segunda-feira, 7 de junho de 2010

Dentes e creches

Tem um dente rasgando a gengiva da minha filha!! Arrrrgh!! Pô, seu dente, ela ainda nem fez 5 meses!

Eu tinha visto que tava o relevo dos dois incisivos inferiores, mas há duas semanas Dr. Pediatra disse que ainda ia demoraaaar. Ah, tá. Igual o nascimento da Emília: me disseram que ia demorar uma semana e eu entrei em trabalho de parto horas depois. Agora tá lá o dentinho fino e arranhante, e dói quando ela morde o nosso dedo (o mordedor preferido dela: macio por fora e durinho por dentro).

E o chato desse negócio de dente é que você fica sem saber se ele é a causa do choro, do despertar noturno ou de alguma irritação ou se é outra coisa. Chatoooo. E continua assim até a boca ficar cheia de dentes ou tem umas tréguas, digamos, entre os caninos e os molares?

+++

Chatice número dois: creches. Método francês, japonês, holandês, pedagogia do fulanô cicrranô, verticalização, horizontalização, diagonalização, e eu aqui só boiando. Me dê muito sol e área verde, uma horta e uma cozinha cheia de frutas e me conquistarás. Ah, e claro: uma vaga.

Esse pessoal das creches ainda não entendeu que não é mamãe de Emília que tem que ficar ligando e pentelhando pra conseguir uma vaga. Eles é que deviam estar disputando a aluninha mais adorável de todos os tempos, oras.

E aqui estou eu com minha caderneta cheia de telefones e $$$$$, aguardando retorno da creche opção número um pra ir visitar outras. E, óbvio, agoniada porque meu TOC organizacional está com dificuldades para compreender por que a dois meses do término da minha licença/férias eu ainda não matriculei Florzinha na creche.

18 comentários:

Tathyana disse...

Dentes: chato, muito chato. Alice fica irritada por demais. Dava pra ela Camomilina C e era uma beleza. Creche: não posso opinar porque ela não frequentou nenhuma, foi direto pra escola. Como eu queria uma escola que não quisesse alfabetizar a minha filha aos 3 anos de idade.

Boa sorte!!! Bjssss

Ju disse...

Ai Lia... quando Lulu fez quatro meses começou com um chorinho estranho e babação. Fui no Dr. Tucotuco e falei é dente ! Ele....imaginaaaaa dente! olhou e falou vai demorar ainda. Isso na quarta. no sabado estavam os DOIS dentes lá lindinhos e branquinhos !!Esses peds não são mães.sabem de nada......Agora Lulu já completou 10 dentes. Emília está no mesmo caminho pelo jeito.
beijos

Paloma Varón disse...

Lia, sobre os dentes, para a Ciça foi bem tranquilo. Claro que ela babava muito e às vezes ficava irritadinha, mas nada de mais. E sempre há tréguas, principalmente os molares e caninos, que só nascem lá pelos 2 anos.
Força no babador - e no mordedor.
Quanto à creche, tô torcendo!
Beijos

Sarah disse...

Oi Lia!
Os dentes do Bento também vieram na idade da Emília: o primeiro ao final dos 4 meses e o segundo aos 5. Aí deu uma trégua e, aos 8 meses, nasceram 4 (sim, quatro) dentes de cima de uma vez só. Dias antes de os dentes despontarem, ele babava bastante, às vezes ficava manhosinho, queria morder tudo (se prepara para umas mordidas no peito!) e aconteceu de, vez ou outra, dar febrinha e diarreia. Mas nada demais. Agora ele já está com 1 ano e 1 mês e 12 dentes: os pré-molares superiores acabaram de nascer.
Sobre a creche, analisa com calma, aproveita que ainda tem tempo... Com certeza vc fará uma boa escolha!
um beijo!
Sarah - Mãe do Bento
http://maedobento.blogspot.com/

Renata disse...

Nossa, quase todos os dentinhos foram sofridos para o André...irritação, noites em claro, febrinha e até um pouco de diarréia! Sorte que o primeiro só veio aos 9 meses!
Boa sorte aí com os dentinhos e com a creche!
Re

Patricia disse...

Lia, há tréguas entre os molares e os caninos. Nessas tréguas ocorrem as viroses, os tombos e otras cositas mas. Verás.

Essas creches não sabem o que estão perdendo. Se forem espertas, disputarão pequena Emília no tapa.
beijos

Laura disse...

Ahh quanto aos dentes...calma calma ?!?! existe trégua entre os molares e caninos, mas há um árduo caminho até a boca ficar cheia de dentes !!!!

quanto a creche,eles são sabem o que estão perdendo !!! E quanto ao TOC, conte até 10....sei o que vc ta passando..tb sou assim qdo o assunto é a Clara !!!

beijo

ian.press comunicação disse...

Ai menina, acompanho a sobrinhada e sei que o nascer dos dentes e difícil. Deve dar uma doída de leve. Tadinhos. Dá-lhe mordedor, né? Daí eles ficam tão bonitinhos com os dentinhos depois né?

E deve dar um aperto a tal da creche. Acho que vc não matriculou ainda a pequena porque inconscientemente não quer. hehehe será?

beijo-beijo

Lia disse...

