Meninas, estou amando os comentários. Monta, não monta, todos argumentos fortíssimos e convincentes. Enquanto penso, deixo uma fotinho aqui do ano passado - quando Emília habitava um lugar muito menos perigoso - pra vocês sentirem o drama.
A árvore nem é tão alta (1m50, quase meu tamanho), mas ela é bem obesa. Ela tem uma base enorme que não cabe em cima de nenhum móvel que eu tenho. Todos os anos eu arrumo umas caixas pra colocar embaixo dela e deixá-la mais imponente, como essas aí da foto. Só que a coisa fica meio precária, totalmente suscetível de ser derrubada por uma criança.
Por ser muito gorda, essa árvore não cabe em nenhum outro lugar além da varanda. Daí aquela dica de pôr num cantinho entre os móveis também não funciona. Estou pensando em arrumar desta vez uma caixa gigante, tipo de TV LCD, que isole a base da árvore do resto do chão. Daí eu ponho um monte de presentes fake em volta e Emília vai ter alguns obstáculos a transpor antes de atingir o perigo, que tal?
Estou aqui matutando. É isso ou uma mini-árvore em cima de um móvel (muito boa sugestão).
Mas me digam se meu pinheiro não é lindão??
The Best Pod Vapes for 2023 in the UK
Há 2 meses
22 comentários:
Seu pinheiro é linão mesmo Lia e ver esse barrigão até me fez sentir saudades do meu rs. Bom, lá em casa a árvore de natal foi mei q abolida há um tempo atrás, mas este ano ela voltará toda prosa para o primeiro natal do Arthur (que tá com a mesma idade e peraltice da Alice). Minha opção vai ser a mesma q outra mamãe comentou, uma árvore pequena em cima de um móvel, pelo menos para mim, essa parece a melhor opção no momento. Bjos
Lindão o pinheirão que combinou super nessa foto com o barrigão! hahah
Que tal pendurar, hein? (oi?)
Mas, poxa!, é maldade deixar esse pinheiro guardado! Beijos
Eu estou louca para comprar a minha primeira árvore de Natal!! Mas esse ano, Larinha estará com quatro meses, ano que vem que terei problemas assim, ne, hehehe
Oi Lia! No Natal do ano passado Bento tinha 8 meses. Fomos passar as festas no interior de SP e, tanto na casa da minha mãe como na minha irmã, as árvores são grandes e cheias de enfeites como a sua. Não dava para pendurar em lugar alto, por ex. E a da casa da minha mãe é cheia de luzinhas piscantes e enfeites que quebram.
Pois Bento olhava, olhava, colocava a mãozinha e pronto. Matava a curiosidade e se desinteressava. O que ele amou de verdade era um Papai Noel musical que subia e descia uma escadinha cantando. Esse sim fez sucesso.
Acho que o "segredo" é sempre ficar de olho quando a Emília estiver perto da árvore. Se possível, deixar alguns enfeites de pano para ela brincar - pode até pendurar alguns para que ela mexa na árvore mesmo.
Com certeza, um pinheiro desses como o seu não pode ficar guardado!
beijo!
PS: ah, adorei seu comentário lá no blog alguns dias atrás, sobre a cama compartilhada. Não esperava que vc conhecesse meu blog, fiquei feliz!
Ah, Lia! A idéia foi boa, vai, assume! Só não pensei em como pendurar, mas deixa comigo! hahaha
Já pensou seu pinheirão todo flutuante?!
Tem uma casa, apareceu em algum programa de televisão (faço nem idéia qual), que ela é ao contrário, sabe?
Aqui o link: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL737403-5598,00-ADVOGADO+CONSTROI+CASA+DE+CABECA+PARA+BAIXO+EM+MG.html
Enfim... A próxima reunião será no Natal, fica de olho! hahaha Quem sabe você não consegue roubar alguma dica. ;)
Beijão!
É lindão sim!!!
=D
A idéia da caixona com os obstáculos é ótima!
Até porque os obstáculos (caixa de presente) também serão ótimos chamativos para a Dona Emília, certo?!
Beijo! Boa sorte!
O pinheiro é lindo, mas o que é esta barriga? Gigante, hein? A minha não chegou nem perto.
Beijos
Lindão Lia!
E essa super barriga?! eu já to super me inclinando para o uma nova gravidez lá por meados do ano que vem.. hehe
Olha, eu montei a minha árvore por aqui, só que ela fica em cima de um móvel... Elena já tirou as bolinhas de baixo e deu para a cadela comer, mas tudo bem, todo o resto continua lá! hehe
Você acha que Emilia derrubaria por cima dela mesma a árvore, se essa ficasse no chão? Acho que a idéia de uma caixa grande por ajudar muito tb.. a árvore é linda demais para ficar guardada!
beijos, boa sorte!
