segunda-feira, 24 de maio de 2010

Com que roupa? II (O casamento)

Sábado Emília foi ao seu primeiro casamento. Pensei com antecedência na produção. Chequei o tamanho do menor vestidinho de festa que minha irmã trouxe de NY, do menor sapatinho e da meia-calça. Montei o outfit: vestido de veludo marrom, meia-calça branca com frufru na bunda e sapatinho dourado.

Até os panos de ombro foram selecionados previamente. Nada daquelas fraldas Cremer (que, aliás, são a melhor coisa pra conter a golfaria), mas toalhinhas bordadas à mão. E, pra completar, um brinquedinho combinando, de tecido da mesma cor do vestido! Porque, convenhamos, não dava pra botar a menina toda chique com um brinquedo de plástico multicolorido na mão.

Emília banhada, pronta, linda e cheirosa, marido fazendo a barba, faltando uns 20min pra hora de sair. Euzinha apenas banhada. Então ela resolve abrir o berreiro. Nessas horas de pressa, é peito mesmo (ói que sorte, era fome mesmo!).

Aí já zuper em cima da hora, vou eu me arrumar. Unhas não feitas que obviamente assim ficaram. Sobrancelha não feita que obviamente assim ficou. Joga uma base e um pó ali de qualquer jeito, pega o primeiro batom que vê na frente, a primeira sombra que vê na frente - tanto faz a cor, o vestido é preto e branco -, e em poucos minutos estou eu parecendo um dálmata com um círculo preto em volta de um dos olhos. Aí pega o primeiro brinco que aparece (que dali a pouco vai começar a dar uma irritação dos infernos na orelha), o único vestido no qual cabem meus peitos e que não deixa aparecer o sutiã de amamentação, calça o sapato peep toe que deixa ver as unhas não feitas dos pés. Pra arrumar o cabelo, jogo a franja pro lado contrário, pra parecer que fiz escovinha. Lindja.

Como sempre, minha Emília glamourosa e eu, destroyed. Mas quem liga? É só pra ela mesmo que vão olhar...

+++

E por causa dessa minha falta de vaidade, diziam que eu não tinha cara de mãe de menina. Gentes, eu sou eu, com meu jeitão despojado e minha auto-confiança que dispensa esmalte. Ela é a minha boneca, né?

+++

E ontem de manhã perguntei a ela: "Como foi a viagem ao reino da Lindolândia? Mamãe também dormiu, foi lá e não te encontrou?" E ela me sorrindo com a banguela, como quem diz: "Mamãe, acho que você errou o caminho e foi parar no reino da Feiolândia, da Inchadolândia ou da Ressacolândia."

16 comentários:

Patricia disse...

Hahahahahahah! Igualzim em casa. Empeteco a boneca e saio embarangada, porque quando chega a minha vez de me arrumar, ou já ficou tarde ou já estou cansada. Ai, ai.

bjssssss

Ângela Goldstein disse...

Muito atrevida essa Emília ainda com tão pouca idade e já falando essas coisas pra mãe dela...

Tathyana disse...

Benvinda ao clube Lia. Mas se servir de consolo: depois ameniza um pouco, porque passar aqui nunca passou. E a minha única vaidade semanal é ir ao salão fazer as unhas...disso eu não abro mão.

Bjssss

Roberta disse...

Eu que sou mãe de menino, que tem beeem menos "frufru" já saio assim...sempre sou a ultimra a me arrumar e nunca tenho tempo :)

beijos

Ana disse...

kkkk
Juro que esperava o final: "e quando terminei de me arrumar Emilia golfou em cima de mim..."
Mas não! Então tá bom né?
Rs
Beijos!

Sandra - Mamãe e Aprendiz... disse...

