domingo, 28 de fevereiro de 2010

Yellow Submarine

Dia desses estávamos procurando não sei o quê e acidentalmente achamos nossa lanterna. Guardamos num lugar acessível. No dia seguinte, faltou luz aqui em casa. Coisas da providência.

E outro dia desses eu estava pensando: "De todas as artes escatológicas, a Emília nunca fez cocô no banho." E imaginei como seria se isso acontecesse. Seria necessário tirá-la imediatamente da água suja. E depois? Não daria tempo de encher o balde de novo antes de ela morrer de frio. Também seria fora de cogitação enrolá-la na toalha nesse estado. A melhor opção então seria enfiar a arteira no chuveiro imediatamente. Imaginei tudo, passo a passo.

E, no dia seguinte, adivinhem? Madame no balde, feliz e contente, quando vejo a água cristalina ganhando aos poucos uma coloração amarelada. Em poucos segundos, apareceram as partículas em suspensão. Nem pensei suas vezes: pra fora do balde, pra debaixo do chuveiro. Tudo rápido e rasteiro, sem tempo de Emília dar nem uma tremidinha. Coisas da providência.

E o melhor: eu estava praticamente sem roupa, só de lingerie, então não foi um problema eu me molhar. Aliás, fica a sugestão: banhem seus rebentos com o mínimo de roupa possível, e mantenham uma toalha (de adulto) por perto.

+++

E vejam como a maternidade muda a gente. Na hora em que constatei o ocorrido, disse pra minha filha: "Emília!! Você fez cocô no balde! Que legal!"

9 comentários:

Kelly Resende disse...

Oi Lia, isso é dom de prever o futuro??? rsss
Clara adora fazer cocô na hora que vamos trocar, fica ali, concentrada, até que sai. Geralmente vamos direto pro chuveiro, pq não dá pra limpar com algodãozinho né?
Menina, acho que ela tá com refluxo, ou qq outra coisa q deixa a pobrezinha super inquieta e chorona. Levei num pediatra mas não gostei, amanhã vou atras de outro.
Beijos

Anônimo disse...

Oi Lia, só hoje vi que a Emilia nasceu. Tô adorando seu ritmo de escrever, o humor, tudo. Leio com saudades dos meus primeiros dias com a Ana e é verdade, passa rápido!

Anônimo disse...

Lia, assim não é possível.
Até nas suposições (que acabam acontecendo, coisas da providiencia) vc é organizada?!!!
Sou fanzona.

Roberta Lippi disse...

É, minha filha, quem diria que você um dia iria achar um cocô lindo, né?
Quer dizer, eu como mãe há um pouco mais de tempo, não tinha dúvidas.... hehehe....
Eu adoro os posts escatológicos!! (devo ter algum problema, eu sei... rsrsrsr)

Patricia disse...

hahahahaah! Olha a cocofobia dando tchau! Nada com um tratamento de choque, hein, hein?

Marina disse...

É assim mesmo. A gente muda completamente. Lembro uma vez estava no ponto de ônibus com minha filha. Ela linda, com seus olhos azuis e cachos dourados. Parou um grupo de mulheres saindo de um salão só para vê-la. Todas achando lindo ter um filho até que ela se engasgou com uma bala que estava comendo. Eu na hora coloquei a mão pra ela cuspir a bala pra mim. Na hora as mulheres se afastaram, todas com arrepio de nojo. Eu fiquei sem entender.. qual o problema de levar uma cusparada do filho? Coisas de mãe...

Fabiola disse...

hehehe... mãe acha tudo lindo né??? :)
A minha toma banho de chuveiro desde os 4 meses... justamente por conta dessas coisas de cocô.. hahaha... ela adora banho de chuveiro! :)

dannah5 disse...

hehehe aqui eu ja fui literalmente cagada pela Hannah, nao fiquei muito contente mas tive que rir, ne?

Lia, eu ja falei, mae eh meio bruxa, a gente aprende a prever o futuro!hehe E olha, logo logo quando chegar na fase de papinha, vc vai perder o resto das frescuras, a gente acaba acostumando.
Outro dia vi o rosto da Hannah borradinho de iogurte e estavamos ja saindo da casa, nao pensei duas vezes e fiz aquilo que achava nojento quando era pequena, umideci o dedo com saliva e limpei o rostinho dela. Um menino no elevador olhou pra mim com cara de eca, morri de rir! Ai lembrei de quando minha mae fazia isso pra ajeitar o cabelo da gente e ficavamos cheias de nojo!hehehe

Coisas que a maternidade muda, coco so eh horroroso se nao for do nosso filho, ai eh inadimissivel!

Beijocas pra vcs!

Paloma Varón disse...

Ahaha, pensei o mesmo que a Roberta sobre vc ser tão planejada e o que a Patrícia sobre a cocofobia e o tratamento de choque. Tá vendo quantas coisas os filhos nos ensinam? E isso é só o começo!
Beijos
P.S. Yellow Submarine, o verdadeiro, foi o tema do primeiro aniversário da Ciça. Ela adora o livro até hoje!


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.