segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Mil coisas

Estou meio verborrágica nesse fim de gravidez. Tenho tanta coisa pra falar que nem sei por onde começar. Depois da homenagem da Pat, a Denise também deixou as dicas dela pra mim, que obviamente terei de reproduzir aqui. Obrigada, meninas, e a todas aquelas que comentaram e deixaram seus preciosos conselhos. Como se não bastasse, a Pat ainda publicou uma série de observações de sua amiga Sil sobre a amamentação. Incrível, amei mesmo - mesmo tendo acompanhado o especial Semana da Amamentação no blog do Astronauta.

E o que mais? Minha mãe arrumou um marceneiro pra fazer as partes do berço que o restaurador tinha perdido, e agora temos um berço completo e montado! Vimos a Emília hoje e ela tem 45cm e 2,6kg, com toda saúde. Minha anemia nada mais era que uma falsa anemia, meu ferro está nas alturas. Todo o enxoval da Emília já está lavado, só falta a diarista passar o que falta amanhã pra eu fechar a mala da maternidade. E ando chorosa demais, choro todo dia, de soluçar. É coisa demais, cada uma daria um post.

Enquanto eu vou tentando raciocinar e organizar o pensamento, lá vão as contribuições da Denise. O post original está aqui:

* quando a Emíla dormir durma também, aproveite sempre que puder para descansar muito;
* deixei a Elisa no meu quarto até os 2 meses (ela nasceu no inverno Gaúcho), depois direto para quartinho dela, embora isso significasse muitas idas e vindas durante a noite;
* cada dia é diferente, mas rotina é fundamental;
* aconchego, aconchego, aconchego...ela vai precisar do teu cheiro;
* não precisa acordar a Emília se ela não se mexer é pq está dormindo mesmo viu;
* se o leite demorar um pouco não se desepere, ele vem;
* não tenha roupas demais, ela vai crescer rápido e muitas não serão nem usadas;
* sentimentos confusos fazem parte, tristeza tbm;
* se possível tenha alguém por perto, sempre;
* chore sempre que tiver vontade;
* além do pediatra não ter sempre a razão, ele não é o único. Se precisar, mude de pediatra (eu mudei);
* é o maior amor do mundo!

9 comentários:

Marina disse...

Lia, acho que pra mim o conselho mais difícil de seguir vai ser "se ela não estiver mexendo é pq está dormindo mesmo"! hahahahahah

Só pra constar, tb ando mt chorosa! Acho que é normal!
A Bia tá com 2,500kg! Mas não sei o tamanho! Droga, acho que não tem outra ultra mais!
Como faço pra saber?

bjs

Patricia disse...

Ê Lia, se você está chorando agora...vai ver depois. Desde que a Mariana nasceu eu choro por tudo. Vejo ela dormindo, choro. Vejo ela sorrindo, choro. Se diz mamãe, desabo. Se chora, choro também. Aguarde e confira....
bjs!!

Paloma, a mãe disse...

Maravilhosas as dicas, tanto as da Pat quanto as da Denise (também curti as de amamentação, da Silvana). Que privilégio ter tantas dicas, hein? Eu nem sei mais o que acrescentar, só repito que rotina é tudo - e não só quando é bebê, criança também precisa e gosta de rotina.
E que a tristeza no pós-parto é normal mesmo, mas vc pode e deve compartilhá-la com outras pessoas, para que elas, que te conhecem bem, detectem se é o sutil baby-blues ou algo mais sério. Chore o quanto quiser!
Beijos

Carol disse...

adorei as dicas e as iniciativas das mommys blogueiras, vou guardando pra consultar dps!

e que bom que a novela do berco vai ter um final super feliz, hein? adorei!

beijos

Roberta disse...

As dicas das meninas são ótimas.Vou contar alguns dos meus micos e stress,quem sabe evita algumas ligações para o pediatra ou idas ao Dº Google!

#Uma feridinha que aparece no bracinho algumas semanas depois, quando nossa memória não funciona mais...é só lembrar que ela tomou a BCG (eu claro, até lembrar disso quase morri).

# o umbigo do Victor demorou a cai...e quando caiu eu fiquei desesperada,achando que ele estava com um "buraco" na barriga, ninguém me disse que poderia ficar uma "gosminha" dentro umbigo...

# cortar as unhas do bb quando ele dorme é tudo, evita stress da mamãe e do bebê!

# Desespero quando vi o Victor com "peitinho", nada mais era do que os meus hormônios que passei com a amamentação...da mesma forma que apareceram do "nada" sumiram tb,ufa!!!

Quando lembrar de outras volto aqui!!!

beijos


bj

Mãe do Pitoco disse...

Amei as dicas e concordo com ABSOLUTAMENTE tudo, especialmente com relação à rotina. Bebê sem rotina fica meio estressado e, consequentemente, a casa fica estressada, o que gera uma bola de neve. É claro que não dá para ser espartana, alguma flexibilidade é necessária, mas acredite, faça um planejamento diário para vcs e isso vai lhe dar um baita descanso.

Beijocas

Mãe do Pitoco disse...

DISCIPLINA É LIBERDADE! Já escutei isso em algum lugar... hehehe Renato Russo certamente daria uma boa mãe! haha

LiliX disse...

amiga...nao sou mae...nao sei dar dica...mas se vc chorar...
eu mando um GRANDE abraço...daqueles q soh eu posso mandar!e um ombro amigo e muito carinho meu.

qualquer coisas estamos aqui...

seu ouvido on-line,
Lili

Fabi disse...

Lia, nem me fale sobre estar chorosa...

O mais estranho é que eu nunca sei direito o porque!

Talvez seja pela iminência da maior mudança que pode acontecer na vida de alguém!

Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.