quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Babá eletrônica

Sucesso total a enquete de ontem! E a lista de compras está enorme, coitada da minha irmã!

Agora, vamos à votação: quem acha que vale a pena comprar uma babá eletrônica com câmera? A sugestão da Paula me pareceu excelente, até eu ver os preços.

Vejam só:
Babá eletrônica com câmera (Day and Night Handheld Color Video Monitor by Summer® Infant): U$ 160 (essa foi a mais barata que eu achei)
Babá eletrônica sem câmera (Secure Sounds™ 2.4 GHz Digital Monitor by Summer Infant): U$50. (e ainda tem umas mais simples por U$40)

Quem acha um saco levantar por causa de um barulhinho e chegar lá no quarto e o bebê está ótimo levanta a mão! Quem acha que esse sacrifício não vale 100 dólares levante a outra mão! E quem acha que babá eletrônica é inútil venha ser minha babá!

12 comentários:

Renata disse...

Olha, eu achei desnecessário comprar babá com câmera pq meu quarto é ao lado do quarto do André e acabei comprando uma sem câmera. Quase surtei no primeiro mês, pois levantava pra ver a cada resmungo dele. No fim das contas acabei comprando uma babá com câmera depois e gastei duas vezes. Só te digo o seguinte: depois da babá com câmera a minha vida mudou, é uma maravilha não precisar levantar à toa! Até hoje quando ele resmunga, vira e revira eu dou só uma olhadinha e volto a dormir. Acho que vale MUITO a pena!
beijos

marina guimarães disse...

bem, eu não sou mãe, mas já tive um bebê em casa.
se o bebê dá só uma resmungadinha vc pode esperar um pouco antes de ir, se ele continuar vc vai lá, senão, não. o bebês sabem se comunicar muito bem, quando realmente querem alguma coisa a gente sabe. nos primeiros dias não dá pra saber, mas rapidinho vc já vai reconhecer os tipos de barulho que a Emília vai fazer e saber direitinho o que ela precisa.

Paloma Varón disse...

Ahahaha, minha opinião é contrária, eu achei babá eletrônica totalmente inútil. Comprei e nem abri a caixa. Dei de presente para a mulher do meu primo, que usou muito. Resolvi que só acordaria quando ela fizesse um barulho mais alto, ou seja, quando fosse algo que realmente a incomodasse. Bebê faz muito barulhinho enquanto dorme e, se vc acordar com todos, não dorme.
Mas isso foi possível porque morava num apartamento de um só andar. Para quem mora em dúplex ou em casa, faz falta. Ou para quem quer ouvir cada resmungo do bebê. Eu, apesar de toda a minha paranóia inicial, relaxei neste quesito e via a Ciça dormir suas 12 horas seguidas de longe, sem ter que escutar cada barulhinho.

Carol disse...

Bom, eu uso uma super básica (afe, não consigo lembrar a marca de jeito nenhum!Acho que não custou nem R$ 150,00...), e que tem sensor de movimento (não uso o sensor). Moro num ovinho de dois quartos, e optamos por comprar, pois a gente não sabia como seriam as noites com o Arthur. Como a Marina disse, com o tempo a gente reconhece os sinais que nosso filho dá, e vai aprendendo quando é necessário ou não correr pra ver o que está acontecendo. Você também vai notar que vai chegar num momento que você vai acordar, senão junto, um pouquinho antes da Emília, na hora da mamada - aí é só esperar que ela dê os primeiros sinais de que está com fome. Porque quando "acordam" de madrugada os bebês não acordam de verdade, é mais um chamado pra mamar, ou pra matar a saudade. Começa com um resmungo. Se o resmungo se repetir, pode levantar, que filhote quer alguma coisa. Senão, pode voltar a dormir. Foi aí que a babá se mostrou absolutamente necessária pra mim, porque às vezes estou tão cansada, que não escuto os resmungos iniciais do Arthur... aí, quando isso acontece, já era... chego no quarto e ele está acordado DE VERDADE, e demora um pouquinho pra dormir de novo...ehehehe Eu só sinto falta de uma babá com vídeo nos dias que ele resolve dormir bastante, sabe como é, né, ele é o rei da soneca safada de 30-40 minutos, quando resolve dormir por duas e até três horas, me preocupo e gostaria de ter um monitor só pra ter certeza de que está tudo bem (porque entrar no quarto NÃO rola, ele tem o ouvido muito sensível...eheheh). A gente até pensou em comprar com vídeo, mas aí ficamos com medo da nóia de ficar a noite toda vigiando a tela..ehehehe
Acho que dá pra se virar bem com uma babá das básicas, você vai perceber que tem um feeling e uma sintonia gigantes com a Emília, a babá vai ficar como uma coisa super secundária, mas apesar disso, necessária em alguns momentos.
Beijos!

