quarta-feira, 6 de julho de 2011

Manhã delícia

O sono de Emília tem andado meio irregular. Além de acordar umas duas vezes por noite, ela desperta de vez às 5h, às vezes antes.

Na última noite, ela dormiu direto até as 5h. O Rafael foi lá, ela tinha feito cocô. Normalmente nesse horário eu a trago pra minha cama pra dar o mamá e ficar mais uma meia hora na horizontal. Mas o Rafael estava lá com ela, e eu só ouvia uma conversa sem resmungos: “Mamãe. Mamão. Mnão.”

Percebendo que estava tudo sob controle, fechei a porta do meu quarto e deixei o Rafael tomar conta do recado. Ele a levou pra cozinha, ela comeu uma banana e os dois foram pra rede.

Acordei às 6h30 com o despertador e um silêncio na casa. Passei pelo quarto de hóspedes e lá estavam os dois, dormindo juntos no sofá cama.

16 comentários:

Pequenos Mimos disse...

que delícia que é podermos ficar um tempinho a mais na cama né?

Jemima Soares disse...

Que delícia!
Um soninho a mais pra mãe e momentos pai e filha, tão importantes...

Renata disse...

Ai que gostoso tirar uma sonequinha com o papaizão, né?? Aqui é o papai que coloca a gatinha pra dormir todas as noites...ela nem me quer mais pra dormir, já sabe que essa hora é do papai...adoro!!!
beijos

Carol disse...

óin que fofis!
nos finais de semana, Maridón tb fica com Lucas de manhã pra eu dar uma esticada, aí ficam os dois agarrados na sala, é um amorzinho!

beijos!

Mari Mari disse...

é muito gostoso ver pai e rebento se dando bem, sem nossa interferência. Claro que dormir um pouco mais é sempre bom, mas o mais bonito é ver eles se entendendo. Digo isso porque, com a chegada do segundo, o papel do pai em relação ao primeiro filho toma outras proporções. Tenho uma amiga que diz que é preciso nascer mais um filho pra que ela finalmente "entregue" o último pro papai.

Aqui em casa, maridón e caqui se dão bem, ficam bem um com outro, mas niná ainda é meu carrapato. Será que vou ter de ter o terceiro logo pra ela desgrudar de mim?
beijos
escreve mais, seus posts são sempre muito gostosos, maternais....

Mariana - viciados em colo disse...

delícia!!!
domingo aqui é lei: marido vai com os dois tomar café na casa da mãe e eu duuuuurrrrrmo até os olhos abrirem. aí começo o dia com toda a disposição para todas as programações... muito bom!
beijoca

Isis disse...

Lia, sempre leio seu blog e estou fazendo uma matéria para a Crescer sobre sustentabilidade e gostaria muito de entrevistá-la. Por favor, entre em contato comigo e marcamos de conversar (se quiser, claro!)=)
isis.coelho@gmail.com

beijos

Paloma Varón disse...

Delícia mesmo! Eu acho que esta é uma das funções promordiais do pai. Ai, que falta estou sentindo do pai das duas...
Beijos

Tathyana disse...

O pai aqui não consegue acordar cedo porque dorme tarde. mas é ele quem dá conta do recado nas madrugadas. porque eu não consigo nem abrir os olhos.

bjssssss

Karin :: Mamãe e Cia disse...

Que lindo, não!!!!

Beijos

Karin
www.mamaeecia.com.br

Luciana - Descobertas disse...

Oi Lia!! Vc é cearense? Que legal, eu tbém!

1ª que encontro na mommysfera!

Os pais nos ajudam e tanto quando assumem as acordadas dos filhotes não é?

E ainda aproveitam o momento deles com os pequenos!

Beijos

Nave Mamãe disse...

O Lorenzo dorme até meio-dia se eu deixar, mas o sono depois das 8h fica agitado e ele quer ficar pendurado no meu seio. O pai - sempre o pai - o pega, troca e fica com ele até que ele queira dormir de novo, nunca mais de uma hora após ser acordado.
Acho que o frio do sul joga a nosso favor!

Nuana disse...

ai que delícia///isso acontece aqui tb///eu saio pro trabalho e eles ficam se esbaldando na minha cama.....bjo bjoooo

Mari Mari disse...

Lia, manda pra frente meu post sobre desmame! Fico feliz que você tenha gostado dele. A Elena já deu pequenas mostrar de estar mais à vontade com o papai e com a diarista, mas ainda estamos longe do total "desmame". Mas, acredito no processo longo e natural. Esperemos. Beijos

Tchella disse...

óinnn que amor!!!!

Lia, sempre que eu escrever uma coisa, que tu pensar de outro jeito, me diz tua opiniao, tá? ela é mega influenciadora na minha! hahaha

bjooo

Fabi Alvim disse...

Seu marido precisava bater um papinho com o meu!rsrs
Tô aqui mortinha de sono pq Joana hj quis acordar ás 5h30 e pronto! Ui...
Beijos
Fabiana
http://2-ao-quadrado.blogspot.com


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.