quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O que falta pra ela chegar?

Qual a sensação de saber que faltam pouco mais de dois meses pra sua filha chegar?

Por um lado, ainda faltam algumas coisas importantes para providenciar. Ainda estou desalojada porque o marceneiro só enrola a gente e está desde a semana passada tocando o terror na nossa cozinha só pra fazer pequenos consertos nos armários. Como eu não quis voltar pra casa naquela bagunça, com as coisas todas fora dos armários e uma sujeira sem fim, adiei a re-mudança pra amanhã, quando vai a faxineira. Hoje ainda durmo na casa da mamãe.

Então, para Emília chegar, ainda falta minha casa deixar de ser um canteiro de obras.

E tem o berço. Um berço lindo de 30 anos que iniciou a carreira com meu cunhado, abrigou os sonos do meu marido e continuou servindo a mais um irmão e três primos dele. Ninou seis meninos e agora recebe a primeira menininha. Trouxemos do interior de Minas e agora ele está sendo restaurado.

Também ainda faltam as compras que minha irmã fará em NY, vários itens importantes, entre eles roupas e as fraldas de pano. E depois tem o colchão do berço, o balde Sanremo (desisti do Tummy Tub, difícil de achar e caro pacas. Pra quem não sabe, Sanremo é balde de lavar roupas mesmo, compra no supermercado por R$20,00), o sling e alguns produtos de farmácia.

Mas, por mim, ela chegava hoje mesmo e dormia peladinha, só com uma fralda descartável, na minha cama. Afinal, do que mais um bebê precisa?

+++

E ontem, na feira da gestante, risquei mais uns itens da lista do enxoval. Pra quem achava que caro é berço e carrinho, esperem só até comprar as roupas íntimas super-ultra-sexies que você vai usar no pós-parto! Credo! Quase 500 mangos em cintas, calcinhas, sutiãs (marido mandou escrever assim, em vez do chique soutien que eu usava) e uma camisola. E olha que tava tudo na “promoção”.

E a lesa aqui vai à feira com uma lista de quatro ou cinco itens e chega na lojinha:

- Tem sutiã de amamentação?
(...mostra aqui, prova acolá, de quantos precisa?, ok vou levar...)
- E calcinhas, você já tem?
- Hem? Minhas calcinhas ainda me servem e meu quadril já parou de crescer.
- Mas eu digo pro pós parto.
- Ah. Precisa, é?
- É de compressão, segura a barriga.
- Nossa, igual à da vovó.
(...mostra aqui, imagina se vai servir porque não dá pra provar, de quantas precisa?, ok vou levar...)
- E cinta, você já tem?
- Cinta? Ah, ouvi falar que isso é só mesmo pra nossa auto-estima...

Cliente super pão dura liga pra mãe no meio da loja: “Mãe, essa cinta aqui que a moça ta querendo me vender: precisa disso?”

É claro que ela disse que precisava. E é claro que eu continuo sem acreditar que aquilo vai ter o poder de recolocar minha barriga no lugar. Mas é como eu sempre digo: mãe a gente tem de obedecer. Se ela diz pra levar um casaco em pleno verão, sol de rachar, e você não leva, neva. Se ela manda comprar a cinta e você não compra, sabe lá o que pode acontecer...

- Ok, vou levar.

Pagamento feito, lá vamos nós com a sacola na mão e a conta bancária arrebentada, quando a vendedora solta:

- E já tem camisola pra maternidade, e pra amamentar?

Céus, a camisola. Ela tava na lista.

- Não vi nada muito do meu gosto.
- Mas tá na promoção. Tem de cetim, de algodão e de malha fria.
- Malha fria, é? Deixa eu ver.

E juro que só comprei essa e que vou andar pelada em casa depois que ela nascer.

14 comentários:

Marina disse...

hahahahahaha
M mata de rir...
Caraca, tb tô assustada com o preço dessas coisas pra mãe...
Graças a Deus ganhei duas camisolas de malha que tem um corte no meio pra amamentar. E mais um que tem 5 botões... Então acho que não vou precisar comprar camisola!
Mas sutiã, eu só tenho 1! Qts precisa?
Calcinha eu não comprei não, e nem vou!
Aliás, pra mim, qt mais baixa a calcinha, melhor. Me sinto desconfortávl com aqulas calcinhas que seguram a barriga!
Até pq a Beatriz vai nascer no auge do verão e eu não sou louca de colocar calçola + cinta por cima da calçola, pq vou desidratar de tanto suar!
Já vi que a conta do ar condicionado no início do ano que vem vai ser doída! hahahahahah
bjs

Paloma Varón disse...

Ainda não sei como é o verão aqui, mas no verão de SP eu andava pela casa só de cinta (não abri mão, segura aquela barriga mole que é uam beleza).
Agora, se tem a cinta, pra que calcinha que segura barriga? Isso eu não entendi. Acho que a vendedora te empurrou um item inútil.
Beijos

Luíza Diener disse...

ai que mini ansiedade!

posso já ir comprando isso pra mim? ah não, nem sei de que tamanho eu vou ficar...

Pris Lopes disse...

Lia,

Legal saber q vc tb vai usar as fraldas d pano.

As minhas, encomendei em http://www.babyslings.com.br/fraldas_de_pano_web.htm, que foi o único fabricante que encontrei no Brasil.

Por curiosidade, vc sabe o preço médio q tua irmã pagará por lá? Aqui estou pagando R$ 18 em cada, e encomendei 25 da P. Quero ver como vai ser no começo, pra encomendar as maiores.

Beijo!

