quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Será que ele vai acordar?

Meu marido tem o sono pesado. Isso pode lhe render noites maravilhosas de sono, evitando que ele acorde toda vez que eu me levanto, ou noites terríveis, porque ele não acorda mesmo se estiver desconfortável. Se eu estiver com a bexiga cheia, levanto pra esvaziar. Se estiver com frio, levanto pra pegar uma coberta. Se estiver com calor, levanto pra abrir a janela ou ligar o ventilador. Depois deito e volto a dormir melhor.

Ele não. Amanhece todo encolhido, espirrando, mas não consegue despertar pra resolver o problema do frio.

Na noite de segunda pra terça me dei conta que essa característica vai deixar o pós-parto no mínimo interessante. Tínhamos caminhado 4km com algumas subidas (o parque Olhos d'Água deve ser um dos únicos lugares em Brasília com ladeiras) sem alongar. Pra completar, fiquei um pouco de cócoras antes de dormir.

No meio da madrugada, aquela cãimbra.

"AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIII!!", gritei, semi-dormida.

De manhã, pergunto pra ele:

- Amor, você ouviu meu gritão à noite?
- Grito? Que grito?

Tô vendo que vou ter de ligar a babá eletrônica no amplificador pra garantir que eu não serei a única a acordar pra socorrer minha filha...

7 comentários:

.Justlow disse...

E se ele acordar ? a tem vezes q eles tem q entender né , eu acordo tô nem ai ele q durma e se acordar mando ele ir catar coquinho
kkkkkkkkkkkkkkk
bjs ;*

Camila Bandeira disse...

Pode acreditar, ele vai acordar! Sono de pai e mãe é levinho, levinho. Mas se ele não acordar, aí você passa váaaaarias tarefas diurnas para ele, assim compensa as tuas noites mal dormidas e o sono pesadão dele. ;-)

Paloma Varón disse...

Lia, também morria de medo disso. De ele não acordar e até de eu mesma não acordar, dado o estado de cansaço absoluto dos primeiros dias. Mas que nada, os dois acordavam. E, se ele não acordasse, eu dava um cutucão e intimava: "vá lá ver se tá tudo bem". Ele ia e eu ficava deitada. Até hoje faço isso, hihihi.

Fabiola disse...

Não queria te desanimar não.. nas 1as. vezes pode até ser que acorde... mas depois ele vai te cutucar e dizer que ela está chorando... :)
O meu só acorda de vez em quando... eu, em compensação, fiquei com o sono levíssimo! qualquer coisa já estou em pé ao lado do berço... é engraçado isso...
Mas faz isso que a Camila falou, passa as tarefas diurnas pra ele.. eu faço isso quando estou precisando descansar.. :)

Patricia disse...

Lia, Lia...
meu marido ajuda em quase tudo. Sério. Dá banho, troca fralda, faz papinha, leva no pediatra, leva pra tomar vacina, leva na pracinha, dá remédio....maaaaaaaasss não acorda à noite de jeito nenhum. Nem com reza brava. Nem a pau. Necas. Ai, ai...
sorte pra você!
bjs

Laura disse...

Você vai ver que qdo o bebê nascer nosso ouvido fica bem apurado...e os homens por muitas vezes acabam nos surpreendendo. O meu marido acorda milhares de vezes mais do que eu de madrugada !!!
Mais uma coisa... minha filha completa 1 ano semana que vem dia 13, ou seja a exatos 1 ano atrás eu vivia a mesma sensação que você pois tb fiz parto normal, um misto de ansiedade, medo, prazer....Curta bem esses ultimos dias de grávida, pois essas recordações sçao eternas.

muita boa sorte

bj

Val disse...

Deus ajude que o maridão ajude... O meu acorda. Ea gente dividiu assim: eu dou de mamar e vc espera arrotar. Pronto. Justo.


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.