Poxa... é assim mesmo... minha princesa já está com 1 aninho, então ela já fica um pouquinho sozinha assistindo seu dvd preferido enquanto a mamãe se arruma um pouquinho mais... mas se demorar muito ela já vem engatinhando atrás de mim, se agarra nas minhas pernas e quer colo... ou então começa sujar a sua própria roupa... enfim: quem sabe um dia melhore um pouco, mas todo aquele tempo do mundo que tínhamos antes pra nos arrumar com calma, acho que não voltará mais...
Bjos! adoro seu blog! o meu ainda está em construção, mas dá uma passadinha lá...

Fabiana disse...

Ai Lia nem fale...
Outro dia eu tava separando umas fotos do Gu pra imprimir e comentei com o meu marido "essa tá boa, mas eu fiquei com uma cara meio esquisita" e ele respondeu "ele tá lindo não tá? então manda esta mesmo. Ninguém vai olhar pra você mesmo..."
Bjocas

Tati Schiavini disse...

Lia, concordo com minha meio-xará, depois esse Deus-nos-acuda ameniza, a gente aprende a arrumar tempo de embonecar as gatinhas e, no mínimo, irmos mais apresentáveis. Aqui em casa até consigo me maquiar, o duro é que minha pequena quer maquiar também, então é uma pincelada em mim e uma faz-de-conta pincelada nela...rs. Agora, que a gente fica cheia com os elogios às nossas crias, ah, sem sombra de dúvidas! Beijo.

Kelly Resende disse...

Imagino a belezura arrumadinha pro casamento, deve ter dado um show!
Então Lia, essa creche é a Candanguinho, ainda vou ver as outras. A Canarinho dizem q é mto boa para bebes e a Cabo Frio dizem q é mto boa, mas dificil conseguir vagas... Essa São Camilo não conheço, onde é?
Abraços

Marina disse...

hahahahahahaha
Dia 01 de maio tb foi o dia da estreeia da Bia em casamentos, com um agravante... eu era madrinha!
E Bia golfou no meu vestido minutos antes de eu entrar pela igreja! E isso pq eu passei o tempo todo com uma fralda esticada sobre o vestido pra evitar acidentes antes da cerimônia... depois ela poderia até fazer cocô que vazesse no meu vestido que eu não ia ligar! Mas não, né? Ela golfou na hora de entrar!
Depois ponho foto!
Estávamos as duas de cinza! Ela de vestidinho de veludinho beeem fininho, nem parecia veludo, sapato prata, meia e bolerinho! E... brinquedo de plástico multicolorido na mão!
hahahahaha

beeeeeijo

anapaularepezza disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sabe que já me peguei me imaginando fazendo exatamente a mesma coisa com a Natália?
Isso é que é amor de verdade: abrir mão da nossa vaidade em favor da vaidade das nossas pimpolhas !
Mas tenho certeza que todos na festa souberam que ela só estava linda como você descreveu por conta da mãe maravilhosa que tem !
Beijos

Tati Schiavini disse...

Ah, tem selinho pra vc lá no meu blog!
www.comtdetati.blogspot.com
Beijo.

Laura disse...

Ai querida, mais uma vez morri de rir com seu post e me identifiquei total !!!!
A gente fica uma "trapo" mesmo nossas filhas lindas como princesas !!!
Olha, graças a Deus que ela não regurgitou no vestido lindoooooooooo antes de sair de casa rsrsrsrs

Kelly Resende disse...

Lia, vc conhece a EScolinha Sibipiruna, aí na Asa Norte? Tenho 3 amigas q deixaram os filhos lá e gostaram bastante, é pequena e mais barata e tem um espaço muito bom. Pra mim a desvatagem é que a gente é que tem q levar toda a alimentação da criança, acho bem complicado isso, mas pra vc que é organizada é tranquilo.
Abraços

Renata disse...

Ah, e não tem foto de florzinha assim toda linda, com bonequinha combinando e tudo???
Eu queroooooooooooo!

Renata disse...

Deixa eu perguntar outra coisa: qual é o livro da encantadora de bebês que vc tem? Me parece que são dois e não sei ao certo qual comprar...
beijinhos


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.