terça-feira, 9 de novembro de 2010

Minha filha é um gênio

E os filhos de todas vocês, eu sei. Mas qual a função de um blog materno, além da trocas de experiências, senão se gabar das proezas do seu rebento?

Então eu também peço licença pra me exibir à custa da minha cotoca, que anda aprontando as maiores gracinhas do mundo.

1) Emília finalmente engatinhou. Êeee! Foi um pouco mais tarde que a média, mas ela engatinha com tamanha graça, perfeição e leveza que óbvio que é pra babar.

2) Ela agora deu pra brincar de esconder. A gente fala "cadê a Emília?", e ela logo cobre o rosto com as mãozinhas e descobre com a maior cara de quem sabe que está agradando. Ela também faz isso com algum pano que esteja à mão. Funciona se você perguntar "cadê a Emília?", "cadê o papai?", "cadê a mamãe?", cadê qualquer coisa.

3) Acho que eu já disse aqui em algum lugar que ela bate palminhas. Pois. Quando a gente começa a cantar "palhacinho remeleixo-xo", ela começa o clap-clap. Mas a genialidade não está aí: se a gente cantar "meu pintinho amarelinho", em vez de bater as palmas com as duas mãos abertas, ela abre uma e fica apontando o indicador com a outra (tipo "cabe aqui na minha mão").

4) Ela está conseguindo se comunicar cada vez melhor. Esses dias ela estava recusando a comida. A gente insistiu um pouquinho até que ela apontou pro copo. Bebeu a água e voltou a comer normalmente.

Alguém sabe se Harvard já está aceitando inscrições?

(Uma homenagem à Roberta e às frases complexas do Noah.)

27 comentários:

Tchella disse...

óóiiiinnnn ameeii! fofa emilia!!

Dani Balan disse...

Gênio....na certa! Porque, né, a gente é tudo tia baboba dessas crianças! Bj!
Dani

Micheli Ribas disse...

Que fofa! Tão gostoso essas fases de desenvolvimento!
E é claro, aqui também achamos que a pequena é um gênio - o pior é que até pediatra fala que ela é demais para a idade, como não vou acreditar???? risos e mais risos!
Você vai ver a hora que a Emília estiver falando de tudo, formando frases, cantando, aí a gente "pira" de tanto orgulho da cria... risos.
Beijos e parabéns para a Emília pelas novas conquistas!

Paloma Varón disse...

Delícia acompanhar tudo isso de pertinho, né? Acho o desenvolvimento dos bebês genial mesmo.
Beijos

Unknown disse...

Digna de toda babação!!! Bjossss

Renata disse...

Ai que linda engatinhando! Quero ver!
Filminho, filminho, filminho!!!
Com o André rolou um intensivão palminhas porque eu queria que ele batesse palmas no próprio aniversário....ahahaha. Esses dias eu disse pra Nana: "se prepara que logo mais começaremos com o intensivão" e meu marido morreu de rir...rs!
Agora sério, essa das musiquinhas é precoce mesmo! Amei e tb to babando!
beijos

Re disse...

Que fofaaa, tem mais eh que se gabar!! E digo, td isso eh muito reflexo do berçario, fico impressionada como bebe que vai para berçario logo cedo se desenvolve rapidamente. Bjs

Neda disse...

Que genial!
Bjs

Joci disse...

Delícia!!!

Essa fase é tudo né?! Todo dia tem novidade! e a gente cai de paixões por eles!

beijos

Fabiana disse...

Preciso fazer um intensivão (como disse a Rê) de várias coisas com o Gu. A única coisa que ele aprendeu até agora é dar piscadinha! E eu me acabo de tanto amor a cada piscadela da cria, né?
Mas bater palma, não quer saber. Mandar beijo, não quer saber. Falar, não quer saber. Não passa do mãmãmã.
Mas uma hora vai.

Emília apontando o meio da mão na música do pintinho deve ser lindo de ver!!! Esta menina é de matar as tias virtuais de orgulho!

Sobre as acordadas noturnas, cheguei a pensar em tentar o desmame noturno, mas li um puxão de orelhas (que não foi direcionado pra mim, mas serviu direitinho) numa lista de email e desencanei total...
bjos

Marina disse...

kakakakaka Cara, mãe é tudo igual! Vou postar as últimas da Bia inspirada no seu post!
Quero filminho tb! Especialmente do pintinho amarelinho! Owo! Lindaaaaaaa!

Ana disse...