Ana disse...

A babá para mim serviu nos dias que queria dormir com o ar condicionado em dias muito quentes.
A porta então ficava fechada.
Mas a bicha era tão potente que tinha que baixar o volume pois dava para ouvir a respiração dele.
Noia total, não conseguia dormir.
Então creio que para mim com camera não rola. Rs
Mas pense que poderá levar para outros lugares quando ele ficar em outro andar, ou longe de vc.
Olhe então a distancia que ele alcança.
E quantos canais ele tem.
Telefone sem fio, radios podem dar interferencia e criar um barulho irritante.
Varias vezes captei conversa da vizinha no telefone sem fio.
Bom para fofoca mas se não tiver opção de trocar de canal vai passar raiva. Rs
Beijos

Virginia disse...

Oi Lia estava passando por aqui e vi um poste seu sobre seu marido,como pai lembrei de um livro q vi num outro blog http://apachamama.blogspot.com/ achei muito lindo espero q goste. Apesar de não ter filhos nem idade para te-los adoro blog de qlqr tipo mais pricipalmente sobre gestação e bebes!
adorei o seu achei muito verdadeiro e o nome Emília é simplesmente lindo... simples assim!
Bjus e boa sorte, luz e tudo de melhor sempre pra sua familia.
Virginia

Letícia Volponi disse...

Lia, eu acho completamente desncessário ter câmera. Como moro em um sobrado e fazemos muitos churrascos e reunioes de amigos, a babá eletrônica foi excelente para poder fechar a porta do quarto depois de colocar a Laura para dormir e curtir a bagunça. Até hoje uso, mas para dormir, no dia a dia, nem tanto. Como a Paloma mencionou, bebê resmunga o tempo todo e vc vai se acostumar a identificar quando ele realmente precisa de você e saber se vale a pena levantar ou não. Acredite. Esse chip é instalado em você assim que ele emite o primeiro choro no parto.

Beta, a mãe disse...

Olha baba com camera pra mim é ridiculo, porque depois de um tempo voce ja se acostuma com os barulhinhos do bebe e mesmo de olhos fechados sabe o que ela vai precisar.

Renata disse...

Ops...fui minoria e nunca imaginei que seria pq adooooro a minha câmera!!! hehehe
Em minha defesa devo dizer que a porta do quarto do André fica sempre fechada para os gatos não pularem pra dentro do berço...rsrsrs!
De qualquer forma, cada um se adapta de um jeito, né? Espero que vc faça a melhor escolha.
beijos

Thaís Rosa disse...

querida, considerando que usei a babá eletrônica por menos de 1 ano, não acho que valha o investimento em uma com câmera. optei por deixar o caio no nosso quarto nos dois primeiros meses, assim era só acordar e olhar pro lado, e só comprei a babá quando ele foi pro quartinho dele. mas a sensibilidade do aparelho é tão boa, e a sua no segundo mês do bebê já está tão afiada, que você não vai sair correndo a cada cafungada mais funda que a Mila der... Sinceramente, acho que não vale. Eu durmia com a porta do meu quarto fechada e a do dele também, e quase sempre acordava segundos antes da babá eletrônica anunciar (e olha que sou suuuper dorminhoca, mas o instinto fica afiado), ouvia um pouco para identificar se era choro mesmo, e se ia continuar (porque as vezes eles dão um choro agudo de 1 segundo e voltam a dormir como se nada tivesse acontecido...).
Enfim, meu voto é NÃO!!
Beijo grande
tha

Luíza Diener disse...

oi! posso ser sua babá?
ahahahahha!

Paula Duailibi Homor disse...

Com camera!!!!Minha filha tem 1 ano e meio e eh super util ate hoje.
Acho que se vc nao quiser gastar - pq eh realmente cara - e os quartos nao forem muito longe, nem use baba eletronica. Pq baba eletronica te acorda com qq resmungo. O bom da camera eh que eu silenciava a baba e so deixava a camera ligada. Dai, qdo ouvia o choro, dava uma olhada no monitor e, dependendo a situacao, levantava ou nao.
Mas como vc pode ver, as opinioes sao muito divididas entre ter um nao baba eletronica. O que eu nunca ouvi reclamacao foi de alguem que usou a baba com camera e nao gostou.
bjs


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.