segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Mais uma semana

Hoje de manhã fiz ecografia - espero que seja a última. Tudo ótimo com dona Emília, com um único diagnóstico decepcionante: ela ainda deve ficar aqui mais uma semana. Aparentemente o "dorsinho", como diz a médica, tem de virar pro lado esquerdo antes de ela nascer. E ela está de costas pra direita (o que eu já sabia). E eu jurando que até o fim desta semana ela vinha... Hoje no fim da tarde tenho consulta e vou confirmar se é isso mesmo.

No mais, a moçoila está com 49cm e 3,260kg. Ou seja: se ficar mais de uma semana começa a ficar gorducha!

Paciência, meu povo!

19 comentários:

Tati Schiavini disse...

Ver que está tudo bem com nosso bebê não tem preço! Calma que logo logo ela dá o ar da graça! Lindas fotos. Beijo.

Christina Frenzel disse...

Lia, eu curtia muito as ecos, tocos, todos os exames, adorava babar o monitor (coisa de maluca, eu sei) rssss

Curte muito, pois passa super rápido, viu?

beijos

Fabiana disse...

Os dias, mais do que nunca, serão uma eternidade.
Haja inventar coisa pra passar o tempo.

Bjos.

Marina disse...

Meu Deus, tá uma gorduchinha!!!!!!!!
Delícia!!!!!

Tô aqui esperando or uma notícia boa!
beeeeeeeijos

Patricia disse...

Ê Lia, olha lá Dona Emília igual Marianinha...se apegou no barrigão e não quer sair tão já...heheh
beijos

JULIANA disse...

Ai, mais uma semaninha? Isso não vai ser NADA depois que ela nascer!!!

Vim te pedir um favorzinho enquanto vc espera o tempo passar!
Pensando nos bebês que sofrem com fantasias de tecido sintético, paetês e frufrus, eu e uma amiga desenvolvemos um linha em algodão, fresquinha, mas com muito charme pro Carnaval!
Se puder me ajuda a divulgar?
www.mamaeuqueromama.blogspot.com
Obrigada e um beijo bem grande!

Carol disse...

acho tao interessantes os comentários das mommys falando sobre o que faziam qdo passavam pelas coisas que vc tá passando! pq eu nao tenho esse comentário pra fazer, hehehe! daí fico virtualmente me descabelando aqui pra te dizer algo que preste e tb pq a Emilia nao tá dando a mínima pra espera, tá calma e quentinha no "cafofo" dela, hihihih.

mas, como sei que falar pra vc que tb to ansiosinha nao ajuda em nada... sei lá, acho que seria legal vc guardar e fotografar e escrever mto sobre esse momento (mesmo que nao publique, claro), pra sempre te-lo com vc, pra sempre lembrar.

beijos!

Juliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MEL disse...

Oi Lia, tudo certo?
Então, estou acompanhando você e Emília faz algum tempo. Consegui o link para o seu blog, no Pequeno Manual Prático para Mães sem Prática da Mari, minha grande amiga.
Quero dizer que todos os dias passo aqui na esperança de uma novidade como: Mila nasceu!!!

Uma semana passa rápido, daqui a pouco chega a pequena.
Não deixa a gente sem notícias não, tá. Tô aqui roendo os dedos de tanta ansiedade.
Beijos e uma boa hora pra vocês!
MEL

Thaís Rosa disse...