Hahaha! Patrícia, a verdade é que eu não queria mesmo, pelo menos não tempo integral. Mas não foi por isso que ainda não matriculei... É que estou tentando vaga em uma creche e eles ficaram de me responder até o fim do mês. Tenho medo de me afobar, matricular em uma mais cara ou pior e me arrepender depois. Por isso estou aguardando um pouco.

Marcella Nathaly disse...

Êita, creche... Volta ao trabalho... A minha é daqui a 15 dias, Ana Luiza só tem 3 meses, mas graças a Deus minha mãe mora bem pertinho e via quebrar esse galho.
Boa sorte nos dentinhos!

Marina disse...

Lia, os dentes da Bia não apontaram até hoje... eu acho! Passo o dedo e não sinto nada...
E a menina chora e acorda e todo mundo me diz que pode ser o dente... e nada!
Sofro! hahahahaha

Fica tranquila que vai dar tudo certo com a creche!
beijoca

Unknown disse...

Oi Lia !

Bom, quanto aos dentinhos, infelizmente ainda não posso opinar, já que Natalinha querida ainda está dentro da minha barriga.

...bom, com relação à creche e ao TOC organizacional, se você está se achando louca por que ainda faltam dois meses e já está preocupada, o que dizer de mim, que ainda estou com 6 meses de gravidez e já estou olhando creches para a minha princesa ??? (kkkkkkk).

Bom, não sei se você já olhou, mas das que eu pesquisei aqui em Brasília eu gostei muito da Fundação Cabo Frio na 608 norte, justamente porquê tem área verde, sol, etc. Mas sei que lá também é difiícil de arrumar vaga, tanto que já estou querendo colocar o nome da Natália antes mesmo dela nascer hihihihihi

Boa sorte, e tenho certeza que você fará uma excelente escolha !

Beijos

Sheila Minatti disse...

Lia, vou te contar que a maior mentira que me contaram é que isso dos dentes passa logo... humpf! aqui em casa veio um atras do outro e da umas folguinhas de umas 3 semanas as vezes, mas agora(1 ano e 4) ela esta começando a avisar e mostrar o dentinho... Camomilina não resolveu não mas Nenedent(um pouco contra os meus principios mas depois de umas madrugadas e dias irritados vc se rende) funcionou bem... tinha dia que ela ficava resmungando no colo para dormir um tempão, ai eu lembrava de passar o nenedent, uns 5 min depois ela pegava a chupeta e dormia sozinha... é...era o dente... mas um dia passa...rsrsrsr


boa sorte com a creche!!!

beijos,

Sheila e maria Clara

Anônimo disse...

prepare-se para a vida "dentes-excuse".
tudo, tudo, tudo a partir de agora há de ser por causa deles - dos dentes.
não dormiu? dente!
tá chatinha? dente!
fez cocô/não fez? adivinha? dente!
minha calça 38 não me serve mais? dente, lógico.
boa sorte com a creche. no final dá tudo certo. e se não der vc sabe a quem culpar.

Val disse...

Oi Lia, meu pequeno já fez três anos e ainda tem dente nascendo. E ele fica irritado. Pra justificar o dengo todo, quando as pessoas vêm comentar, digo logo que os dentinhos dele estão nascendo. Todo mundo se compadece. Mesmo que não sejapor causa dos dentes, já dá uma ajuda para a mãe disfarçar o dengo da cria. hehehehe.
Quanto à escolinha, Arthur entrou com 1 ano e 7 meses. Optei por uma com método Montessori, achei a filosofia bacana. Mas esse ano tive que colocá-lo numa escola tradicional (método de Paulo Freire). As diferenças são enormes e cada uma tem seus benefícios e malefícios, por exemplo, a coordenação motora de Arthur é um pouco atrasada em relação aos coleguinhas da escola atual, que sempre estudaram na tradicional. Mas por outro lado, ele tem desenvoltura, canta, conhece todos os números, várias letras e se relaciona melhor. Vc precisa ver o que realmente é importante pra vc. Como disse a Thaty, não é legal querer alfabetizar uma criança aos 3 anos. Bjos. Boa Sorte. Deus abençoe.

Roberta Lippi disse...

Jesus, já dentes??!!!
E prepare-se, querida. Porque infelizmente a criança fica chata mesmo a cada nascimento de dentinho e o pior é que esse processo não é nada rápido: contabilize aí pelo menos um ano e meio de idas e vindas de chatices. Algumas delas, como bem lembrou a Rô, a gente não tem certeza se é dente mesmo, mas acaba sendo sempre a desculpa pra qualquer mudança de comportamento (alterações de sono, alimentação, irritações etc).
E boa sorte aí com a creche.
beijos

Letícia Volponi disse...

Putz, sem querer te desanimar. Cada dente que nasce é aquele chororô. A boa notícia é que tem trégua sim entre um e outro, mas são curtas.

Quanto a creche, Eu só consegui matricular a Laura 15 dias antes de voltar ao trabalho e visitei mais de 40 escolas em SP.

Ana disse...

Calma mulher. Ainda falta 2 meses. Rs
Dentes é assim mesmo.
A gente acaba colocando a culpa toda nele. kkk
Bjus


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.