quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pamãe e Mãpai

Ontem me esqueci de mencionar outras duas palavrinhas dignas de nota: pamãe e mãpai. Além de falar papai e mamãe normalmente (com variações: papêi, mamêi, papaish, mamãish), Emília vira e mexe solta esses híbridos. Como já faz tempo que ela fala isso, resolvi deixar registrado antes que ela canse. Ela ama o pamãe e a mãpai dela... (ou seriam a pamãe e o mãpai?).


+++


Imagino que seja normal da idade apontar pra figuras masculinas e dizer "papai" e apontar pra figuras femininas e dizer "mamãe". Às vezes eu explico: "é o menino", "é a moça", mas tem uma imagem em particular que eu não posso contestar: só podem ser mesmo o papai e a mamãe.


Lá em casa temos alguns pôsteres de filmes pendurados na parede. Um deles é do italiano Bianca, do Nanni Moretti.



Quem conhece o Rafael não me deixa mentir: não é a cara do Nanni Moretti barbudo?


+++


E logo acima desse tem um pôster de La Dolce Vita com o Marcello Mastroianni ao fundo fumando um cigarro. Esse, segundo Emília, é o "uôuô". Qual deles, não sei. Nenhum dos dois fuma, mas pelo visto Emília acha que são uns galãs.

6 comentários:

Paloma Varón disse...

Eu adorava esta fase, pois a Ciça sempre dizia que eu era as modelos mais lindas (Alessandra Ambrósio, Adriana Lima etc.). E acho que até hoje ela acha que Jean-Paul Belmondo, na capa do filme Acossado, é o pai. Ela tinha certeza!
Beijos

Angi disse...

Ah,não sabia disso, achei o que a Paloma escreveu engraçado, vou adorar se o Antônio me achar uma top...hahahaha Mas lembro que sempre achava a minha mãe a mais linda de todas!hahaha
beijoss

Mari Mari disse...

Essas confusões são fofas, né? Um dia pegamos o elevador com uma moça. Ao sair do elevador, dissemos, "tchau. moça". E desde então, todo mundo é "moça", inclusive os homens, óbvio. aí eu corrijo "é thcau moço" e ele diz "aaaah, moço". Mas de livre e spontânea vontade, só diz moça.

Maura Fischer disse...

Que querida e quanta criatividade!
Tô passando pra contar que, enfim, voltei a blogar e postei umas fotinhos da minha filhota pra vcs conhecerem!
Um abç,
Maura, mamãe da Sophia

Renata disse...

hahaha, adoro. Outro dia André viu uma foto da Heidi Klum e disse que era a mamãe...rsrsrs. Qualquer loira se parece comigo.
Adorei as versões: papaish e mamaesh!!!
fofa!
beijos

Sarah disse...

Não conheço seu marido, mas se Bento vir essa foto vai falar que é o pai também. O pai dele tem barba, então qualquer barbudo é o pai!!
bjos!


Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.