quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Surtada

Ontem, como sempre, fui fazer minha marmita para levar pro trabalho no dia seguinte. Resolvi também transformar em sopa a abóbora que estava na geladeira e fazer minha limonada suíça com couve de todos os dias.

Pimentão no forno, tofu na frigideira, arroz na panela, lava brócolis, corta brócolis, cozinha brócolis no vapor, corta abóbora, joga abóbora na panela. Joga brócolis na água fria pra parar o cozimento, secou a água do arroz, vira o pimentão, vira o tofu, toca o telefone. Minhas irmãs estão trazendo o carro pra meu marido dar uma olhada antes de mandar pra revisão. “Ok, ele ainda não chegou, mas podem vir”. Chega marido. Também quer limonada. Chegam as irmãs. Tudo no fogo. Corta cogumelos. Abóbora ficou pronta, separa a casca, bate no liquidificador. Corta alho, refoga alho, volta o creme de abóbora, quase não cabe na panela.

- Lia, Lia, deixa eu falar com o neném!! Tenho que gritar na sua boca, né, porque o neném só ouve a voz da mãe.

Rasga couve, põe no liquidificador. Liquidificador entala, tem couve demais. Insisto, empurro. Funciona. Coloco os limões, o liquidificador reclama.

- Tem que botar mais água, Lia! Coloca mais água! Deixa eu falar com o neném!

Coloco mais água, continua entalado. Tem coisa demais no liquidificador, o suco só tem gosto de couve. Nada de bater os limões.

- Irmã, o apartamento está lindo! Amanhã tem que ir pagar o marceneiro. O sinteco chega segunda. A gente tem que sair pra comprar os puxadores, viu?

- Lia, Lia, deixa eu falar com o neném? Oláaaaa!!! Pffffuuu!! Diga oi pra tia Lídia!

- AHHHHHHHHHHHHHHHHH!! SAIAM DAQUI QUE EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO FAZER A PORCARIA DO SUCO!!

- Amor, você fica tão linda surtada.

7 comentários:

Patricia disse...

Ai hormônios gravídicos...como não tenho saudades deles...hehehe. Gravidez é assim mesmo, montanha-russa de humores! Um dia você vai rir disso, prometo! bjs

Paula Duailibi Homor disse...

achei seu blog LINDO!
To louca pra mudar a cara do meu.
Parabens!

Lia disse...

Oi, Paula! Obrigada pela visita. Fique de olho aqui nos próximos dias porque vou fazer uma enquete pedindo dicas de compras no exterior. Pelo que vi no seu blog, você vai ter muito a contribuir. Bem vinda!

Fabiana disse...

Oi Lia,

Então podemos trocar muitas figurinhas! É tão gostoso falar sobre todos os assuntos de grávida com outra grávida, né? Só a gente se entende!
Vi ai em cima que vc vai para o exterior, é isto mesmo? Pra onde vc vai? Eu vou passar uns dias de férias e compras em Miami em Setembro!

Beijão,
Fabi

dannah5 disse...

Lia, nao esquenta nao!hehe Todo mundo surta, fica irritada, de saco cheio, dolorida, cansada, etc...

Uma vez surtei no mercado com meu marido, na frente da sogra, chamei ele de inutil, nossa mae, anos de arrependimento pq a sogra nao esquecia hehe Mas sabe, eles tem q ter um pouquinho de bom senso tbm de nao deixar a gente estressada no limite ate pq nao eh bom pra gente ficar tao irritada.

Jaja passa, e nas gestações seguintes a gente aprende a chutar o balde!heheh

beijocas pra vc!

Letícia Volponi disse...

Lia, morri de rir. lembrei muito de mim quando estava grávida e também recentemente, tentando fazer a sopa do neném com a cachorra, o neném, o marido, os gatos, os sobrinhos tortos e os compadres na cozinha.

Marina disse...

hahahahahahaha
Básico!!! Esses surtos tem sido frequenetes aqui em casa! E só quem tem a sorte de ter marido bem humorado consegue não se levar a sério!
Parecia que era comigo!


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.