sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Drops

Compras

A primeira coisa que você faz quando descobre o sexo do bebê é sair comprando um monte de roupinha, certo? Errado! Pelo menos se você for eu. Aí você vai pensar: “Droga, tenho de parar de adiar as compras ad infinitum”. Ou vai querer pensar igual aquele amigo que diz: “Bebê recém nascido não precisa de roupa, só um pano pra enrolar.” Tentador.

++++

O que é que o ultra-som faz com a gente?

Não sou uma asna, ops, ás na ecografia. Fiz três até agora, uma desnecessária, aquela primeira pra ver se tem embrião mesmo, quantos são, se tá no útero. As outras duas – a translucência e a morfológica do 2º trimestre – parece que tiveram o efeito mágico de me engravidar mais da noite pro dia. Antes da translucência, eu não tinha barriga. Imediatamento depois da translucência, eis a pança inevitável. Anteontem, antes de fazer o exame, eu era uma grávida de barriga leve, que dormia tranquilamente. E na noite seguinte passei o maior perrengue na cama, vira pra lá, vira pra cá, gases, e a barriga pesadona. Parecia que eu tinha engolido uma bola de chumbo. E de repente me tornei mais calorenta que meu marido. Acho que depois da próxima vou ter de sair correndo pra maternidade...

+++

Si es que colabora la criatura

Meu marido acompanha minha gravidez semana a semana por um site espanhol que se chama TodoBebé. Às vezes a linguagem é engraçada e a gente fica dando risada. Por exemplo, na semana 20, o texto diz assim:

El sexo de tu bebé es totalmente aparente a través de un ultrasonido (si es que colabora la criatura).

Vendo o vídeo do ultrassom em casa, a Emília lá com as pernas abertas para o mundo, minha mãe comenta:

- Essa criatura aí colaborou bem.

+++

A boneca Emília

“Emília foi feita por tia Nastácia, com olhos de retrós preto e sobrancelhas tão lá em cima que é ver uma bruxa. Apesar disso Narizinho gosta muito dela; não almoça nem janta sem a ter ao lado, nem se deita sem primeiro acomodá-la numa redinha entre dois pés de cadeira”.

Emília era muda até engolir uma pílula falante dada pelo doutor Caramujo. “Emília engoliu a pílula, muito bem engolida, e começou a falar no mesmo instante. A primeira coisa que disse foi: ‘Estou com um horrível gosto de sapo na boca!’ E falou, falou, falou mais de uma hora sem parar. Falou tanto que Narizinho, atordoada, disse ao doutor que era melhor fazê-la vomitar aquela pílula e engolir outra mais fraca”.

http://www.memoriaviva.com.br/mlobato/turma.htm

Te prepara, mamãe!

+++

Chute ou cabeçada?

Esse trem de chutar... ainda não entendi. Talvez quando eu comece a ver formas alienígenas em relevo na minha barriga, consiga dizer: “Isso foi um pé. Ela está chutando”. Mas por enquanto, essa agitação toda na minha pança não pode ser chute, com esses pezinhos tão pequenos. Tá mais pra cabeçada, cotovelada no mínimo. Então, quando me perguntam: “O bebê já está chutando?”, eu respondo: “Chutando, não sei, mas já sabe usar muito bem o corpo inteiro pra golpear as paredes do meu útero”.

+++

Puxou a mamãe...

E minha mãe me contou que pesquisou na internet o significado do nome Emília: lutadora. Será que tem luvinhas da Everlast pra bebês?

6 comentários:

Sarah de Roure disse...

eu fiz a mesma coisa! procurei na internet, rolou um google básico... ai entrei no blog para escrever isso e qual não foi minha surpresa quando vi que a Vovó Luzia foi mais rápida do que eu!
Aliás, Luzia além de ser o nome da mulher mais velha do mundo ( aquele fóssil) significa ilumidada. Portanto Vovó Luzia de Emilia significa aquela que ilumina a lutadora... ficou bonito né..

Lidia disse...

Vou quebrar sua cara Sarah...fica falando que minha mãe tem cara de fóssil...

Marina disse...

hahahahah
Adorei a história da "criatura que colabora"!!!
A minha não colaborou até hj!
Se nao fosse a sexagem fetal que eu fiz, não saberia que a Bia é a Bia!
Toda ultra ela fica de pernas fechadas!
Uma lady, como diz o pai! hahahahahahah
beijocas

Daniella PSF disse...

amei cada pedacinho do post..
aquela que colabora foi ótima!
mas sabe que o meu Ian, também dava umas cotoveladas, chutes...e afins.

Paloma Varón disse...

Ahahaha, como contei aqui antes, a minha criatura não colaborou muito, não. Mas que bom que a sua criatura já é colaborativa antes de nascer! Que seja um prenúncio! Beijos na Emília (o final do nome dela é o seu, já reparou?) e nos pais da bela criatura!!

Carol disse...

ahahaha
A da barriga foi ótima!
A minha também pulou assim, com 8 semanas, eu estava deitada no sofá e meu marido levou um susto: "nossa, você viu o tamanho da sua barriga"?? ahuahuhauhha
E compre roupas sim, muitas roupinhas, e fraldas descartáveis, e muitas fraldinhas de pano, ajudam que é uma beleza...ehehehe
eu não tomei muitos chutes,só cucutões, Arthur reclamava quando eu deitava de lado...ehehehe


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.