segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

De recesso - dia com o marido

Esta semana estamos de recesso, eu e o marido. Uma beleza. Hoje ele me acompanhou o dia inteiro: obstetra, RPG e nutricionista. Tudo às mil maravilhas.

Doutora faz o exame de toque e me diz: "Temos tudo para um parto normal." Ai, que beleza! E diz também que Emília não pretende se adiantar. "Parece que ela chegará na data certinha." Agora passarei as festas cheia de tranquilidade...

Chego na nutricionista - uma amiga de longa data - e ela com o marido ao telefone. "Desculpe, Lia, mas ele está com meu filho no pediatra e sabe como é, né? Tem que fazer videoconferência comigo." E diz que não conhece marido como o meu, que lê livro sobre parto, criação de filhos, sabe todos os medicamentos que estou tomando e responde antes de mim em que semana estou. "Seu marido é sua doula!" Adorei a comparação. E ele é mesmo.

E mais um exercício coletivo de paternidade: eu e ele fizemos juntos um CD pra Emília. Vai se chamar "Cantando para Emília". Dizem que o bebê se lembra das músicas que a mãe escutou durante a gestação, então tratamos de deixar o CD pronto algumas semanas antes de ela chegar. Cada um escolheu metade das músicas, e ficou assim:

1. Andrae Crouch & The Disciples - My Tribute
2. Ronnie Von - Jardim da Infância
3. Adoniran Barbosa - Vila Esperança
4. Toquinho - Aquarela
5. Dalva de Oliveira - Estrela do Mar
6. Georges Brassens - Le Parapluie
7. Abba - Slipping Through my Fingers
8. Smashing Pumpkins - Lily (My One And Only)
9. Chico Buarque - O caderno
10. Waylon Jennings - She's Looking Good
11. Webb Pierce - Leaning on the everlasting arms
12. Emmylou Harrys - A love that will never grow old
13. Dolores Duran - A noite do meu bem
14. Dorival Caymmi - Acalanto
15. Nat King Cole - Smile (Chaplin)
16. Julie Andrews - Stay Awake (Mary Poppins)

Várias não são músicas infantis, mas têm a ver com nosso sentimento em relação à Emília. Então ficou mesmo um CD do coração.

E já estamos idealizando o volume 2, "Dançando com Emília". Esse vai ser mais tchu-tchu-tchu.

+++

E fuçando pela net para baixar as músicas, descobrimos que "O Caderno" faz parte do disco "Casa de brinquedos", do Toquinho. Eu nunca tinha ouvido falar desse disco - o que talvez não seja o caso de vocês, mães. Mas se alguém não conhece, recomendo demais.

4 comentários:

Tati Schiavini disse...

Esse CD será uma linda lembrança desse lindo momento. E ter o papai partilhando de tudo isso é demais! Eu cantava muito pra minha pequena ainda grávida, e parece que ela acalma quando canto as mesmas músicas hoje em dia. Nem preciso falar que choro, né...rs. Aproveite cada minutinho dessa reta final! Beijo.

Patricia disse...

Lia,
ter um pai participativo faz tooooooooda a diferença desse mundo. Felizmente tive a mesma sorte que você e, claro, mais sorte ainda têm nossas pequenas Mariana e Emília.
Adorei a ideia do CD. Lindo!

ah! outro dia passeando de blog em blog vi um post seu dizendo que encomendou álbum pela internet. Não quer me indicar o site?

bjs e obrigada!

Brenda Ortiz disse...

Lia, já que você falou do Toquinho, tem um dvd dele, que é sucesso garantido com crianças e pais. Chama "Toquinho e o Mundo da criança". É lindo, tem as músicas infanis e todas elas tem um clipe de animação incrível. Vale muito a pena. Eu dei de dia das crianças pro Gabriel, pois era um dvd que sempre passavam lá na escolinha dele e ele amava, vivia falando que queria também. E o melhor, não é caro. Acho que foi uns 30 reais no máximo.
Bjus

Lidia Barreiros disse...

LIaaaaaaaaaaaaa!
Feliz Natal amiga! que o proximo vai ser com a emilia e se deus quiser eu vo tar ai pra dar uns apertoes nela...hehehehe

Bjukas


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.