segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Alalaôôôôôôô

Quem quer passar o último trimestre da gravidez no verão? Êeee!! Eu não!!

Bem feito, quem mandou reclamar? Passei as últimas semanas xingando essa chuva interminável, e olha no que deu: foi só as nuvens negras darem uma trégua pra esse sol saariano de Brasília se exibir em toda a sua majestade! E que calor, meu Deus!

Impossível meu pezinho de chinesa (mentira) não virar um pezão de elefante. Ok, também não é pra tanto, mas pela primeira vez senti inchaço e peso nas pernas.

O marido senta à mesa sem camisa para lanchar no domingo. Não é que é uma boa ideia..?

Vou à varanda e penso como cairia bem uma piscininha de plástico... e um coco bem gelado.

Hoje de manhã acordo, o marido todo encolhido por causa do ventilador. “Amor, tô com frio”. Fazer o quê, né? Não dava pra dormir sem.

E aqui no trabalho o ar condicionado não dá conta. Alguém me passa um abanador?

+++

E uma dica pra dor nas costas: almofadinha na lombar!

Sexta inventei de ir ao cinema e passei a segunda hora do filme me contorcendo, sem achar uma posição. A Emília cutucava minha costela, eu jogava os ombros pra trás, tentava uma posição meio de lado, tava quase me arrastando no chão. Saí de lar com uma dor nas costas federal.

Fim de semana, vários eventos e cadeiras de plástico, levei na mochila do marido o travesseirinho da Emília. É daqueles da NASA. Dizem que recém-nascido não usa travesseiro, mas já compramos porque minha sogra queria as medidas pra mandar fazer as fronhas combinando com os lençois. Enfim: travesseirinho da NASA nas costas é o que há. Garantia de várias horas sentada sem dor. Seu filho pode até não usar, mas você com certeza vai dar graças a Deus por ter comprado um.

(Aliás: tava um calorão no cinema.)

2 comentários:

Paloma Varón disse...

Acabei de postar no Facebook que ontem à tarde, em casa, o termômetro marcava 30 graus à sombra. E o ventilador westava ligado! Resultado: passamos o resto do dia enfiados na piscina, até escurecer.
Mas, olha, também peguei o alto verão no último trimestre. Beba muita água e diminua ainda mais o ritmo. Mesmo quem é ligada na tomada (eu! eu!) não consegue fazer muita coisa neste estado e sob altas temperaturas.
Beijos

Kelly Resende disse...

Nem me fale, Lia, o calor tá mesmo de matar! Meus tornozelos parecem uma bola, não tenho mais ossinhos... Por mais que todo mundo diga que de tempos em tempos tenho q colocar os pés pra cima, não tenho como fazer isso no trabalho, então hoje qdo saí vim correndo pra casa pra fazer isso, minha pele estava até dolorida.
Abraços e vamos torcer pra esse calor diminuir...


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.