quinta-feira, 7 de julho de 2011

Três é demais?

Quando eu digo que quero ter três filhos - no mínimo -, muita gente me olha boquiaberta: "Ooooohhh como você é corajosa!".

Pois essa gente não viu nada. Olha o que eu acabei de ler:

"A detentora do recorde de mais crianças nascidas de uma mãe é uma mulher russa que produziu 69 filhos entre 1725 e 1765: 16 pares de gêmeos, 7 grupos de trigêmeos e 4 grupos de quadrigêmeos. A detentora do recorde nos tempos modernos é Leontina Albina, do Chile, que em 1980 tinha produzido 44 filhos."

Mamatoto, A Celebration of Birth. Carroll Dunham and The Body Shop Team.
(Tradução minha)

Procurando no Google sobre a Dona Leontina, me deparo com esta matéria do NY Times, de 1991: "Leontina Albina está grávida novamente, e deve dar à luz em janeiro". Em 1990, o Guiness registrava 55 filhos da Dona Leontina. Mas ela diz que são 64.

Né brinquedo não...

E eu estava aqui fazendo as contas: queria ter todos os meus filhos até os 35 anos. Se eu engravidar a cada dois anos, dá pra completar uma prole de 5! Não é a Dona Leontina, mas, né?

13 comentários:

Tassia & Ryan disse...

Ha!! Amei essa dona Leontina!!
E três não é nada, e o meu marido que é o mais de NOVE? Todos dos mesmos pais?
E eu quero no mínimo quatro, isso mesmo, quatro, no mínimo, e ainda quero adotar.
Você já ouviu falar de um programa de TV chamado 19 kids and counting? É a história de uma família do Arkansas que tem 19 filhos, eu amo esse programa!!
http://www.youtube.com/user/realityandgameshow#p/u/2/bbKCQBegKHs
Taí um link de um episódio em que a nora deu a luz ao primeiro Neto em casa.
Bejo ;*

Ana Barbosa disse...

Aiii também quero!!!
Se eu tiver condições quero ter 3 filhos um atras do outro e se sobrar "tempo $$$" terei o quarto ou então adotarei!!!
Eu Amo familia grande, lá em casa era só eu e minha irmã... muito ruim... quero ter familhona... mas nem tanto quanto a de D. Leontina, né??

:)

Priscilla Perlatti disse...

Admiro demais que tem essa disposição, energia e fundos para assumir uma família grande (porque hoje, família com 3 filhos é família grande!)
Parabéns, Lia. Com certeza serão muitas histórias e experiência para serem contadas.
Beijos
Priscilla

Neda disse...

Vem morar aqui em Mendoza Lia, ninguém vai achar nada demais. Na verdade ter três, quatro filhos aqui é normal, principalmente entre as classes média e alta. Aqui, quando dizemos que não vamos "tentar uma menina" nos olham com se fossemos alienígenas. Eu teria na boa três e não vejo nada demais em quem, podendo, tem vários filhos. Pra mim, ter irmãos é a melhor coisa.
BJS

Chama a mamãe disse...

ahahahhaha, eu tb gostaria de ter uns 3 filhos, mas antes dos 30. Parabéns para a D. Leontina!!!
Eu acho muito egoista a idéia de ter um filho só, irmãos são muito importante.
Bjos

Carolina Tsai disse...

eu ja achava minha vó recordista, com 18 gestaçoes e 14 nascimentos... a cria pra colher algodão na ponta do nordeste..... enquanto o velho tava vivo ele tinha que provar que ainda funcionava, entao ela engravidou de quando casou até a menopausa, sem pausa! Ela quem disse... eu tenho um "high need baby", irmãos, só adotando! Não tenho pique pra outro bebê assim não rs

Mari Mari disse...

Lia, você é das minhas!

gimenes_magda disse...

ADOREI SEU POST,ACABEI DE TER MEU TERCEIRO BEBE,ESTÁ COM 46 DIAS,TENHO UM MENINO DE QUASE 12,UMA MENINA DE 7.E TB ME ACHARAM LOUCA QUANDO ENGRAVIDEI.POR MIM TERIA MAIS UM,MAS SE ENGRAVIDAR DE NOVO ,ME MANDAM P O HOSPICIO.UNS NASCERAM PARA SER MÃE E OUTROS NÃO.BJ

Tathyana disse...

ahahahhaha olha dona leontina de bsb!!!

Bjssssssssss

Paloma Varón disse...

Lia, vc devia ter nascido alemã ou sueca, pois ia ganhar uma boa ajuda de custo governamental para aumentar a prole. Aqui vc só ouvirá comentários como estes que já ouve. Eu teria mais filhos se tivesse mais grana e se morasse perto de família. Mas eu acho que adotaria o terceiro.
Beijos

Anne disse...

Tb curto a idéia de família grande ( no conceito 3 filhos, nao 64 obviamente)
Tb penso em 3 até 35...
Mas vamos ver o que será que será...

Unknown disse...

Muito legal Lia. Se pudesse teria dez,srsrsrsrsr! Nasci pra isso, Lia, essa é uma das maiores certezas que tenho na vida!

bjos!

Micheli Ribas disse...

kkkk!
Eu também queria ter três, mas vai depender muito de como estiverem as finanças no futuro (sem contar os problemas de fertilidade, mas isso não conta tanto, pois quero adotar também).
Não vejo problemas em ter uma família grande, só que hoje nem todos podem pensar nisso pelo custo mesmo e a falta de tempo da maioria dos pais, não é mesmo?
Beijos.


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.