quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Segunda visita ao pediatra

Ontem a marquesa foi à sua segunda consulta com o doutor pediatra. Tudo perfeito. Com 43 dias, ela mediu 56cm e pesou 4,655k.

O problema do olho remelento era de fato o canal lacrimal entupido. Valeu, meninas que comentaram sobre o assunto! Ele me ensinou a massagenzinha (dica: esfregar a pontinha do dedo antes pra esquentar um pouco) e recomendou lavar com soro fisiológico.

Mas o mais notável no "passeio" de ontem foi que a Emília era o bebê mais velho da sala de espera! Estava cheio de recém-nascidos, 9, 10 dias, a carinha amassada... E lembrei a primeira vez que viemos ao médico, ela capotadinha o tempo todo. Agora ela já chegou reclamando do calor. O pai teve de levá-la pro lado de fora, sentir o ventão de pré-chuva. E ela riu, ficou em pézinha no colo do papai, jogou a cabeça pra frente, querendo dar testada, falou (gãaaaaa! aua!! hná!). Uma delícia.

Nossa mocinha não é mais uma recém-nascida... e eu estou adorando!

12 comentários:

Paloma Varón disse...

Hehe, é uma sensação boa quando eles deixam de ser RN, né? Eu acho! E que bom que está tudo indo tão bem!
Beijos

Thaís Rosa disse...

agora ela vai ficar cada vez mais interativa, e vocês vão adorar cada vez mais!!! cada fase mais gostosa que a outra, incrível!!
e você, incrível, com a pequena e ainda mantendo o ritmo do blog a todo vapor!! já falei que você é minha musa inspiradora da disciplina, né? Adoro.
beijo grande!

marina guimarães disse...

lia,
a emília tá muito fofa nas fotos
hoje ouvi no rádio q esse janeiro foi o janeiro mais quente dos últimos 11 anos, não é a toa que a emília está calorenta

Patricia disse...

Lia,
que delícia vê-la crescendo tão saudável e sorridente! Tem coisa melhor?
beijos na marquesa!

Ana disse...

É muito bom vê-los crescer né?
Beijos nessa linda!

Comer para Crescer disse...

Lia,
43 dias?! Caramba o tempo passa muuuito rápido. Parece que foi na semana passada que li o post de sua irmã anunciando o nascimento da marquesa e depois me emocionava (chorei, tá) com o seu post. Síndrome do Coelho Branco?
beijos Patricia

Luíza Diener disse...

hoje também foi minha segunda consulta.. pré natal! ehehehe!

imagina a emilia fazendo essa cena toda.
que fofa!

Carol disse...

Hihihi, como o tempo passa rápido, não é mesmo?! =*

Thais Paim disse...

Lia, a Emília com 43 dias ela está medindo 56cm pesando 4,655k, eu fui um bebê grandinho, eu nasci com 55cm e um pouquinho menos de peso que a Emília está, algumas gramas a menos só! Hahahahaha! Pense no tamanho da barriga da minha mãe? Hahaha!!

Beijinhos!!

Thais Paim(Pia).

Vanessa Dias disse...

Linda sua princesa, e tão novinha. Q saudade de quando meu era desse tamanho. Agora ele está com 11 meses e faz arte o dia inteiro. Mas é uma delícia. Ser mãe é muito bom. AMO MUITO TUDO ISSO. Vou te seguir ta? Fica avontade p/ me seguir tb.

dannah5 disse...

Lia, que bom que esta tudo otimo. Olha, a medida que for crescendo vai dar uma sensaçao estranha de nostalgia lembrando do bebezinho mas a gente vai se apaixonando cada vez mais, as sapequices deixam a gente doida, a hora que ela começar a engatinhar e fazer bagunça vcs vao ficar babando com a maquina fotografica atras achando tudo lindo!Hehe

Eh bom, demais, ne? Curte mesmo, a boneca ta crescendo!

Mil beijocas

Lidia Barreiros disse...

Liaaaaaa 56 cm?? eu nasci com 53cm poxaaaa!!
hahahahahaa

Lia quero ver a Emiliaaaaaa!Vamo combinar uma ligacao de Skype com webcam qq dia desses?

Bjks! missya!


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.