Se você não usar a cinta pós-parto:
a) Seus órgãos vão ficar fora do lugar pra sempre e sua barriga vai ficar caída.
b) Tudo voltará ao normal, mas mais lentamente do que se você usasse a cinta.
c) Não vai fazer diferença nenhuma; a cinta é só pra você parecer menos barriguda em público.
Detesto essa cinta.
+++
Galera, valeu pelos comentários. Neste momento a cinta está indo para a gaveta por tempo indeterminado. Acho que minha auto-estima deve ser boa demais, porque me acho mais gata sem ela, honestamente. Faltam só 3kg pro peso pré-gravidez, minha gente!
The Best Pod Vapes for 2023 in the UK
Há 2 meses
23 comentários:
Opção C. Com certeza. Cinta só serve para efeitos estéticos.
Ahaha, eu marcaria a D: Pode até não fazer diferença em termos clínicos, mas sua autoimagem e autoestima agradecem.
Eu me enfiei numa tamanho P e gostei tanto da imagem, que não queria tirar mais nunca. Tipo, um ano depois do parto eu ainda usaria, se não fosse o incômodo (e o ridículo)!
Beijos
Lia, não deteste a cinta! Daqui a pouco você vai achá-la maravilhosa... rsrs
Usei a cinta por 3 meses e não me arrependo, até as estrias que apareceram no final da gravidez diminuiram com o uso contínuo da cinta.
Nesse calor deve ser bem mais incomoda, mas não desista dela não!!!
Beijos para vocês duas!!
Oi Lia
vou dar minha humilde opiniao, mas acho que a resposta certa é a letra C.... hehehe...
bjs
Lu
Oi Lia!
Parabéns pela Emília!
E parabéns pelo PN! Acompanhei, junto com a Paloma (que me recomendou seu blog!), a sua busca pelo PN! Depois quero ler o relato inteiro! :D
Então... cinta só ajuda na recuperação da cesárea, quando a parturiente relata muita dor quando se mexe, pois ela faz com que nos movimentemos em bloco, diminuindo um pouco a dor da cirurgia.
Para PN, não ajuda em nada, aliás, só atrapalha, pois a musculatura fica "acostumada" a algo que faz o trabalho que ela deveria fazer naturalmente para ir voltando!
Guarde sua cinta para emprestar para uma amiga que acabou fazendo cirurgia e que está sentindo muita dor no corte quando se movimenta!
Ou queime na fogueira!! Rs!!!
Bjs!!
me-da.
nunca achei mto legal essa idéia, mas tb nao sabia que era o HORROR.
forca aí, amiga!
vi as novas fotos e a Emilia tá uma linderezinha!
beijos!
Todas as alternativas estão corretas!!! E erradas!!!
Cinta: ame ou odeie, você não escapa dela....
Lia, querida, compartilho deste ódio pelas cintas. Eu não dei conta. Juro que tentei. Comprei uns 5 modelos, mas, definitivamente, não consegui usar esse negócio. Se a barriga ficou caída? Acho que não. Depois da gravidez o corpo muda mesmo e eu nem sonhava mais em ter uma barriga como a de antes. Sabia que iria mudar. Hoje, fazendo pilates, acho que eu to conseguindo voltar ao "normal". Para mim, exercício é melhor do que essa cinta. Ponto final. Beijo prá você e um especial para a Emília Linda!
Dani
Hahahahahahahahahahaha.
A opção a é o MÁXIMO. Até levei um susto ao ler eqto não percebi que eram alternativas. Hahahahahahaha.
Eu tb acho que vou DETESTAR essa cinta, masssss, por via das dúvidas, já comprei a minha >=/
Bjos.
Eu acho que sem a cinta seu corpo volta mais rápido ao normal porque o abdomên não tem nenhuma ajuda para diminuir, ele tem que trabalhar sozinho, a consequência é sua barriga indo embora mais rápido. Comigo foi assim.
A cinta é recomendada por alguns médicos e algumas mulheres preferem porque te dá a FALSA ilusão de que seu corpo está melhor, de que tá tudo no lugarzinho certinho, acho que ela funciona bem em festas, ou quando vc quer se apresentar num shape mais legal pós parto, porém é super desconfortável usar aquilo....sou a favor das coisas mais naturais.... Portanto sem cinta eu voltei rapidinho, 1 mês já tava beleza, mas minha barriga nunca mais foi a mesma, só com muita gym! bjs
Lia, eu também detestaaaava a cinta. Mas usei. E a pança não sumiu...rs. Beijos pra vcs!
RESPOSTA C. Eu não usei e não sei se usarei novamente. Bjssss
Nossa, Lia, só faltam 3kg pra voltar ao peso anterior??? Tá bom demais, vc acabou de ter bebe!!!