Camila Bandeira disse...

Muito legal esse seu blog. Tenho dois blogs: um para falar das peripécias da minha filha Gabriela de 2 anos e outro para a espera do meu filho Pedro (que nasce em Março). Vou acompanhar o seu blog.
E com relação à postagem, pode acreditar: a cinta é legal, porque a gente tem a sensação que a barriga vai cair! E camisola a gente enjoa logo, não dá para passar o dia de camisola, né?
Camila
http://avidadegabi.blogspot.com/
http://esperandosegundobebe.blogspot.com/

Lia disse...

Respondendo:
Marina, a moça disse que precisa de 6 sutiãs. Eu comprei 4, 2 pretos e 2 beges, porque não tinha branco. Daí se eu precisar de mais, compro depois q ela nascer.
Paloma, eu comprei as calcinhas porque li em algum lugar (acho q foi na lista da maternidade) que precisava levar calcinhas um número maior do que o normal. Como não comprei nenhuma até agora, achei que essas iam ficar mais confortáveis que as que eu tô usando agora. Além do mais, não pretendo usar essa cinta o tempo todo, então vai ter horas que só a calcinha mesmo. E depois, o preço é de calcinha normal mesmo. Enfim, depois eu digo se valeu a pena ou não.
Pris, sobre as fraldas: lá fora é bem mais caro: U$18 a fralda tamanho único da Bumgenious ou da Fuzzibunz, que foram as duas marcas que mais me agradaram. Acontece que eu tenho a nítida impressão que as fraldas dos EUA têm a qualidade muito melhor (as coisas lá são feitas pra aguentarem umas máquinas de lavar sinistras, que fervem a água e tal). Digo isso porque comprei duas fraldas da Fralda Bonita num brechó aqui só pra ver como era, e o botão do modelo de plush arrebentou assim que eu abri. Não botei fé não. A tradicional até que me pareceu boa, mas não sei quantas lavagens aguenta. Vou de gringa, mesmo sendo mais caro. Mas também só com o tempo vou poder dizer se valeu a pena.

Carol disse...

gente, só pra dizer que eu tenho medo dessas listas!

vou ser igual a vc e vou querer andar pelada! eu e o baby!

Marina disse...

Lia, o que eu acho que é muuuito melhor das fraldaqs gringas que as nossas é que, não sei pq cargas d´água, elas são mais compactas! Ficam menos volumosas nos bbs!
Como eu não tenho quem possa trazer ou me mandar dos EUA, decidi comprar as da Bettina mesmo!
;)
Depois vc dá seu veredito sobre as americanas, ok?

Ah, e obrigada pela dica no nº de sutiãs!
Caraca, vou desabafar uma coisa aqui... tô decepcionada com a falta mais que absoluta de charme das peças íntimas pra gestante e lactantes!
Cara, a gente já tá baranga, flácida, com olheira, andando de roupa super larga... custa fabricarem sutiãs e calcinhas mais charmosos?
Estilo Verve de ser?
rssss

Acho que por isso ainda não comprei nada, também!
beijocas

Kelly Resende disse...

Oi Lia, comecei a olhar essas coisas e tb me assustei com os preços. Já comprei 3 sutias e 1 calcinha, horriveis por sinal, segundo meu marido deve ser para desestimular qq desejo sexual, já que não pode mesmo. rssss
Os sutias eu fiquei em duvida com o tamanho pq meu peito é pequeno, mas dizem q cresce muito, mas tive q comprar o menor q tinha, tamanho 42, espero que sirvam... Parece que isso usa bastante pq o leite vaza e suja.
Além disso comprei 2 camisolas de malha pra amamentar e uma outra bem decotada de microfibra que acho que vai servir. Ainda quero ver se acho um pijama...
Mto legal o post, bom trocar ideias sobre isso.
Abraços

Ana disse...

hehehe
É assim mesmo. Quando a gente pensa que comprou tudo lembra que tem que comprar para gente tb...
A camisola realmente é de pouco uso.
Com visitas o tempo todo em casa, tirar fotos, etc não dá para aparecer de camisola em todas né? Rs
Bjs!

Carol disse...

Amigaaa
absorventes pós-parto!! não esqueça! Procure os próprios pra pós-parto... nem fralda RN dá conta...é um sufoco... eu usei 4 sutiãs de amamentação, mas acho que 6 seria melhor mesmo... vaza leite, a gente sua que nem uma louca, é uma coisa...e quanto à cinta, não consegui entrar nela com reza braba... meu GO disse que era pra comprar do tamanhop que eu usava antes da gravidez...ahuahuhauuaua
Beijos!

Tathyana disse...

Estive lá na feira ontem...comprei tênis pra Alice por 20,00 mangos...um achado. Realmente essas lingeries são tenebrosas, mas quem liga, já que ficamos por um bom tempo com cheiro de leite azedo rssss.

Bjsss

Anônimo disse...

Eu peguei tanto trauma dos meus sutiãs bege-amamentação que, depois que os peitos diminuiram e já não vazavam mais, eu lavei os 3 e joguei no inferno do fundo do armário.
A cinta não usei mas deveria ter usado. Vai que a barriga ficava toda fernanda lima 2 minutos depois de parir.
Ande pelada, sim. Ajuda no "endurecimento" dos mamilos e vc desperta um lado primata interessante, sociológicamente falando.
Usei balde de 7 contos de real e surtiu o mesmíssimo efeito, eu acho.
Beijo

Lidia disse...

Estou reavaliando a frequência que pretendo visitar a Emília, depois do seu comentário que de andar pelada pela casa...


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.