A reportagem foi exibida na última quinta-feira, 23 de junho, na TV NBR. Como não temos o canal, fomos assistir pela internet. Acessamos o site uns 10 minutos antes do horário do programa, pra conferir se estava tudo ok com a conexão, e colocamos Emilinha sentada na cadeira pra se ver no monitor.
E eis que entendi por que os pais colocam seus bebês pra assistir a televisão. Ela pirou com as vinhetas das propagandas, parecia que estava vendo Galinha Pintadinha ou Backyardigans. E isso porque ela estava vendo um canal de TV pública, desses que passam discurso parlamentar e tal. Imagina o que não faria um Pokémon... (eu sei que Pokémon é das antigas, mas por causa do negócio das convulsões e tal. Emília chegou quase lá).
18 comentários:
lia, a reportagem ficou ótima! emília está muito linda e ecológica, heim! eu tenho muito o que evoluir mesmo! eu nem sabia que dava pra fazer isso em apartamento...
***
arthur pira com o clipe de three little birds de gilberto gil -> fica doidinho! na hora que os passarinhos pegam o cabra pela camisa, ele estica a própria camiseta. muito lindo!
ele não curte muito, fica pouco tempo, com coisas específicas - já alice, mesmo na idade de 1 ano, curtia mais e a gente selecionava uns DVDs interessantes e inofensivos (se é que isso existe!).
confesso: eu achava graça das coisas que ela aprendia e de como sempre dançava na horas das músicas. com seis/sete meses ficava louca com a abertura de alma gêmea -> aquela com flores abrindo sob uma música de fábio jr. largava o peito para olhar, "popotizada" #tenso!
beijoca
Lia,
Parabéns pela matéria e pela iniciativa!
Adorei a história do minhocário. Sempre discuto com o marido uma alternativa para o lixo orgânico aqui de casa e essa foi a melhor solução que vi até agora. Vou tentar implantar por aqui.
beijos.
Uauuuu!!
Super bacana um minhocario dentro do apê!! Sensacional Lia e vc esta de parabéns por mostrar que isso é possivel (nem eu sabia!)! E Emilia ta uma graça, uma querida!
Beijos
Lia, adorei!! Muito bom para a Emília se ver na TV, ainda mais com um conteúdo destes, hein? Amei!
Beijos
Lia,
Parabéns! Um dia eu chego lá.
Emilia está linda e fofa, babei com a participação dela no final.
BJS
mtoooo legal Lia!!! aqui eu separo também, acho importanssimo, fico até meio neurotica quando vem visitas e elas jogam alguma coisa no lixo errado... hehehe mas esse teu esquema ai até com torneirinha pro churumi.... olha... tu te puxa hein! bah como tu tem essas ideias? tu é mestra! por isso sou tua fa! hehe
alias, to pedindo tua opiniao num post la no bloguenho, bjoca queridona!
Aqui em casa tb mantemos a separação do lixo seco do orgânico mas nem fazia a mínima ideia que dava pra aproveitar o lixo molhado. Que iniciativa e exemplo legal para a Emília, que deu show no finalzinho do VT.
Parabéns, Lia.
Bjos.
Lia,
Marido quer saber como você fez esse minhocário (com que material, onde encontro), tudo! Pode nos ajudar?
beijos.
Aqui nós tmb somos adeptos da coleta seletiva e na escola da Alice tmb. Tanto que a menina sai catando todos os lixos (poucos por sinal) que encontra espalhados por aí. E parabéns á vcs por ensinarem Emília desde cedo a ser uma pessoa ecológica e educada.
Ps: o que vcs fazem com tanto adubo???
Bjão.
Lia,
Mais uma vez devo dizer que vc é uma pessoa exemplar!! Parabéns pra vc e Emília, ela tá muito linda!! Beijinhos
Poxa, não consegui ainda ver o vídeo!
Mas já sei que foi coisa boa!
Joaquim liga necas para a TV. Curte mesmo é dedar meu computador...
Bjo e parabéns pela matéria!
Agradecemos a divulgação do nosso canal e a entrevista concedida! Risos!
Micheli, a Minhocasa vende a estrutura prontinha. Até queria ter em casa, mas num tá cabendo! Rs.
Lia, a Tetê assistiu a matéria também. Olhou pra tevê e falou auauauauauauaaaaa com a Emilinha. Ou seja, adorou.
Claro que a Tetê sempre assiste o NBR Notícias, né? E ouve a Voz do Brasil.
Mães que querem se informar, garanto que nesses noticiários não haverá conteúdo impróprio para menores. Risos.
beijos da jornalista-mãe.
orgulhosa da amiga ecológica e da bebê que dá entrevistas, fofa!
Lia, tão legal a reportagem! Não sei onde você comprou o minhocário, mas a Morada da Floresta - das fraldas das minhas crianças - também vende (www.moradadafloresta.com.br).
****
E eu fico aqui pensando em nomes pros babies dos outros e olha só:
.....Lia
Emí -lia
Eulá-lia
Cecí-lia
hahaha!
beijos
Emilia E LIA na TV!!! Que legal, ficou ótima a reportagem. Acredita que aqui no meu predio nem tem separação de lixo seco e organico?
Beijos
Lia!
Duas moçoilas lindas e ecologicamente corretas!
Es exemplo!
bjocas
Quando você falou do minhocário, não sabia que o negócio era assim, tão profissional. Iamginei uma caixa cheia de michocas gulosas, mas não sabia que tinha compartimento pra separar as coisas. Fantástico Lia. Mas no vídeo, além da Emília fofoa, o mais legal de tudo, é seu sotaque. Liiiiiindo! bj
"MAMÃE". Ô Emilinha linda coisa fofa!
O governo tb poderia fornecer material (ou no mínimo informação) pras pessoas construirem seus próprios minhocários, porque ô coisinha cara, né?
e a linda cozinha de liabel? e a bananinha pendurada?
ADOREI!
bjosss
Que fofa Emília ajudando!! Linda!
Na escola das meninas tem um minhocário como esse, mas eu nunca tinha imaginado em casa! Legal demais!!
E, Lia, confesso... por aqui a tv é uma aliada muitas vezes. :-/
Beijos e parabéns!
Fabiana
http://2-ao-quadrado.blogspot.com
Postar um comentário