Nem me fale dessa cinta, comprei a minha hoje e vou tentar usar, vamos ver se consigo. Sei que a meia calça que o medico mandou usar eu nao consegui...
Beijos
Eu comprei uma maldita que tinha um ferrinho na lateral que me incomodava horrores. Depois optei por usar apenas aquelas calcinhas-cinta, de cós mais alto sem costura (sim, aquelas beges horrorosas), que disfarçam um pouco a pança na hora de colocar a roupa.
E gostei da explicação da colega acima de que a cinta só serve para cesariana. Não haviam me explicado nada sobre isso.
bjs
Aff... eu odiava a cinta... o melhor momento era qd chegava em casa e tirava... aaaahhhh que alívio... comecei usando direitinho... mas depois, com o calor... suava igual tampa de chaleira!!! aff...
Por isso acho que a resposta certa é a C... pq pra mim não serviu pra nada!!! só pra causar trauma!! hehehe...
bjs!
Lia, se você não se sente bem com ela, não use! Cinta é recomendada para casos pós cirúrgicos e o seu parto foi normalíssimo!!!!!! Minha mae teve 5 filhos, todos de parto normal, nunca usou cinta e não teve nenhum problema de flacidez abdominal. A natureza é perfeita!
Hm, eu tou na maior duvida. Eu achava obvio que a cinta ajudava, por diminuir a forca da gravidade sobre as banhas pos parto. Mas ai vem gente e diz que isso atrapalha, justamente porque diminui a forca da gravidade sobre as banhas pos parto, deixando os musculos mais preguicosos.
Por outro lado, tenho um nervoso horrivel de imaginar a pele flacida e molenga depois do parto, entao acho que a cinta apertando deve dar um certo conforto.
Mas eh logico que o objetivo final eh fazer a barriga voltar ao que era (ou o mais proximo possivel), entao eu quero fazer o que eh certo. Mas pelo visto nunca saberei :)
Barbara - baxt.net/blog
Letra a)...com certeza...
Lia, eu estava desconectada e por fora das news do nascimento da Emília! Bem vinda Emília e parabéns para a família toda!!Curtam bastante a bonequinha de vcs que babar a cria é uma delícia mesmo!
Oi, Lia!
Como você já leu no meu blog, eu também tive o meu filhote por parto normal. Na consulta de revisão (10 dias após o parto) eu já tinha perdido 8kg dos 12kg que ganhei na gravidez (parece muito, mas sou bem magrinha e parecia que eu só tinha barriga quando grávida!). Voltei ao peso pré-gravidez ultra rápido também. Agora, a barriga fica mais flácida após o parto e a cinta ajuda MUITO. Eu usei e recomendo, apesar do desconforto. Tenho uma amiga que não usou e realmente achei que fez diferença eu ter usado. Quem sabe vc não dá uma segunda chance para a sua cinta? Beijos para vocês duas!
Soh uma coisa: a cinta nao eh soh para pos operatorio nao! Ao contrario, aqui na Inglaterra onde a maioria das pessoas faz parto normal, as pessoas dizem o contrario: que muita gente que faz cesarea nao gosta da cinta porque incomoda nos pontos.
A recomendacao de uso eh para ajudar os orgaos e a pele a voltarem pro lugar - ou seja, nao faz diferenca se foi cesarea ou PN.
Se funciona mesmo, ai eu ja nao faco ideia...
Barbara - www.baxt.net/blog
querida!!!! recebi a notícia do nascimento da Mila e fiquei muito feliz!!!! mas não consegui postar comments nem emails, tô meio off da net... mas super parabéns, viu!!!! você foi guerreirona, a Mila nem se fale, e o Rafael foi super parceiro. Linda família!!!
E foi logo depois daquele post desanimado achando que ela ainda ia demorar, hein!!
Sobre a cinta: fiquei com a opção c, também. Não usava em casa, só pra sair, porque eu sempre tive uma pochetona. Relaxa, você é super magrinha, né, toda saudável, acho que não precisa dela...
beijo, e tudo de bom procês aí!!!
thaís
Incomoda mesmo, isso é fato, não usei, minha barriga meui que voltou ao normal, mas ficou aquela marquinha da calça jeans sabe, ao contrário da minha amiga que sempre detestando usou até 6 meses depois, e ela não ficou com aquela bendita marca.
Agora estou grávida de novo e é a primeira coisa que vou colocar na minha bolsa de maternidade, quero minha barriguinha de volta! hahaha
Mas a barriguinha volta sim, mesmo sem a cinta, depende da sua alimentação tmb né, acredito q a cinta ajude a tirar aquela marca feia da calça jeans!
Beijos e boa sorte.
Postar um comentário