quinta-feira, 10 de junho de 2010

A demolidora (e como estragar a hora do sono)

Então parece que o bebê tem mesmo que dormir de barriga pra cima. Pelo menos é o que diz meu novo pediatra, super recomendado. Ele explica que, na idade da Emília, os bebês que dormem de lado podem virar de bruços - posição perigosa, como todos sabem. Não discuti, já que no fim das contas a Emília acorda quase sempre de barriga pra cima mesmo. Então tá. Agora é assim que vou colocá-la no berço.

Aí ontem ela mamou e, como quase sempre, capotou no meu ombro ao arrotar. Daí fui deitá-la no berço, de pança pro ar. Olhei, pensei: "estes rolinhos estão sobrando". Achei que ela tinha ficado muito apertada no segura-bebê. Aí lá vou eu, pego a pobre recém-adormecida, tiro os rolinhos e volto ela por berço, com o sono já perturbado.

Toda feliz, vou lá no quarto mostrar o segura-bebê pro marido: "Olha, amor, sua filha cresceu!". Enquanto isso, escuto a gemeção no quarto dela. Vou lá conferir. Ela pedalando, já atravessada no berço, arranhando nervosamente o bordado da lateral do berço. Óbvio que aquilo não ia dar certo, mas ainda fiquei um tempo observando até resolver colocar de novo os rolinhos. Aí mais um processo de levanta Emília, abaixa Emília, pobre Emília!

A essa altura do campeonato, ela já estava super acordada, os olhões abertos brilhando no escuro. Como ela costuma dormir sozinha quando está bem sonolenta, larguei ela lá. Quando saí do quarto, ela estava brincando com o móbile. Ó, que amor!

Daí nós já na cama, ouve-se um estrondo. E, na sequência, um trecho minúsculo de música de ninar. Eu já sabia: chegando no berço, tá lá ela soterrada pelo móbile, sem querer largar a vaca, o cavalo, ou sei lá que bicho que ela agarrava com tanta devoção. O móbile é leve e Emília saiu ilesa. Mas aí resolvemos tirar a arma branca do berço para evitar um acidente mais grave.

Ela, de boazinha que é, dormiu sozinha. Mas de manhã acordou olhando pra cima, desolada: "Mamãe, cadê meu móbilo?"

E pra quem quiser saber como tudo começou, eis um vídeo que fiz há duas semanas:



(Hoje fiquei com dó da Emília desmobilizada e devolvi os bichinhos. Não deu dois minutos e ela se soterrou de novo. Acho que agora só abaixando o estrado...)

16 comentários:

Fabiana disse...

Laura esta com 3 meses e meio e eu tirei o rolinho acho que com uns 2 meses. Ela não cabia la dentro mais.

Isso mesmo: hora de baixar o estrado.

Bjos.

Roberta Lippi disse...

Que linda que ela tá nesse vídeo!!!
Móbile é mesmo das coisas que tem curta durabilidade. Ou então vc pode colocar mais alto, de forma que ela não alcance e só se distraia vendo os bichos coloridos rodando. Vc coloca outra coisa pra ela mordiscar (mas é lógico que não vai ter a mesma graça, né?)
A mesma coisa acontece com aqueles tapetes de chão com bichinhos pendurados. Eles funcionam até a criança aprender a se virar de bruços e começar a engatinhar. Aí já não param mais lá de jeito nenhum.
Mas tô achando que a Emília tá crescendo rápido demais, jesuis!!!!
Beijos

Marcella Nathaly disse...

Lulu N-U-N-C-A consegue dormir de barriga pra cima. Fica tão agoniada que acorda de instante em instante. Ou é de bruços ou é no braço... :(
E que Emília danada! Abaixando o estrado urgente!

Beijão!

Renata disse...

Nossa, que grande! Já está na hora de abaixar o estrado sim...que mocinha! E o móbile dura pouco mesmo, os pequenos puxam até quebrar! rsrsrs!
beijos

Tathyana disse...

Vc pode até baixar o estrado do berço, mas vc acha mesmo que ela vai se contentar em apenas ver os bichinhos rodando??? Pobrezinha da Emília!!!!

Bjsssssssss

Flavia disse...

Ela tá demais Lia! Grande e linda!
E você tirou a sorte grande de ter uma bebezinha assim tão boazinha e dorminhoca desde pequenininha. (parabéns!)
beijos

Paloma Varón disse...

Haha, que fofa!
A Ciça com 2 meses já dava cada tapão no porquinho que a gente morria de rir. Com 3, já detonava o móbile, que não resistiu no berço por muito tempo também. Ainda bem que é tudo plush!
Beijos

Raquel disse...

É, acho que ela já tá bem grandinha mesmo, lia! Um gostosa!

Dani Balan disse...

Ó, que vídeo mais lindo....
Menina, também fiquei nesse tira não tira de rolinho por quase uns dois meses...
Mas, sei não,acho que Emília já tá super moça e abaixar o estrado pode ser uma boa idéia!
Beijo!
Dani

Kelly Resende disse...

Eu sempre coloco a Clara de lado, mas faz tempo que não uso os rolinhos, então ela logo vira de barriga pra cima, acho que prefere assim.
Emilia é mto esperta né, já tá puxando o mobile!
Ah, a diarreia continua, to bem preocupada...
Abraço

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

A Emilia esta linda, Lia!
Coisa fofaaaa!
Acho aue a Renata tem razão, jaja vc ter que abaixar o estrado! E bebes sempre dao um jeito de detonar com os mobiles!! Adivinha o que aconteceu aqui em casa... A Bea se pendura no dela... Bem lembradom vou tirar esse negocio hj mesmo!!
Beijos pra vcs

Marina disse...

Lia, Miloca tá uma graça nesse vídeo!
Sane que a Bia tb sempre acorda de barriga pra cima?
E ela tb fica apertadinha no rolinho, mas como eu sou neura com esse lance de ficar de ladinho, eu deixo ela bem justinha no rolinho mesmo!
Enquanto nçao incomodar, eela vai ficar assim! rsss

Fabiana disse...

O Gustavo só fica de barriga pra cima enquanto quer. Agora que aprendeu a virar de bruços, não para mais. E o pior é que ele não consegue desvirar ainda. Então ele vira e chora. A gente vai lá desvira, mas ele segue virando e chorando...

Andrea Bettiati disse...

oie....passei aqui pra visitar vc e adorei!!! to te seguindo ta???? essa do mbile é classica ne? acontece com todo mundo...ahhahah.... espero vc no meu blog ta?....bjinhos procesduas!!!!!

lunaolargachupeta.blogspot.com

Sarah disse...

Ai Lia que liiiinda que ela tá!! E enorme!! Nossa, como passa rápido!! Daqui a pouco ela tá engatinhando pela casa arrastando o móbile atrás de vc! kkkk!
Pro Bento não comprei móbile, mas aqueles tapetes coloridos com bichinhos pendurados. Ele adorava, e até durou bastante, até ele aprender a sair do tapete! :P

Maura Fischer disse...

Ai que linda!!! Adorei o body!


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.