sábado, 23 de janeiro de 2010

11 dias

Pediatra

Com dez dias, Emília fez ontem a primeira visita ao Dr. Pediatra. Além de já ter recuperado o peso do nascimento, ganhou mais 370g! Uma combinação do super leitinho de mamãe com as habilidades de mamona da minha filhota. E cresceu 3cm. O pediatra duvidou: “Vocês estão encostando bem a cabeça dela na régua?” Medimos de novo e é isso mesmo: Emília tem 51cm e 3,570kg. Estamos na livre demanda, e tem funcionado muito bem.

Umbigo

Emília já é gente grande. Hoje de manhã, na primeira troca de fraldas, o coto umbilical tinha caído. O Rafael perguntou se eu queria guardar. Credow! Detesto guardar pedaços humanos! “Mas amor, então vamos enterrar!” Disse que se fizesse tanta questão que enfiasse na terra da hortelã. Acabou desistindo e o coto seco foi mesmo pro lixo.

Moacir

Basta você chegar com um recém-nascido em casa pra choverem ligações pro Moacir. Deve ser porque antes não ficávamos em casa durante o dia e os enganos acabavam sem ser atendidos. Ontem ligaram procurando a Neuza, que aparentemente vende uns lotes no Gama. Alguém conhece?

Passeios

Ontem Emília saiu pela segunda vez desde que voltou do hospital. Quinta ela tinha ido conosco na obstetra e depois na casa da vovó Luzia. Ontem foi pediatra e de novo casa da vovó. Dormiu a tarde inteira – acho que o efeito carro tem algo a ver. Mas nada que atrapalhasse o sono noturno da nossa anjinha. Graças a Deus.

Agora, lugares públicos, fechados e cheios de gente, só com um mês. Ordens do Dr. Pediatra.

Cocô

Depois de todo aquele papo sobre a minha cocofobia e dos comentários que diziam que cocô de recém-nascido não fede, continuo com a mesma opinião: cocô é nojentão e fede sim, mesmo o da minha linda filha. É claro que eu acho super engraçado quando o cocô voa na cortina, mas cheiroso ele não é.

Meleca de nariz

Às vezes, quando ela está mamando, noto uma melequinha dentro do nariz. Não penso duas vezes: pego um cotonete e removo delicadamente a gosminha. Hoje o Rafael me perguntou: “Não é melhor deixar? Meleca é bom, protege.” E aí? Tira, bota, deixa ficar?

8 comentários:

Tathyana disse...

Uma mocinha já!!! Quanto a meleca é melhor tirar. atrapalha a respirar e com isso a mamar (porque ela com o nariz obstruído tende a respirar pela boca). Vc já viu aqueles aspiradores nasais???? Bjsssssss

Marina disse...

Querida, é tão bom vê-las crescendo e engordando só com nosso peito, né?
Eu tb tiro a meleca... não gosto e Bia fica respirando mal!
Com 6 dias Bia foi comigo ao meu GO e depois tomamos um suco na lojinha abaixo.
Com 9 dias foi pra casa da avó passar o ano novo.
Com 19 já estava frequentando a casa da Bisa, com mais de 20 pessoas dentro!
Com 20 tava sassaricando no calçadão da praia comigo e o pai.
Com 27 foi ao shopping aberto perto de casa almoçar com a gente (num restaurante aberto!)
Com 29 foi comemorar os 51 anos de casados dos Bisas num restaurante perto de casa.
E no dia que completou 1 mês viajou conosco pra serra, aonde estamos no momento! rsss
Não aguento ficar mt em casa!
Essa semana ela vai furar a orelinha! Ui, que peninha!


Ah, tb joguei o coto umbilical fora! Blérg!

Ana disse...

Caramba como cresceu! Rs
Melhor tirar a meleca mesmo pelo motivo que a Tathyana disse.
Quanto ao cocô se vc tá achando fedido espera ela começar a comer papinhas! kkk

Paloma Varón disse...

Lia, adorei o tom bem-humorado do post - e que a Emília esteja se desenvolvendo tão bem!
Vcs curtiram o pediatra? O consultório é muito cheio? Muito tempo de espera? Ele respeita hora? A consulta é demorada? Tô imaginando pagar dois particulares e revendo minhas posições...

No mais, tira a meleca, limpa o cocô da cortina, xinga os amigos/ credores do Moacir e joga o coto no lixo, pelamordedeus!
Beijos

Patricia disse...

Lia,
vi as fotos novas da Emília e tenho que dizer que ela é LINDA! Mas, claro, vocês já sabiam...
Tira a meleca com cotonete. Mais fácil que com bombinha. Até hoje faço assim. E Mariana, quando vê o cotonete fala alegre da silva: sai caca!

E se ela continua dormindo a noite toda, leve suas mãos para o céu e agradeça sem parar. Se teve tempo para ler meus últimos posts, já sabe que minha realidade é muuuito outra.
beijos!

Lu Iank disse...

Oi Lia
Vi as fotos da Emilia no Picasa e ela está lindinha. Parabéns!!! E como está gordinha, as perninhas estão roliças.
Bjs
Lu

Tati Schiavini disse...

Que desenvolvimento maravilhoso! Parabéns! Quanto a caca... tira! Atrapalha a princesa. Adorei as fotos, mas não consegui comentar, snif... Beijos.

Fabiola disse...

Oi Lia!
Que bom que está tudo bem com a Emília!!!
Menina.. tira as melecas dela sim!! :) Ela respira melhor!! :)
Quem falou que o cocô não fede??? Aff.. não sei como uma coisinha tão pequena faz um trocinho tão fedorento!!! e pode aguardar que vai piorar... haha.. qd ela sair do leite, vc vai ver como o trem piora! :)
Bjinhos!


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.