Ah que gracinha...é bom demais da conta né Lia.
Felipe agora deu pra ficar em pé tempo todo, se apoia em quaquer coisa, vigilância dobrada senão ela cai toda hora. Anda babando horrores e nada de nenhum dentinho aparecer...
Aprendendo muita coisa legal também, engatinhando com muita velocidade, mas essa técnica de apontar ele bem que podia aprenderpra facilitar heim! Emília ensina o seu amiguinho!!! Bjos pra vcs!

Marcela lusia disse...

deve ser a coisa mais fofa!!!
beijos beijos beijos!!!

Marina disse...

Ah... que linda. E outro dia vc ainda estava grávida!

Ai Liazinha... eu ando sempre por aqui, mas estou cada vez com menos tempo. Fim de semestre e aquela loucura. Essa semana devo tomar decisões importantes, daquelas que vc sabe quais são. Wish me luck.

Meu blog... tadinho... praticamente abandonado.

Adèle Valarini disse...

Gosto muito do seu blog. Adoro acompanhar os progressos da Emília tão detalhadamente. Achei ela fofíssima aquele dia no encontro Ishtar, muito alerta, observando tudo, ela é uma pessoinha muito legal. Tá de parabéns!

Juliana disse...

Gênia! Não há dúvida!

Maria Thereza Pinel disse...

Oooown!
A Emília é muuuito fofa!!!
Engraçado como muitas crianças tem essa associação com o 'pintinho amarelinho' né?
Quase todas que conheço abre a mãozinha e aponta! =D

Por enquanto, quando falo 'cadê a Lara?' ou 'cadê a mamãe' ela só ri! Quero só ver quando começar a se esconder... é de orgulhar qualquer pessoa! =D

Parabéns pelos feitos da sua gêniazinha! Beijo!

Rafaela disse...

Liaaaa! Te achei procurando no Google alguém que tirasse minhas dúvidas, pq eu estou pensando em engravidar... Lí primeiro "minha filha é um gênio", por pura curiosidade... Depois fui para a primeira postagem, comecei do começo meeesmo, e estou adorando, me identificando, já estou no terceiro trimestre e rí horrores de vc virando o Hulk. rsrs (perdão). Enfim, me deliciei com o Blog, mas como são quase 3 da manhã e daqui a pouco eu levanto para trabalhar acho que é mais seguro ir dormir agora e voltar amanhã para continuar conhecendo vocês 3 (Rafael,vc e Emília, a boneca de verdade). Sou muito grata a vc por compartilhar essa experiência tão maravilhosa, que é ser mãe, com todos nós que estamos tão cheios de dúvidas, acho que é definitivo, quero um bebê, e QUERO AGORA! rsrs
Bom, volto logo para continuar de onde parei...

BIGGG beijo pra vcs!!!!

Carol Garcia disse...

liiinda...
essas descobertas são todas uma delícia de vivenciar.
fofa!

bjocas

Fabiana disse...

oi!
Passando por aqui para convidar voce para participar do 1º sorteio do meu blog:
http://vidaazulerosa.blogspot.com/2010/11/1-sorteio-do-vida-azul-e-rosa.html
Conto com vc!

Mãe do Pitoco disse...

Adorei! Esta de apontar pra água é sensacional. Já sabe suas necessidades fisiológicas e sabe como saciá-las. Adorei!! Beijocas nas duas.

Luíza Diener disse...

aaaaaiii! que doçura!
eu sou totalmente apaixonada pela emília! ainainain

Kah disse...

Filminho! Filminho! Filminho!
Eles crescem rápido, né? Eu fico olhando a Juh e dá uma vontadezinha de guardar ela numa latinha de formol e não deixar crescer. hahah
Beijão!

Anônimo disse...

ET phone home TOTAL.
A Emilia certamente vem de outra galáxia (feito o filho da gente :)
beijocona pr'ocês e parabéns pela fofucha!

Unknown disse...

Concordo com vc. Tua filha é uma gênia, assim como os nossos!!! Mãe tem orgulho da cria mesmo. Eu também fico toda boba com o desenvolvimento do meu filho. As comparações acontecem. Ele rasteja desde o 3ºmês, mas só foi sentar firme no final do 5º, ele hj com 6 fica em pé sozinho no berço e quase rastejou, e por ai vai... é muito bom!!!

Lili disse...

ahhh! que amore!! ela tem o dvd da galinha pintadinha? minha prima bebê tem e ela tb faz a 'coregrafia' do pintinho amarelinho! é a coisa mais amada que tem! =))) vi foto da emilília no facebook da bell. lindona! =)
(lili amiga da arquitetura da bell)

Dani, a Mãe da Flor disse...

Super inteligente!!!
Mesmo!!!
Adorei a do pintinho amarelinho, mas a da água é impagável!! Hahahaha!!!
Bjs!!


Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.