Boa sorte!!! bjs

Marina disse...

Lia, na minha mala eu coloquei mais coisa que isso, até pq as maternidades que posso ter a Bia sao longe da minha casa (1 hora, 1 hoa e meia), então não seria tão fácil fazer alguém pegar alguma coisa em casa!

Tb adotei a tese "antes pobre que cafona" e tb tem uma muda de roupa incompleta na mala da Bia.

Eu coloquei 2 pares de absorvente de seio, pq o me já tá saindo colostrinho... fiquei com medo! Mas acho que não irei usar no fim das contas!

Ah, tb coloquei Lansinoh! No mais tb tô levando só 2 camisolas (na verdade, uma camisola e um pijama!), mas tô levando dois vestidos!
Tinha um só na mala, mas ontem depois que fui colcar um vestido que usei há uma semana atrás e ele n~]ao coube, fiquei com medo de levar uma roupa e na hora ela ficar ruim, paecendo que ainda tava grávida! QUE MEDO! hahahahahaha

Filmadora e máquina esão prontinhas já! Não coloquei pa ainda estamos tirando foto e coisa e tal, sem falar que ainda tem natal aí... e por aí vai!

Beijocas

Marina disse...

Ah, esqueci de falar... as roupas do meu marido estão indo na minha mala!
São 3 camisetas, 2 bermudas, 3 cuecas e chinelo!
Além da necessaire!
Foi!
Tão prático pra eles! rsss

Patricia disse...

Lansinoh, please!
"Antes pobre que brega" é ótimo. Tô morrendo de rir.

Lia disse...

Ô, gente, esqueci de mencionar. A Lansinoh tá dentro da necessarie. Não priemos cânico.

CAROL ROSSI disse...

Oi Lia, só uma coisa, acho as conchas de silicone super uteis e importantes, levei as minhas pra maternidade e usei, elas ajudam na estimulação do leite e deixam o bico do seio arejado, não ficando em contaro com o sutiam.
Beijos
Carolina

Lu disse...

Oi Lia
Concordo plenamente: antes pobre do que brega. Eu não coloquei na mala ainda. Deixei tudo separado dentro do guarda-roupa porque fiz 6 conjuntinhos para a Mariana. Vai que tenho que ficar os tais 6 dias no hospital caso seja cesarea. Mas pretendo levar apenas 3 conjuntinhos. De qualquer forma minha mala vai ser bem maior do que a sua. Imagine só: tem cobertor, saco de dormir, saco térmico, macacão com forro, etc. Pensa que é fácil nascer com temperatura abaixo de 0? Hj por exemplo está -8, mas a mínima será de -11, nevando bicas. Sem contar a sensação térmica que é de bem menos. E até a Mariana nascer com certeza vai estar mais frio ainda. Ah, e no meu caso não tem mala para marido não. Aqui vc fica sem acompanhante no quarto. Creia! Quase surtei, mas não tem nem um sofazinho para ele dormir, portanto ele volta e fica com o Serginho em casa pelo menos durante a noite. Aliás quando falei para a médica onde ficaria o acompanhante ela fez aquela cara de ponto de interrogação. Não é costume daqui ficar uma pessoa acompanhando. Acho que só se for em caso de internação de criança, mas não tenho certeza também. Na maternidade não pode.
Bjs
Lu

piscardeolhos disse...

Frutas secas, damasco, nozes. Saudável e handy.
E leva a tesoura da Emilia, sim! Fui visitar minha amiga que teve baby semana passada e a pequena estava completamente arranhada porque nasceu com as unhas compridissimas. Queriam cortar mas ela não tinha levado a tesourinha!
beijo, que semana cê tá?

Christina Frenzel disse...

Lia, LANSINOH, com certeza!!!
Sobre as conchas, nos primeiros dias você não vai ter leite, apenas colostro, e não vaza assim não, relaxa.
Eu usei as conchas, mas para dormir não funcionam, pois o leite escorria pelos furinhos... =(

Beijos enormes

Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.