sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dietas, doces e as amigas...

Só posso engordar mais 2kg até o fim da gestação (ou nem isso, porque fazem umas duas semanas que não me peso). Não é recomendação da obstetra nem nada; é minha própria meta maluca de terminar esta gestação com o mesmo peso que eu tinha quando Emília nasceu. E olha que são quilos pra caramba, hem? 15, pra ser mais exata.

Enfim, podendo ou não podendo engordar mais um pouquinho, resolvi caprichar na alimentação nesse finzinho de gravidez. Melhora minha azia, previne prisão de ventre, me faz sentir melhor e mais bonita. Então decidi: doces, só nos fins de semana, e mesmo assim com muita moderação.

Daí vem a Tathy:

- Lia, você não quer provar uns cupcakes que estou fazendo? É que vou abrir um serviço de doces e decoração pra festas...
- Ah, não, Tathy. Detesto cupcake, ainda mais se for de chocolate. Eca, nem passe perto de mim.

Não, não:

- Tathy, estou de dieta, não posso.

Não, melhor:

- Então, Tathy, estou de dieta, mas, né, só um cupcakezinho... eu divido com o Rafael. Ok, pode deixar lá em casa.

Só posso dizer que as calorias valeram a pena. Ela me explicou porque os bolinhos (quase pretos de tanto chocolate) são tão bons: ingredientes de primeira, como óleo de canola e ovos caipiras. Mas tem a mãozinha de fada, né, amiga?

E quem for de Brasília, super recomendo. Passem lá na nova casinha da Tathy:

http://www.adoceriadatathy.com.br/

5 comentários:

adoceriadatathy disse...

Tô toda besta!!! E não será culpa minha caso vc ultrapasse os 2 kg..afinal só um cupcakezinho, rsss. E fui eu quem falei pra vc dividir com o Rafael!!!

Ps: no pós parto, vc pode comer doces?

Bjssssss e obrigada pelo carinho de sempre.

Fabiana disse...

Eu engordei 16kg na gravidez da Júlia e achava isso um absurdo! Aí na gravidez da Joana com tanto estresse e com tanto repouso forçado engordei 25kg!!! Arght!!! O pior é que ainda tenho 12kg pra perder... tenho saudades do meu corpitcho... mas tá faltando vergonha na cara pra fechar a boca!

Josie disse...

Oi Lia, Sou Josie do blog Maternidade Despenteia, e esta lendo seu texto e lembrei da minha anterior gravidez! Ufa que difícil controlar o peso né? Eu engordei 16 kilos e só agora depois de 9 meses consegui voltar pro peso de quando engordei. Fiquei super feliz, e a notícia da semana é que estou grávida novamente, ou seja, vou engordar tudo outra vez (rs).
Um abraço,

Ivana - coisademae disse...

Já passei lá Lia, e adorei!!!
E sei como é essa reta final da gravidez! A gente já fica pensando no pós-parto e olha um pouquinho mais para a questão do peso. E isso é ótimo, o bem estar vem depois!

Bjos !!!

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Lia!!!
Acabei de ler o seu texto no blog da minha mãe me disse (ta lindo o trabalho da Roberta e Flavia!) e ha tempos estava pra te perguntar algo, mas teria que ser por e-mail... Vou te deixar o meu aqui e manda um oi para eu te retornar: anapaula.elciojunior@yahoo.fr
Eh que estou indo para Brasilia no final do ano e queria trocar uma ideia contigo : )
Gros Bisous : )

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.