segunda-feira, 5 de outubro de 2009

De quem é essa barriga?

A Mili deu pra chutar. Quer dizer, não sei se é chutar, né, como eu já mencionei aqui. Pode ser joelhada, cotovelada, soco, enfim, todo o repertório do vale-tudo. O fato é que finalmente ela está se mostrando para o público, ela que antes só mexia pra mim. Marido, família e amigas podem sentir com a mão ou ver os calombos aparecendo e desaparecendo.

Daí que ela anda com uma atitude meio territorialista. Começou com o cinto de segurança: toda vez que aperto o cinto, vem aquela revolução embaixo do meu umbigo. Tento colocar a faixa o mais pra baixo possível, quase nas pernas, mas ela sempre reclama (aliás, alguém mais tem a sensação de que se o carro bater o bebê vai subir pela sua garaganta?).

Outro dia estava eu, aproveitando as vantagens de uma barriga Homer Simpson - não para apoiar a cerveja, mas para acomodar confortavelmente um livro. Uma beleza, a leitura ficava bem na altura dos olhos. Então as letrinhas começaram a pular. Tuc, tuc, calombo na pança sobe e desce. Resolvi ignorar. Pelamor, né Mila? É só um livro levinho. Mas ela não desistiu. E desisti eu, porque ler com o livro pulando não rola.

E a útima foi eu enchendo a garrafa d'água no filtro. Umbigo apoiando a garrafa contra a bancada da pia e cotovelo pressionando o lado direito da barriga pra dar estabilidade ao conjunto. Ah, mas ela reclamou! Dessa vez eu consegui pelo menos terminar o serviço, não sem antes comentar a mexeção com o marido e receber a seguinte resposta: "Tadinha! Deixa que eu faço isso".

É, pelo visto essa barriga não mais me pertence. Mas também, a pobre só tem isso na vida. Pode ficar, Mila! Mas o cinto de segurança não tem jeito, né?

9 comentários:

Aguadailha SAC (61) 3304-1043 disse...

Adorei! Estou amando o seu blog Lia! Você não está atualizando mais o outro, então já venho direto ler esse aqui! Estou amando mesmo! A carta para a Emilia nem se fala!
Beijinhos!!
Thais Paim (PIA)

Manu São Pedro disse...

Oi Lia,
Vi o link do seu blog no blog da Silvinha. Estou adorando ler sobre Emília e sobre a felicidade de vcs. Parabéns! Passarei sempre por aqui para ter notícias. Quem sabe vc não me inspira! Mais felicidades pra vc e Rafael, tudo de bom!
Manu

Paloma Varón disse...

Heehe, às vezes te desconcentra mesmo! Eu passava muito por isso no trabalho. A barriga encostava na mesa (impossível não encostar, no final da gravidez encosta em tudo) e ela reclamava. Se mexia tanto que deformava a barriga. E eu me desconcetrava totalmente. Melhor parte da gravidez, viu?
Beijos

Val disse...

Oi Lia,
Ri demais com as utilidades que vc arrumou para a sua barriga. Mas tem uma coisinha: Pense que a gente sente falta dela (da barriga). É uma ida aos extremos, do amor ao ódio (que ela demora a baixar)... Sinto tanta saudades do meu barrigão... Bjos..

Carol disse...

hihihi, que engraçado!
deve ser muito curioso ter uma parte do seu corpo que não te pertence mais, hihihi

beijos!

Marina disse...

Lia, falei exatamente isso hj pro marido!
Esyávamos no carro, engarrafados e ela começou a "reclamar" do cinto!
Aí eu soltei um "chatinha" (mas foi um chatinha amoroso, doce, sabe como é?) e levei uma bronca! rsss
Ainda tive que ouvir que a barriga por enquanto é dela!!

Mas ela ainda é birrentinha, sempre que alguém põe a mão ela pára de chutar!

Roberta Lippi disse...

Você vai ver quando estiver em alguma reunião importante e ela começar a dar altos chutes e cotoveladas e joelhadas na sua barriga. Eu às vezes passava vergonha, porque de vez em quando soltava uns "ai" no meio da reunião ou então na aula, porque eu estava fazendo pós graduação qdo estava grávida.
Aproveite e curta isso, porque como disse a Paloma, é a parte mais gostosa da gravidez.
bjs

Carol disse...

Lia, você me lembrou do Arthur na minha barriga... ele também não gostava que eu lesse livros apoiando na "casinha" dele... (e fica numa altura tão boa, né?ehehehe)e eu também não conseguia dormir, se virasse de qualquer lado, ele me cutucava, se ficasse de barriga pra cima, além da azia, eu roncava que era um troço, acordava até a mim!ehehehehe

Anônimo disse...

Oi Lia! A barriga mexendo é uma das coisas mais mágicas da gravidez mesmo. Trocava até minha série favorita pra ficar vendo-a mexer!


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.