segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Mil coisas

Estou meio verborrágica nesse fim de gravidez. Tenho tanta coisa pra falar que nem sei por onde começar. Depois da homenagem da Pat, a Denise também deixou as dicas dela pra mim, que obviamente terei de reproduzir aqui. Obrigada, meninas, e a todas aquelas que comentaram e deixaram seus preciosos conselhos. Como se não bastasse, a Pat ainda publicou uma série de observações de sua amiga Sil sobre a amamentação. Incrível, amei mesmo - mesmo tendo acompanhado o especial Semana da Amamentação no blog do Astronauta.

E o que mais? Minha mãe arrumou um marceneiro pra fazer as partes do berço que o restaurador tinha perdido, e agora temos um berço completo e montado! Vimos a Emília hoje e ela tem 45cm e 2,6kg, com toda saúde. Minha anemia nada mais era que uma falsa anemia, meu ferro está nas alturas. Todo o enxoval da Emília já está lavado, só falta a diarista passar o que falta amanhã pra eu fechar a mala da maternidade. E ando chorosa demais, choro todo dia, de soluçar. É coisa demais, cada uma daria um post.

Enquanto eu vou tentando raciocinar e organizar o pensamento, lá vão as contribuições da Denise. O post original está aqui:

* quando a Emíla dormir durma também, aproveite sempre que puder para descansar muito;
* deixei a Elisa no meu quarto até os 2 meses (ela nasceu no inverno Gaúcho), depois direto para quartinho dela, embora isso significasse muitas idas e vindas durante a noite;
* cada dia é diferente, mas rotina é fundamental;
* aconchego, aconchego, aconchego...ela vai precisar do teu cheiro;
* não precisa acordar a Emília se ela não se mexer é pq está dormindo mesmo viu;
* se o leite demorar um pouco não se desepere, ele vem;
* não tenha roupas demais, ela vai crescer rápido e muitas não serão nem usadas;
* sentimentos confusos fazem parte, tristeza tbm;
* se possível tenha alguém por perto, sempre;
* chore sempre que tiver vontade;
* além do pediatra não ter sempre a razão, ele não é o único. Se precisar, mude de pediatra (eu mudei);
* é o maior amor do mundo!

9 comentários:

Marina disse...

Lia, acho que pra mim o conselho mais difícil de seguir vai ser "se ela não estiver mexendo é pq está dormindo mesmo"! hahahahahah

Só pra constar, tb ando mt chorosa! Acho que é normal!
A Bia tá com 2,500kg! Mas não sei o tamanho! Droga, acho que não tem outra ultra mais!
Como faço pra saber?

bjs

Patricia disse...

Ê Lia, se você está chorando agora...vai ver depois. Desde que a Mariana nasceu eu choro por tudo. Vejo ela dormindo, choro. Vejo ela sorrindo, choro. Se diz mamãe, desabo. Se chora, choro também. Aguarde e confira....
bjs!!

Paloma Varón disse...

Maravilhosas as dicas, tanto as da Pat quanto as da Denise (também curti as de amamentação, da Silvana). Que privilégio ter tantas dicas, hein? Eu nem sei mais o que acrescentar, só repito que rotina é tudo - e não só quando é bebê, criança também precisa e gosta de rotina.
E que a tristeza no pós-parto é normal mesmo, mas vc pode e deve compartilhá-la com outras pessoas, para que elas, que te conhecem bem, detectem se é o sutil baby-blues ou algo mais sério. Chore o quanto quiser!
Beijos

Carol disse...

adorei as dicas e as iniciativas das mommys blogueiras, vou guardando pra consultar dps!

e que bom que a novela do berco vai ter um final super feliz, hein? adorei!

beijos

Roberta disse...

As dicas das meninas são ótimas.Vou contar alguns dos meus micos e stress,quem sabe evita algumas ligações para o pediatra ou idas ao Dº Google!

#Uma feridinha que aparece no bracinho algumas semanas depois, quando nossa memória não funciona mais...é só lembrar que ela tomou a BCG (eu claro, até lembrar disso quase morri).

# o umbigo do Victor demorou a cai...e quando caiu eu fiquei desesperada,achando que ele estava com um "buraco" na barriga, ninguém me disse que poderia ficar uma "gosminha" dentro umbigo...

# cortar as unhas do bb quando ele dorme é tudo, evita stress da mamãe e do bebê!

# Desespero quando vi o Victor com "peitinho", nada mais era do que os meus hormônios que passei com a amamentação...da mesma forma que apareceram do "nada" sumiram tb,ufa!!!

Quando lembrar de outras volto aqui!!!

beijos


bj

Mãe do Pitoco disse...

Amei as dicas e concordo com ABSOLUTAMENTE tudo, especialmente com relação à rotina. Bebê sem rotina fica meio estressado e, consequentemente, a casa fica estressada, o que gera uma bola de neve. É claro que não dá para ser espartana, alguma flexibilidade é necessária, mas acredite, faça um planejamento diário para vcs e isso vai lhe dar um baita descanso.

Beijocas

Mãe do Pitoco disse...

DISCIPLINA É LIBERDADE! Já escutei isso em algum lugar... hehehe Renato Russo certamente daria uma boa mãe! haha

Lidia Barreiros disse...

amiga...nao sou mae...nao sei dar dica...mas se vc chorar...
eu mando um GRANDE abraço...daqueles q soh eu posso mandar!e um ombro amigo e muito carinho meu.

qualquer coisas estamos aqui...

seu ouvido on-line,
Lili

Fabiana disse...

Lia, nem me fale sobre estar chorosa...

O mais estranho é que eu nunca sei direito o porque!

Talvez seja pela iminência da maior mudança que pode acontecer na vida de alguém!


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.