segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Saudades dos meus remedinhos... (Envenenada pela água)

Não sou de ficar tomando remédio à toa; sei que faz mal. Mas tem vez que não rola. Seu estômago queimando tanto que dá dor de cabeça. Sem bebê na barriga, com uma semana de Ranitidina diária eu tava comendo até batata frita com cerveja.

Agora arde, arde, e eu não tomo nada. No máximo um antiácido, e cheia de dor na consciência. Recuso frituras, amacio a mão na pimenta, morro de sede comendo tudo a seco. E basta comer um chocolatinho pra eu sentir um furo no estômago.

Definitivamente, a pior coisa da minha gravidez.

OBS.: Estou com uma suspeita que é a água do meu trabalho que está me fazendo mal. Parece impossível, mas é que eles usam para resfriar a água o mesmo recipiente onde fazem café. Até o gosto fica alterado. Desconfio que estou bebendo cafeína o dia inteiro sem saber. Sexta à tarde troquei a água que o garçom traz pela água do bebedouro. Depois eu digo se deu resultado.

6 comentários:

Renata disse...

Azia é horrível, eu tive na gravidez do André, mas só bem no finalzinho!
Começa a levar água mineral...gasta um pouco mais, mas garante o bem estar. Já me deu eca só de pensar em água com gosto de café...rs!
beijinhos

Paloma Varón disse...

Cara, que bizarro isso de usar o mesmo recipiente do café. Começa a levar água, sem dúvida. No final da gravidez, eu só bebia água de coco. E tive azia também, porque exagerava na comida. Resisti bravamente e não tomei nenhuma medicação, nem um analgésico. Só não parei de tomar meus remédios para asma, afinal eu precisava respirar, né? Por sorte, eles são usados até para quem não tem asma para evitar contrações em quem tem perigo de ter um parto prematuro.

Marina disse...

Lia, acredite, isso tem sido mesmo umas daqs piores coisas da gravidez!
Eu só parei de vomitar e passar muito mal quase com 5 meses!!
Agora eu dormo super mal pq fico com azia e ma digestão a noite toda...
Essa madrugada vomitei duas vezes e estou indo pro sexto mês esa semana!

Remédio? Só milanta...

Tô adorando essa história de ter filhotinha aqui dentro e tudo mais, mas tem coisa que realmente ninguém merece ter que aguentar!

bjs e melhoras

Carol disse...

toma milanta, é um santo remédio...
eu tb não quis tomar, e "dormia" praticamente sentada... Arthur tomou quando teve refluxo e era a única coisa que o aliviava, tadinho!

Daniella PSF disse...

Eu tinha muita azia também, mas o remédio pra mim foi bastante água mesmo... 2 litros por dia, e ai a azia diminuia... no último mês foi horrível, mas o jeito é aguentar...

Lia disse...

Pois é, Dani, eu bebo fácil 2 litros só no trabalho, fora a água em casa. Mas é que água com cafeína tem justamente o efeito contrário.


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.