sexta-feira, 24 de julho de 2009

Eu tive um sonho...

Vou lhes contar: foi horrível. Meu bebê era bizarro. Pra começar, ele era mulatinho. Até aí, tudo bem. Tenho uma irmã e um cunhado mais bronzeadinhos, lindos, e tenho certeza que um dos meus rebentos não vai herdar toda a palidez da mãe e do pai. E o rosto era bonito também, os olhos amendoados, o nariz e a boca bem desenhados.

O problema eram os pelos. Muitos pelos, na cabeça, nas mãos, nos pés. A cabeça dele era toda coberta por uma camada grossa de pelos muito crespos, e grisalhos! Mas o pior eram os pelos nas costas das mãos. E eu pensando: se ele já é assim recém-nascido, imagine quando for adulto (me perdoe, Tony Ramos!). Mas não era só isso. Um dos pés era comprido demais e voltado pra baixo, e não pra frente. E não dobrava. Aquele bebê estranho já tentava me dizer algo sobre o pé; e eu só lembro que respondi algo do tipo: “A gente vai no médico consertar”.

Foi muito esquisito. Senti uma rejeição terrível por aquela criança e, com ela, a inevitável culpa. Esperei que fosse um sonho, e realmente era. Mais um dos muitos pesadelos relacionados à maternidade que já tive (já sonhei que tinha animais e me esquecia de alimentá-los ou que deixava meu bebê em cima da árvore).

De manhã, ele me diz: “Amor, você estava rangendo os dentes”. Normal, tenho bruxismo. E, já no carro, a caminho pro trabalho, me lembrei do sonho.

4 comentários:

Lidia Barreiros disse...

Lia....vc era mãe do Benjamim Button!!!
Agora imagina ser mãe do Brad Pitt hein?hein??

:)

Letícia Volponi disse...

Lia, eu tive muitos pesadelos durante a gravidez também. Acordava assustada à beça, mas o mais engraçado foi quando acordei com caimbras, aquele baita barrigão e gritava "ai ai ai, puxa! puxa!". Meu marido podia jurar que eu ia parir naquela madrugada.

Paloma Varón disse...

Eu tinha pesadelos dormindo e acordada (paranóica, eu?), hehehe. E as cãimbras também eram insuportáveis, até meias Kendall de vovó eu usei!

Lia disse...

Caimbras??? Nossa, dessa eu não sabia...


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.