sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Mexeu comigo

Era segunda-feira, fim da tarde. Deitei na maca para começar o RPG. De repente, senti um calombo se formando no meu baixo ventre. Estranhei, apalpei, e tive certeza de que aquilo era meu útero. Pensei: “o bebê deve ter mudado de posição”.

Reparem que usei mentalmente as palavras “mudou de posição”, e não “mexeu”. Lembrei-me das barrigonas de 7 meses ou mais e das mães me dizendo: “aqui está a cabeça, aqui está o bumbum. Agora o braço foi pra lá”. Isso pra mim era mexer. Fiquei então com aquela pulga atrás da orelha, sem me emocionar devidamente.

Desde que completei 16 semanas, fico constantemente com a mão na barriga para ver se percebo alguma coisa, porque li que é a partir daí que a mãe pode começar a sentir os movimentos do bebê. Descobri que isso não funciona, porque você sente algo dentro de você antes de perceber qualquer coisa com as mãos.

Depois desse episódio, comecei a apalpar minha barriga para tentar identificar as alterações. Coloco as pontas dos dedos sob o umbigo e sinto uma curva bem definida, rígida. Como se eu tivesse engolido uma bola de futebol. Suponho que seja o útero, que subiu horrores.

Ontem, deitada para dormir, de barriga pra cima, senti de novo uma massa se movendo lá embaixo. Depressa coloquei a mão e notei que o lado direito estava bem mais protuberante, como se houvesse uma bolinha (essa de tênis) quicando lá dentro.

- Amor! Sente isso aqui! Acho que o bebê está mexendo!

Ele coloca a mão, tem dúvida. Sente o enorme caroço, mas não percebe qualquer movimento.

- Parece que está mais alto do lado direito mesmo. Mas não sei.

Tira a mão. Coloco a minha. Antes que eu pudesse me dar conta, o calombo se foi.

- Agora olha, amor! Sumiu. Deve ter se mexido de novo.

Dessa vez ele concorda. Definitivamente, algo mudou. O ventre está plano agora.
Sorrimos.

8 comentários:

Lidia Barreiros disse...

heheheh o neneim tá apostaNDO corrida aí dentro!
:)

Já pediu a bolsa do neneim?? Olha lá hein...vo ter q pedir sozinha...e vc sabe como eu escolho estampas.....

:P

Patricia disse...

Ai Lia, acho que não tem delícia melhor do que sentir esses primeiros movimentos do bebê. Parece que só aí a gravidez se confirma realmente e a gente acredita que tem um bebezinho morando conosco. Prepare-se para os muitos chutes que ainda vem por aí! Felicidades!

marina guimarães disse...

ai, que emoção! tudo de ficar grávida é bem mágico e impressionante.

Brenda Ortiz disse...

Pra ser bem sincera, eu não gostava da sensação do bebê mexendo não. E nem vem dizer que sou insensível. Hehehehhe... É emocionante com certeza, mas nas primeiras vezes, se parece mais com gazes, e no final parece que você vai ser rasgada, tamanho e bebêzão e a barriga que já não tem mais pra onde crescer. Eu gostava mesmo era quando mexia perto do Roberto, porque ele ficava todo bobo, e fazia a maior festa. Fingia que o umbigo era o ouvido do neném, e conversava até com ele, em segredo. Hahahahaha... Bonitinho!

Thaís Rosa disse...

ai que delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
eu demorei pra sentir o pequeno mexer, acho que já tinha umas 20 semanas, e a primeira coisa que senti parecia que eu tava com gases!!!hahaha!! mas é muita emoção, e muito bom compartilhar esses momentos com o pai, afinal, eles não tem noção do que tá acontecendo lá dentro, né!
beijo

Beuescu disse...

irmãzinha meu amor! Esse nenzinho é uma alegria!
fiz uma postagemzinha la no outro blog . nao tem muita novidade mas é alguma coisa!
bjocas e todo o meu amor

Paloma Varón disse...

Esta fase é emocionante, né? Eu demorei bastante para sentir, mas, quando começou, não parava mais. Uma sensação fantástica!
Lia, chego aí amanhã e já com emprego! Obrigada pela força.
Assim que as coisas se ajeitarem, vamos marcar algo? Um mini-encontro de blogueiras, talvez.
Beijo.

Unknown disse...

Minha menstruacao veio dia 08/10 e acabou dia 10/10 terminou 2 dias antes.mas dia 11/10 comecei a sentir enjoos.,uma fraqueza imensa vomitos e ah 2 semanas muita fome .
Sera que estou gravida???????


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.