sexta-feira, 11 de junho de 2010

De fora da Copa: exclusão tecnológica

Hoje começa a Copa do Mundo. Marido empolgação a mil. Eu, há tempos perdi o interesse pela Copa. Acho que foi naquela da Coreia, quando o time da casa eliminou a Espanha num jogo mega roubado, com três gols anulados pro time europeu. Aí cansei daquela marmelada.

Fora que agora pra mim tetra, penta e hexa não são mais conquistas da seleção. São vacinas mesmo.

Mas não vou dizer que não adoro o clima de euforia coletiva, as bandeirinhas, a cidade toda decorada com nossa combinação brego-tropical das cores verde e amarela. Então se é pra curtir, bora curtir, se reunir pra ver os jogos, comer Cheetos e soprar trombeta de plástico!

+++

Mas um porém: ninguém quer se reunir chez moi. Explico.

Tenho dois primos aí na faixa dos 9, 10 anos. Da primeira vez que eles vieram aqui em casa, comentaram: "Sua casa é muito legal! Mas cadê a televisão??!!"

Oi?? Meninos, vocês não estão vendo esta caixa quadrada aí em cima do hack, bem diante dos vossos narizes!?!? Isto é uma televisão!! Ou pelo menos era, no milênio passado.

Grave. As crianças não reconhecem mais uma televisão quadrada.

+++

Conversando com minha mãe:

- Mãe, vamos revezar as casas pra ver os jogos da copa?
- Minha filha, na sua casa eu não vou. Não enxergo a bola naquela sua televisão.

(Pelo menos ela disse "televisão". Gracias, mami).

+++

Marido no Extra, fazendo super. Daí aqueles moços que ficam gritando no microfone:

- Promoção imperdível de televisores LCD!! Você não vai assistir à Copa numa TV de TUBO DE IMAGEM, né??

Aí a gente enfia o rabinho entre as pernas e se recolhe à nossa insignificância. Muito triste ser discriminado.

+++

E, pra completar o clima de Copa, republico um post de quase um ano atrás:

Minha irmã mais nova, quarto rebento, nasceu em 29 de junho de 1986. Era copa do mundo e o Brasil brigava pelo tetracampeonato. Seleção brasileira eliminada, e meu pai, quando a Bel nasce, dispara:

- O Brasil não foi tetra, mas eu fui!

Um tempo depois, Isabel chorando no berço. Minha vó não perde a oportunidade:

- É o tetra, Miranda!

18 comentários:

Flavia disse...

hahahahahaha
Adorei!
Eu tambem ando numa empolgação doida com a copa do mundo.
Adoro!
Se quiser vir assistir o jogo aqui em casa. Tão mais que convidadas.

Bjs

Paloma Varón disse...

Ahahaha, a-do-rei o tetra do seu pai!!
Eu nem aí pra Copa também, ainda mais com marido longe. Mas comprei uma bandeirinha para a Ciça e, se o Brasil ainda estiver na disputa quando o maridón chegr, acho que entraremos mais no clima.
E aqui a TV muderna só chegou este ano, adivinha por quê? Por causa da Copa e do Corinthians na Libertadores (fueeennnnn). O mais bizarro é que eu e Ciça continuamos vendo DVD na velha, de tubo, vai entender.
Beijos

Tathyana disse...

Ahahahaha!!! Adoro a Copa!!! Claro que a empolgação não é mais a mesma, mas mesmo assim: Brasil, sil, sil.....

Na copa passada eu estava grávida da Alice, ou seja, nada de cervejinha. E esse ano adivinha? Nada de cervejinha de novo. O jeito é ir pra cozinha e proveidenciar as comidinhas. Sofro!!!

Bjsssssss

Patricia disse...

Hahahaha...em casa a televisão também é de tubo. Totalmente excluídos tecnologicamente....
beijos

Andrea Bettiati disse...

Oie, to aqui de novo!!! na copa passada eu estava gravida da Luiza....chorei MUUUUUUUUUITOOOOOOO quando o Brasil foi eliminado..... minha filha mais velha, a JUlia, na epoca com 5 anos, nao entendeu nada, e ate hoje lembra dessa historia e ri muito. Eu apenas digo: eu estava com meus hormonios DESCONTROLADOSSSSSSSSSS.......A
HHAHAHA.....dai rimos MAIS AINDA......esse ano nao tenho desculpa pra chororô......bjusssssssss

lunaolargachupeta.blogspot.com

Ângela Goldstein disse...

