segunda-feira, 10 de maio de 2010

Formigas

Sempre detestei insetos, aracnídeos, anelídeos e todos esses animais invertebrados rastejantes nojentos. Ok, eles polinizam, fertilizam a terra, alimentam os passarinhos, sem eles não tem plantinhas blablabla. Mas lá fora, na graminha deles. Até dou uma trégua pros meus vasinhos de plantas, se as formigas e as minhocas quiserem habitá-los (lagarta nãaaaao!). Mas aqui, na minha tábua corrida, na bancada da minha pia, não.

De todos eles, os mais detestáveis não são as baratas – que a gente detona com uma boa dedetizada. São as indestrutíves, as biônicas, aquelas que surgem do nada e conseguem sentir o cheiro de açúcar a quilômetros de distância: as formigas.

Pois depois de meses morando aqui sem contratempos, elas aparecerem no meu apartamento. Na cama do quarto de hóspedes! E adivinha atrás de quê elas vieram? Acertou quem disse: leite materno.

Cada gotinha de golfo que a Emília deixa pela casa atrai uma multidão das pretinhas, inclusive aquelas cabeçudas que acho que são as soldados. Não posso deixar um paninho de boca sobre o trocador que, minutos depois, lá está ele cheio das formigas.

E formiga é dose pra eliminar. Tenho até um gelzinho que usava no meu antigo apartamento que, segundo a embalagem, elas levam pro formigueiro e oferecem à rainha, envenenando-a letalmente. Lindo, não? Até funcionava por algumas semanas, mas sempre apareciam mais, de um formigueiro próximo, do apartamento da vizinha, de Marte.

O jeito é lavar sempre todas as superfícies por onde passa dona Emília e colocar imediatamente de molho os paninhos e roupas em que ela golfa. Porque já estou pressentindo o dia em que serei picada ao enfiar a mão no cesto de roupa suja.

17 comentários:

Tathyana disse...

Depois que descobri o biotex minha vida mudou. É um remédio que mata esses insetos nojentos, inclusive as formigas mas que só é vendido em BH. Foi desenvolvido pelo médico homeopata da nossa família e é um extrato de plantas que vc dilúi em água e borrifa pela casa. Não tem nenhum elento que faça mal à saúde do homem e nem precisa lavar a casa depois da aplicação. E as formigas, viram fósseis. Quando vier outra remessa te aviso pra ver se vc vai querer. Bjsss

Christina Frenzel disse...

Caracas, eu também DETESTO, COM TODAS AS MINHAS FORÇAS insetos e formigas atômicas em especial.

Moro no 9° andar e as nojentas insistem em me visitar, é um inferno. Nâo adianta entupir os buraquinhos de inseticida, elas sempre voltam!

Grrrrrrrrrrrrrrr

Beijocas

Ana disse...

Aqui eu controlo com esse gel mesmo.
De tempos em tempos tem que reaplicar.

lolo disse...

Olá, Lia, tudo bem?
Cheguei ao seu blog pelo da Lilata, amiga virtual de muito tempo.
Lendo os arquivos, vi em algum lugar que vc tem um fornecedor de verduras e frutas orgânicas aqui em Brasília, é isso mesmo?? Você poderia me passar os contatos por email?? é lorennrodrigues@gmail.com
Muito obrigada, estou adorando ler o seu blog!!

Paloma Varón disse...

Menina, nunca vitanta formiga na vida como nesta terra chamada Brasília. Ô lugarzim, viu? Eu dedetizei a casa contra baratas e formigas outro dia, não aguento, não.
E morri de rir cim seu comentário da festa brega! Se quiser muito uma cafonice assim, vai ter que procurar outra escola, hehehe.
Beijos

Fabiana disse...

Aqui em casa tivemos que DEDETIZAR casa para ter paz. Aff.....
Bjos.

marina guimarães disse...

formigas! as minhas comem mortadela e bebem água.
nem o tal gelzinho resolve, já abstrai.

Marcella Nathaly disse...

Pelo visto as formigas de Brasília competem com as de Recife. O-D-E-I-O essas danadas e elas estiveram em todos os apartamentos que eu já morei! Afff!

JULIANA disse...

Menina,aqui era igual!
e o pior o chão dos quartos é branco, e eu não via o leite pingado (ainda mais na madruga, mal via o Heitor coitado). qd via já estava o circulo PRETO de tanta formiga!!!

Passei pra fazer propaganda no www.mamaeuqueromama.blogspot.com

Unknown disse...

Biotex funciona mesmo. Fiquei um ano e meio sem as odiáveis formigas. Depois elas foram voltando devagarzinho. Repeti o Biotex e mais uns meses sem as bichinhas. Na terceira aplicação com um mes. Olha elas aí gente!!! Soube que qualquer repelente de formiga funciona por um tempo depois elas criam resistência e ficam rindo da gente. É como uma pessoa que toma o mesmo antibiótico. Chega uma hora não faz efeito. Ok?
Mas ainda sim gostei do Biotex. Aqui em B.Horizonte encontrei na Germinare.

silvana disse...

Em Belo Horizone, você encontra o biotex na Oficina da Saude 3221-1-81
fica em Lourdes, na esquina da R da Bahia com Av do Contorono

silvana disse...

A Oficina da Saude Fechou. Mas o Biotex está sendo vendido na loja em frente, a flora Via das Flores, na R da Bahia 2.735 tel3220-1815 ou na loja Germinar, tel 3272-4422

Carinholeosessenciais disse...

Também uso Biotex há anos pra me livrar das formigas. Estava procurando uma forma de adquiri-lo e encontrei essa página que muito me ajudou!
Parabéns!

Maria Leite disse...

Por onde anda o BIOTEX? Fui hoje na loja de Flores na rua da Bahia e disseram que não estão entregando! Preciso URGENTE!!!
Maria Leite

Unknown disse...

Alguém sabe o nome do homeopata ou onde posso comprar esse produto????
Preciso demais!!!!!!

Katy Lee disse...

Na loja Germinar, na Rua Rio Grande do Sul, 431,entre Tupis e Tamoios, Centro de BH.3272-4422

Unknown disse...

Via das Flores! Rua da Bahia 2735 BH- MG


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.