sábado, 16 de janeiro de 2010

Notícias dos primeiros dias

Olá...Na hora do almoço a Lia havia pedido para eu postar esse post para vocês, mas novamente fiquei tão entretida na minha leitura de Crepúsculo que demorei d+ e pelo visto ela já deu outra passadinha por aqui....

Ela pediu para falar que ela completaria o post mais tarde, pois ela foi interrompida com a chegada dos sogros dela e a eminente necessidade da Emília de mamar :-) Ela falou que continua a achar a Emília um anjinho de bebê...

----
Texto Lia
----
Mais linda que a maior lindeza do mundo. Mais perfeita que a maior perfeição do mundo. Mais adorável do que o ser mais dócil que existe. Mais boazinha que um bebê anjo. Com vocês, Emília: o bebê santo.

Ela quase não reclama. A checagem de fraldas tem de ser feita com frequência, porque ela não se queixa (a não ser que seja um cocozão). Até já começamos a usar as fraldas de pano porque fica bem mais fácil ver quando ela faz xixi.

Também é preciso sempre conferir se ela não está um pouco mais geladinha ou com a testa úmida, porque as queixas de frio ou calor são sutis demais. Impossível perceber se você não estiver olhando pra ela.

Ela mama com perfeição. Pegou meu seio com maestria desde a primeira mamada, ainda na UTI. Eu, desajeitada, demoro algum tempo até conseguir colocá-la na posição correta. E ela, pacientemente, vai batendo a cabeça no peito enquanto isso, com a boca aberta, metendo a testa no mamilo, sujando a bochecha de colostro, mas sem desistir jamais. E quando pega, suga delícia. Foi delícia desde a primeira vez. Nunca doeu, e estou aqui com os bicos dos seios inteirões.

Não vou dizer que ela não chora, e não é capaz de um ataque de berros – até porque senão ela não seria saudável. Mas é sempre culpa dos outros!! Haha! Na nossa mão, foram dois. Um na última madrugada no hospital, quando meu leite desceu. Dei o peito pra ela meia-noite, e ela mamou quase meia hora. Tendo-o largado voluntariamente, ela golfou e fomos colocá-la pra dormir. Depois de um tempinho acordada, resmungando, ela foi gradativamente aumentando a queixa até começar a se esgoelar incansavelmente. Supondo que ela já havia mamado o tanto que ela queria, eu e o Rafael pensamos em tudo o que poderia ser. Trocamos a fralda, demos colo, até que depois de mais ou menos uma hora eu tive a brilhante ideia de oferecer a ela o outro seio. Pois ela abocanhou o peito que parecia um bezerro. E mamou avidamente até capotar. Foi acordar só lá pras 8h30.

Ao longo do resto da noite eu percebi umas dorezinhas nos seios, e de manhã me dei conta que a descida do leite tinha começado. E foi por isso que ela precisou mamar mais naquela noite. Aí eu desandei a chorar, falando como ela era boazinha e como a gente tinha feito ela sofrer à toa. Faz parte.

O outro ataque de choro foi ontem, depois de voltarmos do hospital. Em resumo: Emília mamando, começa a soluçar e golfar ao mesmo tempo, [interrompemos nossa programação para checar um resmungo, verificar uma fralda suja de cocô, fazer a troca com direito a mais cocô e xixi no trocador, limpar, dar banho, vestir, dar de mamar e fazer golfar. Retorno mais ou menos duas horas depois com ela cheirosa no berço, olhão aberto, quietinha. Ops. Cara de choro. Acho que quer mamar de novo. Rafael acha cedo. Moi, non. Mamas cheias. Lá vou eu]

14 comentários:

Maya disse...

Oi Lia! Que delícia escutar que está tudo na maior paz!!!
Que ela continue sempre um anjinho!!!
Bjos!

Livia Luzete disse...

Isso, deixa a Emília mamar,deixa ela te chupetar. E por um bom tempo esses peitões não te pertence mais amiga!!!..rsrsr São de uso exclusivo da Emília!!!
Beijos, pro favor poe foto!!!!Bom fim de semana.

Roberta disse...

Parabens!! que fofura sua Emilia!!!
Agora é aproveitar casa segundinho...passa rápido!!Meu pequeno Victor fez 1 ano um dia depois do nascimento de Emilia...
beijos para a família!!

Marina Guimarães disse...

que beleza! muita saúde pra essa família linda!

Comer para Crescer disse...

Lia e Rafael,
Parabéns pelo nascimento. Parabéns pela coragem de bancar o parto normal. Parabéns pelo sangue frio de ... bancar o parto normal. Emília taí fazendo o que dela esperamos: mamando, dormindo, fazendo número 1 e número 2.
Felicidades e paciência na amamentação. É isso aí, Lia: estômago de gente pequena enche rápido e esvazia rápido. Não estranhe não se ela chorar uma hora depois de mamar, desejando mais um tantinho! Viva a livre demanda.
beijos da Pati (a Mô também já deu os parabéns no post da sua super irmã)

Patricia disse...

Que delícia de começo! Muitos beijos!

Fabiana disse...

Que legal. Dando de mamar e sem dores. Isso é perfeito.
Ainda mais com essa princesinha mamando desse tanto.

Parabéns e que continue assim.

Bjokas.

Paloma, a mãe disse...

Aê! Fico feliz que a amamentação tenha funcionado de cara e que vc tenha vindo compartilhar conosco (sério, acho que dificilmente conseguiria conciliar tudo). Beijos na bonequinha e na mamãe.

Camila disse...

É muito amor, muita harmonia, muita felicidade. Curta o momento, porque é isso aí mesmo! Essa Emíllia é mesmo uma bonequinha....
Beijos

Anna disse...

Eita delícia!!!

beijões pra vocês.

Fabi disse...

Lia!

Parabéns pelo nascimento da Emília!
E que sortuda é você! Os bicos dos meus peitos doem bastante logo que ele pega. Durante os primeiros 40 mminutos da mamada não dói, mas quando passa disto, volta a doer. E quase sempre ele mama por mais de uma hora! Haja bico!

Hoje foi meu primeiro dia sozinha com ele... a hora do banho foi difícil e cheia de coco, mas conseguimos!
Beijos da Fabi e do Gu (com 19 dias)

Tathyana disse...

Tô super emocionada!!!! A Mimi é um anjinho!!! E vc uma Super Mãe. Beijossss família!!!!

Fabiola disse...

Que delíciaaaaaa!!! Ela é muito lindaaaa!!!
Aproveite cada segundo Lia!!!
Bjs e saúde pra Emília!!

Christina Frenzel disse...

Lia, que delícia de começo... =)
A Emília é uma fofa, parabéns.

Beijos

Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.