Fico tão feliz quando vejo que não sou a única pessoa que ainda tem uma TV de tubo em casa. A minha deve ser uns 4 ou 5 anos mais nova que eu, contabilizando uns 20 aninhos. Atualmente, depois que cortei os canais por assinatura, nem sinal direito tem. Só pega TV Senado! =) Acho que vou ter que assistir aos jogos lá na escola onde eu trabalho.
Bjs!

Carol Garcia disse...

kkkk
adorei o tetra do seu pai.
lá em casa, maridex não é fanático por copa ou futebol, mas por tecnologia....
se não tivesse comprado uma LCD, Full Hd, sabe -se lá o quê, tinha infartado.
bjo
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Anônimo disse...

vc fica acostumando a pequena com tv de tubo, video cassete e disco de vinil, dia desses ela vai te pedir fralda de pano, hein?
(he he, não resisti)

Renata disse...

hahaha, adorei o tetra-pai!
Aqui estamos na maior empolgação, especialmente porque eu decidi fazer um bolinho de aniversário pro André no dia da final da Copa e to fazendo umas bandeirinhas pra enfeitar, comprei bexigas verdes e amarelas...enfim: o Brasil TEM que estar na final, senão minha mini-festinha verde e amarela vai ser um fracasso! rs!
beijos

Micheli Ribas disse...

kkkkk!
Aqui tb temos de TV quadrada. Marido estava louco para comprar uma nova TV para a Copa, só falava nisso há meses, mas faltou o principal ($) e tivemos outras prioridades (baby), de modo que fica para a próxima... rs. De qualquer modo, sei que ele está ansioso para ver os jogos na casa dos amigos, claro... rs.
Eu sempre curti muito futebol, desde criança. Não sei o que a maternidade fez comigo, mas hj isso não faz a memor diferença... A Clara grita gol desde os nove meses de idade, adora jogar bola e, para animar o papai, já ensinei ela a gritar "Basiiilll!", na língua dela. Vamos ver se com os jogos volto a me animar além disso...
Beijos.

Fabiana disse...

Aqui é igual na casa da Carol, se tiver passando um jogo da copa ou um desenho do pica-pau, dá no mesmo. Já com relação a tecnologia, tem que ser tudo de última geração (com tanto que caiba no bolso, claro).
Bjocas

Ana disse...

Hahahahaha!
Seu marido é uma pessoa forte. Não caiu em tentação na promoção da "tv para copa"
O meu não foi...
E eu com o meu aspirador de pó quebrado... homens... ai ai

Mamma Mini disse...

Confesso que também estou 0 ligando pra copa do mundo... me sinto um et no meio das bandeirolas e das cornetas....rs, mas tv quadrada pra assistir jogo aqui em casa não ia rolar, meu marido é fanático, tudo o que eu não to ligando ele tá em dobro, e o jogo sagrado de toda semana tem que ser na tv mega blaster power LCD tabajara corporations....rs
bjs

Susan disse...

ihhh tô excluída tb... e vai ser assim por um bom tempo! Quem sabe na próxima copa?

Kalidja Sibéria disse...

Oi Lia, bom, primeiro quero te parabenizar pelo blog tão bem feito e, acho que para a maioria, tão útil! É a primeira vez que estou comentando, mas acompanho desde antes da Emília nascer. Estou grávida de 32 semanas e espero ansiosa a minha Mariana, e enquanto ela não chega fico na minha pesquisa diária por informações para uma mamãe de primeira viagem. Obrigada pelos posts esclarecedores! Os que eu mais gosto são os que falam sobre a rotina do bebê e principalmente do sono. Eu tenho uma dúvida e gostaria de te falar por e-mail, então queria saber qual o seu porque não encontrei aqui no blog. Mais uma vez, parabéns e felicidades para a pequena Marquesa!

Letícia Volponi disse...

até sua mãe reclamando da TV? a coisa tá feia, hein?

Ju disse...

kkkkkkkkkkkkkk, as crianças vá lá , né? mas sua mãe???Ela tem que dar gracas que hj em dia da pra saber qual o time verde-amarelo.rsrs Que ela não me leia,senão vai achar que eu to chamando ela de idosa.rsrs
bj

Martha disse...

O meu marido se rendeu a tecnologia, mas foi antes da copa e foi por causa do video game... homens aiai... e o maximo da nossa empolgação para a copa foram duas camisas da promoção do refrigerante..!! hehehe

Bjs


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.