quinta-feira, 23 de julho de 2009

ZzzzzZZZzzZZ

Para a alegria de uma grávida cheia de oscilações de humor, ganhei o sorteio do Kit Johnsons Hora do Sono no blog da Thaís! Muita gentileza dela encher a paciência da Johnsons pra ganhar mais um kit, bolar o sorteio e ainda enviar, por conta própria, o kit pelo correio. Muito fofa.

Mas como o assunto é sono, e como eu ainda não tenho um bebê fora de mim pra relatar qualquer história que seja, vamos ficar com o sono das grávidas.

Não quero falar muito de mim porque ainda não tenho nada muito interessante pra contar. Sempre fui muito sonolenta, como toda a minha família. Sábado e domingo à tarde são sagrados: soneca de 1h no mínimo, de preferência 2h. No início da gravidez, ficou um pouco pior. Bocejava a tarde toda no trabalho e às vezes caía na cama assim que voltava pra casa. Agora me sinto mais disposta. Mas sei que as coisas vão piorar, por isso vamos ao que interessa: soluções criativas para dormir fora de casa.

1) No banheiro
A irmã da Lu me contou que cochilava no banheiro do trabalho. Abaixava o tampo do vaso, sentava, encostava a cabeça na divisória e dava uma piscadinha de 5 minutos. Boa ideia, mas não pra mim, que não consigo dormir menos de meia hora e só pego no sono se estiver deitada.

2) Embaixo da mesa
Uma colega de trabalho, na primeira gestação, esperava a sala esvaziar e se metia debaixo da mesa para tirar aquele cochilo. Disse que ninguém nunca desconfiou, até ela confessar o crime já com o bebê nascido. Prós: é relativamente confortável, porque você fica deitada e é escurinho. Mas deitar no chão é meio nojento, mesmo que você forre com alguma coisa. Risco total de alergias.

3) No carro
Essa ideia é da mesma colega que dormia embaixo da mesa. Ela está na segunda gravidez, quase 8 meses, e foi flagrada por uma outra colega dormindo no estacionamento do trabalho, na hora do almoço. Achei genial: você pode deitar todo o banco da frente e dormir de ladinho ou, pras cotoquinhas como eu, se encolher confortavelmente no banco de trás.

Seria perfeito se ela não estivesse estacionada no sol. Apesar do inverno, está fazendo 30º em Brasília durante o dia, com o agravante da seca. Claro, ela deixou a porta aberta. Mas, claro, não é o suficiente para evitar um calorão. Preocupada com a possibilidade de ela passar mal, ofereci a chave do meu carro, que fica na garagem coberta. Ela gentilmente recusou, dizendo que estava tudo ótimo lá no sol. Ok.

Óbvio que contesto a sanidade da minha amiga. Mas, óbvio, vou aproveitar a ideia do carro pra quando o sono pegar mais pesado... e fresquinha, na sombra da garagem!

5 comentários:

Lidia Barreiros disse...

gente...essa idéia do banheiro aí eu já usava desde o 2º grau. Rs....
Dormir no carro tmb é basico...depois da balada sempre rola de dormir uns 5 min antes de ir pra casa(num lugar seguro obviamente)....mas vc sabe como meu sono é poderoso né Lia....rs

Letícia Volponi disse...

Eu dormi muito tempo no carro durante a gravidez, Lia. Comia rapidinho e corria para o estacionamento.

Lia disse...

Oi, Letícia. Obrigada pelo seu comentário. Você tem um blog? Se tiver, deixa aqui o link, porque não dá pra acessar seu perfil. Beijos.

Paloma Varón disse...

Eu descobri que estava grávida por causa do sono, sabia? Estávamos na Argentina, eu, meu marido e um grupo de amigos, mil baladas rolando e eu só queria dormir. Eu, que era a mais animada da turma. Ninguém entendeu nada.
Cheguei ao Brasil e dois dias depois fui ao médico e fiz o teste: estava grávida. Isso justificou todo o sono em plena viagem cheia de festinhas.
Depois disso, faltei a vários almoços porque eu não conseguia almoçar e não dormir. Fora que gente solteira almoça depois das 14h no fim de semana e eu tinha de comer antes, senão passava mal.

Thaís Rosa disse...

hahahaha! eu também desconfiei que estava grávida por causa do sono e da chatice... rá! Mas nunca utilizei nenhuma dessas táticas, porque moro no interiorrrr e podia dar um pulinho em casa para tirar uma sonequinha básica depois do almoço! Agora, se prepara, porque o sono volta com força total no último trimestre!!!
(adorei a introdução fofa do post sobre o sorteio e meu blog, valeu, viu! mas, só para não ganhar louros indevidos, vai ser a própria agência que vai encaminhar o kit, fez parte do combinado depois da minha "pentelhadinha" básica para ganhar mais um kit... hehehe)
beijo!


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.