sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Encerrando a semana da leitura, um pouco de literatura

"Dona Benta era outra que achava muita graça nas maluquices da boneca.Todas as noites punha-a ao colo para lhe contar histórias. Porque não havia no mundo quem gostasse mais de história do que a boneca. Vivia pedindo que lhe contassem a história de tudo – do tapete, do cuco, do armário. Quando soube que Pedrinho, o outro neto de dona Benta, estava para vir passar uns tempos no sítio, pediu a história de Pedrinho.

— Pedrinho não tem história — respondeu dona Benta rindo-se. — É um menino de dez anos que nunca saiu da casa de minha filha Antonica e portanto nada fez ainda e nada conhece do mundo. Como há de ter história?

— Essa é boa! — replicou a boneca. — Aquele livro de capa vermelha da sua estante também nunca saiu de casa e no entanto tem mais de dez histórias dentro."

Trecho de Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato.

3 comentários:

Carol disse...

Delícia, saudades da minha infância...
Eu amava esse livro!
Beijos, querida, bom fim de semana!!

Paloma Varón disse...

Que lindo este trecho! Hoje a Ciça foi para a escola vestida de Narizinho. E assistiu a uma peça sobre Emilia. Na sala dela, tinha dois Viscondes. Foi uma graça!

dannah5 disse...

Lia, nem tenho tido tempo de navegar muito, agora q vi o nome da sua filhota, muito lindo! Eh em homenagem a boneca? Se for pode ter certeza que vem uma tremenda espoletinha, o que eh tudo de bom, ne?

Beijocas pra vcs!


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.