sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ruculuplos

Com esse negócio dos seis meses chegando, virei monotemática. Meninas do Comer para Crescer, agora o papo aqui é comer, comer!

Resolvi então refazer minha hortinha, morta pela falta de sol aqui no meu novo apartamento (tá, e porque às vezes eu esqueço de regar). Comprei mudinhas de manjericão, alecrim, tomilho e sálvia e me meti a fazer jardinagem. E como já estava lá na loja, aventurei-me a comprar umas sementinhas de qualquer coisa pra ver se eu evoluía de erveira para verdureira ou legumeira. Eu queria uns tomates cereja, que sei que crescem bem em apartamento, mas não tinha. Daí comprei rúcula, botando quase zero fé. Mas um roial o pacote com 50 milhões de sementes, arrisquei.

Nem pesquisei se o troço precisava de muito sol ou de penumbra. Como ocupei os poucos espaços de pleno sol com as ervinhas fotófilas, as pobres sementinhas ficaram lá num canto da varanda.

Ocorre que tão pouca era a minha fé que eu fiz igual fertilização in vitro: plantei 981274 zigotinhos pra ver se uns 3 ou 4 vingavam. Resultado: quinhentúplos, olha só.



Espero que agora a mãe natureza se encarregue de fazer as plantinhas mais fortes subjugarem as mais fracas pra eu ter uns pezinhos adultos pra colher daqui a sei lá quanto tempo. Porque vai ser uma guerra pelo espaço... e quem sou eu pra ter coragem de abortar alguns brotinhos?

10 comentários:

Fabiana disse...

Que coisa mais linda. Ótima ideia. Qdo Laura estiver pra comer, vou fazer a hortinha dela tb.
Depois, poderemos cuidar juntas. Vai ser uma farra.

Bjokas.

Marina disse...

Ai, Lia, lindo!
Eu falei isso com meu marido semana passada, que ia fazer uma hortinha na varanda...
Falta paciência pra colocar em prática, pq eu tenho uma sina que é matar TODAS as plantas que entram na minha casa! hahahahaha

Laura disse...

Olá Lia !?!?!?!

que bom que vc gostou da dica das camisetas !!!! Tomara que funcione para vc como funcionou para mim !!!
Bj

Paloma Varón disse...

Que legal, Lia. Eu tô me prometendo uma hortinha desde que mudei e nada. Depois me passa o contato do lugar onde vc comprou as mudas? Assim eu me animo.
Beijos

Maura Fischer disse...

Que máximo!!! Tomara que dê certo!
Bom findi!
Maura

Anônimo disse...

Este post está uma graça! Adorei o texto e a foto! Bonitinho demais!
Eu nem tentei hortinha, mas qdo a minha filha fez a idade de começar a comer papinhas, lá ia eu feliz da vida p/ o mercado, comprar coisas fresquinhas, fazer uma papa deliciosa com legumes frescos, muitas vezes orgânicos.....quem disse que ela comia?! Só queria saber dos potinhos Nestlé! Todo o meu potencial de cozinheira ia abaixo! Senta e chora...!
Bjs

Ana disse...

Força brotinhos!
Cresca e apareça no prato da Emilia :)
Beijos

Cíntia disse...

Lia, esses dias passei no mercado pra comprar semente de cenoura amarela para mandar para meu pai. E adivinha? Custava 50 coroas (aproximadamente 15 reais!!!). Ah, que vontade de pagar "um roial" como você! Beijos

Fabiana disse...

Que bonitinho.
Eu bem que gostaria de fazer uma hortinha mais variada também. Só tenho cebolinha e hortelã aqui em casa. Mas como vamos ter o desafio de passsar por esta fase das papinhas fora do país, nem vou começar a plantar pra não ficar com dó de deixar tudo pra trás...
Bjocas

Fabiana disse...

Lia, respondi lá no blog!
Mas não fica com invejinha não viu? Tudo tem seu lado negro e morar fora não fica atrás...


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.