O pinheiro é bonito sim, mas linda mesma tava a pançona hein?
Se você achar que não é seguro, faz uma árvore igual esta ó: http://www.papercraftjunkies.com/content/2008/12/ribbon-christmas-tree-project-by-emma-fleming/
Fica linda também e tenho certez que Emília vai amar!
Que pinheirinho lindo! Monta, monta! Emília irá adorar! rs. Mãe tem criatividade para tudo quando é para proteger os babys, não é mesmo?
Adorei a foto da barriga!
Beijos.
A arvore é linda e a barriga também era.
Prende a arvore com silvertape no chão, assim quando a Emilia segurar nos galhos (ela vai tentar, sejamos realistas) não cai por cima dela.
Os obstáculos serão uma ótima distração.
Bjs
O pinheiro é lindo, mas a barriga, ah, lindaaaa!
Aqui já tá decidido, sofrido, mas sem árvore!
bjbj
Menina, eu nem montei a árvore aqui ainda, mas a sua está linda! Parabéns!
Lindo mesmo!
Já montei a minha com o bebê engatinhante. Achei uma boa oportunidade de treinamento, de imposição de limite (sacanagem, né!): cada vez que ele chega perto: - Não, Arthur: a árvore é para olhar com o olho! Olha como está bonita!
Com esta estratégia, minha primeira filha nunca quebrou um bibelô, nunca tiramos nada do lugar. Sei que meu machionho é mais espevitado, mas vou treinando.
Não coloquei nada que passe garganta abaixo.
Não coloquei nenhum dos meus enfeites favoritos que podem quebrar.
Só ligo o pisca-pisca quando estamos todos na sala.
Beijoca
Oi, Lia.
Primeiro quero dizer que essa foto, barriguda, está linda demais!
Segundo, seu pinheiro é lindo mesmo.
Terceiro, é perigoso mesmo, ainda mais nessa fase de engatinhar..rs. E quando as luzes piscam, a criançada endoidece!
Acho que colocar caixas "embrulhadas" é uma boa saída.
Beijo.
Que foto linda!! Tbem, com um pinheiro e uma barrigona dessas, né?? Adorei! Preciso do seu email, manda pra mim? O meu é: camilacolla@msn.com
Aposto que já sabe o que é, né??
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com
OI Lia, que barriga! Você não deve ter engordado nada! Seu pinheiro também é lindão e tenho a impressão que é o mesmo que o meu. A Bia achou as folhas muito aflitivas e nem enconstou nelas. Vai que a Emília também ache e passe longe da árvore, quem sabe né? Adorei a idéia da caixa de TV. Acho que pode servir como barreira mesmo. Acho que deveria montar a árvore sim e ver como ela vai reagir. Beijos
Lia.
Que árvore linda
O barrigão tb..kkkk
Acho que os fakes de presentes vão atrair a Emilia, mas do que segura-la...kkkk
Bjs
Ju
Aaaaahhhh...como assim? Eu AMO Natal, mas até este ano não tinha nenhum enfeite... Sei lá, eu trabalhava o dia todo, aos finais de semana ficava sempre fora de casa, então, acabava curtindo os enfeites na casa da minha mãe. Mas agora...Felipe naceu e eu quero todos os enfeites que tenho direito! Claro que eu pensei no fato dele ser um 'ser andante' e muito, muito curioso, mas tenho esperança que depois de alguns 'nãos' ele desista e deixe a arvore pra lá! Foi assim com vários objetos proibidos aqui de casa, depois de muita persistência, ele nem liga mais!
Eu boto fé na sua árvore lindona reinando neste Natal da Emilia! Claro, sem enfeites quebráveis!
Lindo pinheiro!
Eu não montei no primeiro ano do Lucas.
Evitei fadiga.
No segundo ano era o gato pendurado de um lado e o Lucas do outro. A coitada da árvore ficou toda torta.
Estressei.
Aí só montei ano passado. Foi uma delicia pq ele me ajudou a enfeitar.
Esse ano tô com preguiça. Vou montar só em dezembro mesmo. Rs
Beijos
A árvore é linda, mas seu barrigão é o que realmente chama a atenção - coisa MAIS linda! :) Parabéns!
Tá na hora de montar a nossa também! E quase na hora da minha pequena vir ao mundo! Faço 37 semanas no Natal! :)
Beijos!
Linda foi vc grávida!!!
Parabéns!!
Bjs!!
Postar um comentário