quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Enquanto não chega o dia do pediatra...

Me digam o que vocês acham:

- Por que o olho direito da minha filha lacrimeja e dá mais remela que o esquerdo?

- Posso limpar o ouvido dela com cotonete?

- Quando o cabelo dela vai voltar a crescer, ó, céus?! Ninguém merece essa careca!

13 comentários:

Beta, a mãe disse...

Sobre o olho eu acho que é ele próprio se adaptando ao mundo externo, o ouvido da Bia sempre limpei por fora e atrás da orelha com muito cuidadinho, sai cada nhaca de lá, e os cabelos...ah isso até eu estou esperando por eles do alto de 1 ano e 4 meses dela e nada...passou o primeiro ano inteiro sendo confundida com menino. Um beijo Roberta

Tathyana disse...

Não sou especialista no assunto, apenas mãe e observadora. Então vamos aos coments:
1- precisa verificar se o canal lacriamal do olho não está obstruído. Nessa idade, os bebês ainda não choram com lágimas;
2- só limpava o ouvido da Alice com cotonete na parte de fora, ou seja a orelha. Ouvido NUNCA!!!
3- não sei te dizer quando o cabelo dela vai crescer...acho que ainda demora um pouco. E a propósito, o seu já comeou a cair rssss? Bjsssssssss

Anna disse...

Lia,

esse lance do olho lacrimejar pode ser o canal lacrimal entupido.

Não se assuste, isso acontece com muitas crianças, segundo a pediatra do meu filho.
Isso aconteceu com o Lucas e foi melhorar acho que com uns 2 ou 3 meses. Na época ela disse que em alguma crianças isso pode durar até 1 ano de idade.

Recomendação da pediatra: fazer uma massagem (bem leve) com o nosso dedo bem no cantinho do olho (ali, na junção com o nariz). Meu filho melhorou só com isso, sem remédios.

O ouvidinho eu secava com cotonete e limpava a área externa, sem problemas.

beijinos pra vocês

Lu Iank disse...

Lia
O Serginho enqto bebe tinha esse mesmo probleminha no olho de lacrimejar. A pediatra da época me aconselhou a massagear o cantinho do olho com movimentos circulares e leves pois muitas vezes o canal lacrimal pode estar entupido. Ele nem precisou usar nenhum tipo de colirio, resolveu com as massagens mesmo.
Qto ao ouvido, eu ainda não limpei o da Mariana apesar de que comprei um cotonete de bebe com ponta mais gordinha. Ainda vou esperar um pouquinho.
Agora qto ao cabelo, essa resposta só Deus sabe. A mariana está com umas entradas horriveis, mas o cabelo parou de cair. Tem que ficar disfarçando.
Bjs
Lu

Camila Bandeira disse...

Lia,
- o olho não sei bem, não lembro se a Gabi lacrimejava.
- não limpe o ouvido com cotonete. Basta um algodãozinho úmido, coisa superficial. Se o pediatra achar que tem muita cera, ele mesmo tira.
- O cabelo da Gabi demorou a creser, ficou um buraco por um bom tempo... Lá pelos cinco meses a coisa melhora...
Espero ter ajudado!
Bj

Patricia disse...

olho: não sei
ouvido: pode limpar por fora. Não enfia o cotonete lá dentro!
cabelo: o da mariana nasceu bem parecido com o da Emília. E daí foi ladeira abaixo. Carecou de vez aos 5 meses e hoje exibe lindos cachinhos bem curtinhos. Esse lance de cabelo demora, viu?

beijos!

Tati Schiavini disse...

Oie Lia. Posso dar pitaco de mãe?
1- Sobre o olho não sei... acho que esse caso terá que esperar o pediatra mesmo. Tá, grande ajuda...rs.
2- Eu limpo o ouvido da Ana Elisa desde sempre com Cotonete. Mas só superficialmente, nada de enfiar muito lá dentro. Mas isso você sabe, claro!
3- Cabelos são um dilema! Ana Elisa nasceu suuuuuuuuuper cabeluda, caiu quase tudo e levou um tempinho pra crescer novamente. Mas calma, ela ainda vai usar muitas chiquinhas!
Adoro ler as novidades de vocês!
Beijo, Tati.
www.comtdetati.blogspot.com

Ronise Vilela disse...

Hum...sobre a ramelinha, sei não
Há linha radicais sobre uso do cotonete. Não é recomendável usá-lo pós banho, pq a sujeirinha está amolecida, e nesse procedimento, você acaba retirando a secreção "necessária" do ouvido. Mas hoje há cotonetes especiais para bebês com formato maior, não permitindo o palito ir tão fundo.
A questão do cabelo não se preocupe mesmo: eu fui careca até quase um ano e hoje tenho cabelos para dar e vender. Minha filha Alice de 2 anos e meio ficou com cabelinho ralo também até um ano e hje tem madeixas toim toins lindas. Confere lá no blog mãe só muda de endereço
www.maesomudadeendereco.zip.net

Bjs,

Ronise & Alice

Kelly Resende disse...

Oi Lia, comprei uns cotonetes mais grossinhos, com uma pontinha, que disseram ser especifico para bebês, pois eles não entram no ouvidinho, so devem limpar por fora mesmo.
Qto ao cabelinho, tudo pode acontecer! rsss
Tenho acompanhado as fotos, a Emilia tá linda demais!
Beijos

Michelle disse...

Sobre os olhos não sei,agora não é recomendável cotonetes lá dentro só na entradinha, bem na portinha quase do lado de fora, talvez é melhor usar algodão só na entrada, evita acidentes, e sobre os cabelos variam de pessoa pra pessoa, a filha da minha colega está com 3 anos agora que os filsinhos de cabelo viraram cabelos de verdade.
Seus posts anteriores estão demais de bãoooooo
Bjimmmmmm

Roberta Lippi disse...

Minha filha, se você soubesse como era feio o cabelo da Luísa quando ela nasceu, coitada... Ela era careca em cima e super cabeluda atrás, parecia um velho. Depois o cabelo atrás começou a fazer cachinhos e ela continuava careca em cima. Só cortei quando ela tinha uns sete meses, acho, por pressão do cabeleireiro. E só aí é que começou a crescer direito. Se fosse hoje, jamais esperaria tanto tempo pra cortar... judiação.

Mãe do Pitoco disse...

Lia, Pitos teve "olho entupido" por uns 2 meses. hehehe Da primeira vez, era uma bactéria, e ele teve de usar um colírio. Nas restantes, era o desentupimento do canal lacrimal, algo super normal entre bebês. Alguns pediatras recomendam massagem, outros recomendam esperar. Eu esperei e passou.

Cabelo é mesmo um problema. Normalmente eles ficam com um corte mais tosco do que Zezé diCamargo em início de carreira, mas daqui a uns três meses deve parar de cair e nascer mais uniforme.

Quanto a limpar ouvido, nunca passe lá dentro, pois o algodão pode ficar por lá e, por menor que seja o pedaço, pode causar dor. Então, limpe apenas por fora. Eu limpava com cotonete comum, mas tb pode usar gaze, se preferir.

Beijões nas duas.

Lia disse...

Gentes!! Então o olho que tá com defeito é o que não lacrimeja... pois eu achava que era o outro, que tava irritado ou algo assim. Muito esclarecedores os comentários, brigaduuuu!!
(óia, eu acho que o cabelo tá crescendo de novo, hem? ela tava com uma entrada que tava direto na pele, e agora posso jurar que sinto uma penugem forrando a careca...)


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.