sexta-feira, 10 de julho de 2009

Narizinho arrebitado

O bebê é lindo!

Fui hoje fazer a translucência nucal e não tinha ideia do que me esperava. Eu sabia que, com 12 semanas, o bebê já tem bracinhos, dedinhos e tal, e que dava pra ver, mas eu não esperava que fosse tão perfeito!

Primeiro a médica disse que estavam normais coluna, coração, estômago, bexiga. Depois me mostrou as perninhas.

- Doutora, parece que tá ao contrário, tipo perna de pássaro.
- Parece, é? Não, é assim mesmo.
- Ele é tão magrinho, né? Acho que preciso comer mais...
- É, as pernas são magrinhas mesmo.

As mãos e os pés foram o ponto alto. Um, dois, três, quatro, cinco dedinhos! Que beleza! Ele abria e fechava a mão, coisa mais fofa. Então vi o bebê de outro ângulo, meio de lado, e aquelas pernas de pássaro lá atrás.

- Doutora, esse menino parece o Curupira! Os pés, parece que estão ao contrário!
- Meu Deus! Bebezinho, não liga, não. Sua mãe não quis dizer isso. Você é lindo!

A médica era uma fofa, e nessa hora deve ter pensando: “Cruzes, que mãe sem noção! Chamando o filho de Curupira!”. Mas que parecia, parecia.

Acho que a impressão de mãe malévola passou quando ela mostrou o perfil do bebê. Pirei! Ele tem o nariz arrebitado, gente!! É uma sensação! Lindo, lindo, lindo! Eu tenho um nariz de batata nada invejável e o Rafael tem um lindo nariz afilado de italiano. Mas arrebitado é o must dos musts, o que há de mais lindo em narizes.

Pois foi isso: 7 cm de pura gostosura, translucência normal e saúde de touro! E, não menos importante: um narizinho que é uma graça...

+++++

OBS.: Cheguei eufórica ao trabalho e comecei a mostrar as fotos do exame pra altas pessoas desconhecidas dentro do elevador: "Olha o nariz dele, que lindo!". Às vezes a gente perde completamente a noção, né?

2 comentários:

Luíza Diener disse...

7cm?? putz! já virou mamão papaia!!

ai lia que lindo que deve estar esse bebê passarinho!
depois (beeeeeeeem depois) me indica essa médica pra qdo eu tiver que fazer minha translucência aí tá?

puxa to feliz da vida!
nariz arrebitado? lia conversando com estranhos no elevador?

ai a maternidade é tão linda!!!

Sarah de Roure disse...

Lia, meu olho tá cheio de água....


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.