sexta-feira, 14 de maio de 2010

$$ Agulhas $$

Quem foi que disse que dinheiro não compra felicidade?

Ontem, à mesa de jantar, conversando com o marido:

eu: Amanhã é dia de vacina...
ele: É.
eu: Não gosto.
ele: Não tem nada de mais, amor.
eu: Tem sim, é horrível. Não aguento.
ele: Quem diria que você ia virar dessas mães... você era tão durona!
eu: Durona pra ME furarem. Porque em mim não dói. Nela dói.
ele: Dói só um pouquinho.
eu: Não, dói um monte porque ela chora.
ele: Mas passa rapidinho. Eu sofro muito mais quando ela chora de cansaço, ou por causa do refluxo...
eu: Pois eu não. Esses são sofrimentos naturais, o bebê nasceu pra isso. A vacina não. É uma dor artificial para a qual o bebê não foi feito.
ele: Que drama.
eu: A agulha é enorme! Olha só, é como se eu enfiasse esta faca na minha perna [pega a serra do pão e simula um esfaqueamento da coxa].
ele: Que exagero.
eu: Proporcionalmente é igualzinho. A coxa dela está para a agulha assim como a minha coxa está para esta faca.

+++

E com a disposição de desembolsar em torno de R$150, rumamos para a clínica particular para dar a Penta: Tetra + Polio. A tetra tá em falta, disseram, então vai essa aí mesmo que, além de poupar Flóris da reação da tetra, ainda economiza o desgosto das gotinhas desgostosas.

Eu nem vi a picada. Ela esboçou um grito e logo se calou. Quando voltei o rosto para vê-la (agora eu só fico dis costas), ela estava com os olhos cheios d'água. Alguns segundos, ela abriu um sorriso. E saiu da clínica rindo pra enfermeira.

Gente. Dinheiro pode até não comprar felicidade. Mas compra umas alegrias...!

Até agora, de diferente só observei um pouco mais de sonolência. Apetite normal e Emilinha brincando tranquila ao meu lado.

Me perguntaram se na próxima dose eu gostaria de dar a Hexa, que traz também a imunização contra Hepatite B: "Assim você economiza uma picada", diz a enfermeira sorrindo.

Tentador. Muito mais que promoção da Coquelux.

15 comentários:

Ju disse...

Oi , Lia . Bebes são mais fortes pra dor do que a gente imagina , num é? vc chegou a ler meu post da H1N1?? Em que o pai da Lulu desmaiou? rsrs Homens , bah!!! Imagine se ele tivesse que parir a Lulu. Morreria,certeza.
rs.Vale a pena pagar uma quantiazinha razoavel, né? Também sou dessas.rs
beijo

Paloma Varón disse...

Nossa, até que foi barata. E, sim, vale a pena para não ter reação forte. Lembro de umas que custavam 240 na época da Ciça. Mas foi um alívio seguir direitinho o calendário, pois ela não precisa mais de vacina desde que tem 1 ano e meio (ou seja, há um ano e meio sem choros por agulhas todo mês e sem estes desembolsos). Agora só tem uns reforços com 4 anos.
Beijos

Isadora Rubim disse...

Oi Lia!
Acompanho teu blog desde que vc e eu estavamos gravidas. Agora tenho uma filhinha de 3 meses e venho aqui sempre ver como esta a Emilia.
Nos moramos na França, e a pediatra da Luisa sempre nos da dois adesivos que anestesiam para por uma hora antes de cada lado da perninha. A Luisa nem se da conta da picada. Sai da consulta sorrindo.
Um beijo para vcs! Isadora.

Flavia disse...

Te entendo super!
Eu sofria um monte nas vacinas do filhote, e ainda mais a partir dos 6 meses que a cada vacina, levavamos de premio, um mês sem comer nem dormir direito. caos!
Beijos

Lua Ugalde disse...

Fiquei mto surpresa com a reação do Heitor ao tomar as primeiras vacinas BCG e Hepatite B. Ele só deu um chorinho na hora da picadas e em casa ficou só um pouquinho choroso no dia seguinte, mas nada além disso ocorreu!
Agora fiquei mais surpresa ainda foi com a minha reação, pois imaginava que iria chorar e sofrer mais que ele, mas vi que sou dura na queda. Consegui acalmá-lo sem me desesperar. Para mim isso foi uma grande vitória!