uma bela sexta feira eu achei que caio podia antecipar e nascer no final de semana. minha irmã acabava de voltar da índia e eu queria fazer um bate-e-volta pra cidade dos meus pais pra vê-la, ver as fotos, ouvir histórias que não fossem relatos de parto. dani se negou a ir, e me disse: se o caio resolver nascer lá, vai melar todo nosso parto domiciliar. liguei pra doula, que me tranquilizou (depois eu soube que foi de propósito, e fez todo sentido): ih, esse bebê não vai nascer agora não, vai tranquila, mesmo porque, é melhor você se preparar para ele atrasar, e não ficar achando a toda hora que ele vai nascer amanhã. Foi a senha pra eu relaxar totalmente, decidir ir. mas Dani bateu o pé, não foi, e eu, gravidíssima, fiquei ultramagoada, liguei para o meu pai, que veio me buscar e se dispôs a me trazer de volta no mesmo dia (nada como os pais de menina, hã, rafael? te prepara). fui, e no caminho senti umas contrações doídinhas (já tinha sentido algumas a tarde, nada que me alarmasse muito). Na entrada da cidade, uma super contração, fiquei na minha, não queria alarde na família. cheguei na casa da minha mãe e corri para o banheiro para conversar com a barriga: "filho, não vai nascer hoje, espera um pouco". Tudo correu bem, e na volta, mais contrações doídas. Cheguei em casa, sossegou, dormi, e no dia seguinte, nem sinal de contração. Pensei: alarme falso. E a bolsa estourou no mesmo dia à meia noite e meia.
Esse comentário gigante (que quase virou um post, hein! depois vou copiar e colar no meu interminável relato de parto) é só pra te dizer para relaxar e desencanar de querer controlar e adivinhar quando ela vai nascer, que ELA vai decidir isso, e se for parecida com a mãe, pelo pouco que eu te conheço digitalmente, ela vai querer esperar estar TUDO pronto para recebê-la, e isso inclui uma mãe menos racional nesse momento. hohoho!!! Brincadeirinhas a parte, o resto é sério, desencana, mulher, que quando você menos esperar ela vem. é sério mesmo.
beijo grande na barriga enoooorme
thaís

Sarah disse...

Olá!
Conheci seu blog por meio do Comer para Crescer e adorei. O layout é lindo e vc escreve muito bem, dá vontade de ler um post atrás do outro!
Sou mãe de um menininho de 8 meses. Não conheço essa ansiedade das últimas semanas pois o Bento nasceu de 36 semanas, mas correu tudo bem, ele nasceu forte e saudável.
Curta seus últimos dias como grávida e tenha uma ótima hora! Já estou curiosa para conhecer a Emília!
Ah, e se quiser conhecer o Bento, passa lá no meu blog: http://maedobento.blogspot.com
Linkei o seu ok?
um beijo!

Paloma Varón disse...

Ih, Lia, tô achando que ela quer ser aquariana do dia 21, minha "coleguinha" de aniversário!
Beijos

Anna disse...

Lia,

Vai dando notícias. Também estamos na expectativa, à espera da Emília.

Beijos

Comer para Crescer disse...

Lia, sabe que na primeira gravidez eu inventei de colocar cartãozinhos nas lembranças de maternidade da Isabella. E tive de desfazer TODOS os lacinhos, colocar o cartão e dar o laço novamente! Acho que foi uma maneira de fazer o tempo passar. De todos os conselhos que você vai receber, siga esse: descanse, descanse, descanse. Muito.
beijos e boa hora!

Kelly Resende disse...

Oi Lia, imagino sua ansiedade, pra mim falta mais tempo e já estou super ansiosa! rssss
Então, estou sim fazendo as drenagens, 2x por semana. Estou inchando bastante, hoje a medica me deu o resto dessa semana de atestado pra ficar com os pes pra cima, ainda bem! Vou experimentar colocar os pes no gelo, deve ser bom mesmo.
Beijos

Cíntia disse...

Oi Lia. Adorei sua visita no blog! Fui hoje na midwife e ao perguntar sobre o próximo ultra, ela me disse que provavelmente não terá outro, só mesmo se tiver algum problema. Então tenho que me contentar com o único que fiz com 20 semanas. Não sei o peso e altura dela...Que peninha! beijos.

Unknown disse...

aeee, nasceu!
PARABÉNS! :D
post direto da maternidade kd?

Thais Paim disse...

A Emília nasceu! Parabéns Lia!! Já vi a fotinho que a Lidia mandou, ela é LINDA!
Beijinhos!

Paloma Varón disse...

NASCEU, VIVAAAA!!!
Lia e Rafael, parabéns pela bonequinha de carne e osso!!


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.