Roberta Lippi disse...

Sabe que a Luísa nunca teve grandes reações a vacinas, graças a Deus. Sempre foi assim, meio como você descreveu a reação da Emília desta vez: um chorinho "nhéee" e passou. Já saía da sala boazinha, sem chorar. Ainda bem, porque corta mesmo o coração da gente ver filho sofrer, Deus me livre.
Beijos

Kelly Resende disse...

Nossa, Lia, eu tb sofro mto com as vacinas da Clara! Pior que eu mesma odeio injeções em geral e fujo delas o quanto posso. Não gosto nem de olhar que morro de pena, então combinei com meu marido que ele sempre vai ter q segurar. No dia que ela foi tirar sangue eu até saí da sala, não queria nem ouvir. Ontem tb levamos pra vacina, a Prevenar e Meningite, e pra piorar resolvi furar a orelhinha, minha pequenina sofreu, coitadinha!

Kelly Resende disse...

Nossa, Lia, eu tb sofro mto com as vacinas da Clara! Pior que eu mesma odeio injeções em geral e fujo delas o quanto posso. Não gosto nem de olhar que morro de pena, então combinei com meu marido que ele sempre vai ter q segurar. No dia que ela foi tirar sangue eu até saí da sala, não queria nem ouvir. Ontem tb levamos pra vacina, a Prevenar e Meningite, e pra piorar resolvi furar a orelhinha, minha pequenina sofreu, coitadinha!

Marcella Nathaly disse...

kkkkkkkk
A minha Lulu chora um pouquinho nas vacinas, mas depois dorme! Ela já chora tanto por causa das cólicas e do refluxo que nem se abala com a picada da agulha! rsrs
Eu seguro ela, não é possível que uma mãe pediatra não aguente ver a vacina da filha! =) Mas o pai não consegue nem entrar! kkkkkk

Beijão!

Letícia Volponi disse...

ai, eu também sofria muito com as vacinas e, pra falar a verdade, sofro até hoje. Cada vez que íamos dar a vacina eu imaginava que podia desenvolver um adesivo para colar na perninha e a vacina passar por osmose...ia ficar rica, não ia?

Amanda Lima disse...

Mãe sempre sofre mais que os filhos, seja pelas vacinas ou pelo primeiro 'fora' do namorado(ai como eu penso no futuro meu Deus!!). A parte boa é que quando chegam a um ano e meio pula lá pro's quatro sem nenhuma picadinha!
Beijos

Tathyana disse...

Eu detesto ter que dar vacina na Alice. E tirar sanguem então? Ela é muito dramática e com o tempo está ficando pior. A florzinha está um encanto nas fotos do Picasa. beijosssss

Vanessa Dias disse...

As picadas são mesmo necessárias, n tem como fugir né? Mas é p/ o bem deles, antes a picada do que a doença.
Bjsssssssssssss

Desconstruindo a Mãe disse...

Oi, a vacina da pneumo pra crianças menores de 1 ano tem 3 doses e cada qual sai pela bagatela de 250, na clínica de Porto Alegre que mete menor percentagem de lucro...

Ah, hoje começou a corrida pro sorteio lá no www.desconstruindoamae.blogspot.com ! Passa lá!

Beijo

Lu Iank disse...

Super atrasada no comentário, mas vai...
as vacinas aqui na Austria são dadas em uma única picada. Lembra que eu falei esses tempos atrás no blog que a Mariana teria que tomar 7 vacinas? Pois é. Eu acredito que a pequena reação que ela teve foi da Rotavirus, pois na primeira dose foi a mesma coisa. AS outras 6 acredito que não tenha dado reação. A outra vantagem é o preço. Eu só dou as vacinas no médico particular, mas tem um detalhe: não pago a vacina só a consulta, pois o governo disponibiliza para o médico de graça. Basta assinar o documento informando que estamos cientes de que foi aplicada a vacina. A consulta custa 60 euros, o que seria mais ou menos o custo de 60 reais (contando que praticamente tudo o que custa 1 euro custa 1 real no Brasil). E o nosso plano reembolsa. Mas quem nao tem plano particular, utiliza um sistema parecido com o do SUS, mas que inclusive não paga os remédios.
Parece que a próxima vacina que será a Prevenar, não é dada pelo governo então teremos que pagar. Vou contar depois no blog quanto custou e como foi.
Bjs
Lu


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.