quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Primeiro aniversário do papai

Ontem foi aniversário do Rafael e planejamos um cineminha pra depois que a Emília dormisse. Combinei com minhas irmãs pra irem lá pra casa e nos ligarem em caso de alguma emergência.

Mas como na vida de pais tudo o que se planeja pode ser desplanejado a qualquer momento, as comemorações não saíram bem como a gente pensava.

Primeiro, a Emília teve febre. Isso foi na segunda, mas teve de ficar ontem em casa em observação. Apesar de ela estar bem, ficamos com medo de ir ao cinema, que era longe, e cogitamos trocar a programação por um jantarzinho perto de casa.

Mas aí ela resolveu não dormir. Passou de 20h e nada de Emília tirar a pilha. Ok, não dava mesmo pra ir no cinema (o filme começava às 20h30). O tempo ia passando, minhas irmãs chegando e meu estômago roncando. Eu deitada com Emília na minha cama, cantando:

“Abelhinha estava tão cansada, tão cansada...” – e Emília respondia: NANANA! DADADA!!

“Parou e ficou quietinha, tão quietinha...” – e Emília chutava minha barriga, rolava de bruços e começava a se arrastar de ré até o pé da cama. Eu a colocava de volta na altura da cabeceira e ela descia, igual rolo de máquina de escrever, que vai escorregando até você dar um tabefe e ele voltar. E recomeçava...

Daí desisti. Peguei Emília e fomos todos pra sala. Daí descobri que minha irmã tinha pedido pizza. Duas pizzas, só pra ela (a outra irmã tá na dieta de lactose).

“Então, irmã, eu tava com fome e pedi uma pizza. Daí tava na promoção e ganhei outra!”

Muito conveniente! E assim passamos o aniversário, nós cinco (Emília, Rafael, eu e minhas duas irmãs), comendo pizza em casa. Ainda bem que não era aniversário de casamento...

22 comentários:

Kah disse...

haahahah
É assim mesmo!
Mas não deixa de ser divertido. rsrs

Como aqui não temos a quem pedir ajuda, planejamos tudo com ela, o que diminui as chances de qualquer coisa não dar certo. rsrs

Parabéns para o maridão!
Beijos

Martha disse...

Marido e eu fizemos aniversario logo depois que Laís nasceu (eu faço num dia e ele no outro!) então minha mae fez um bolinho pq ñ poderiamos fazer muita coisas...
Mas já se passaram quase nove meses e eu AINDA não conseguir fazer NENHUM programinha a dois com o marido! Uma hora eu consigo!
Acho que quando planejamos muito a chance de dar errado é maior, vc ñ acha!?
Bjnhos

Paloma Varón disse...

Ahahaha! É assim mesmo, eles sentem que a gente quer sair e ficam ligadões, acho que fica uma tensãozinha no ar (nossa, que queremos que durmam logo) e eles captam. Da próxima vez, se não houver febre, saia, senão vai ser assim de novo, ela certamente ficará bem.
E aproveite, viu? Queria eu ter irmã (ou alguém da família) por perto para cuidar das meninas...
Beijos

Isis disse...

hahahahahahahahahahaha
pois é. Aqui em casa a gente também não conseguiu fazer nenhum programa a dois desde que a Amelie nasceu. Mas eu tenho fé que daqui um tempo essas coisas possam ser planejadas e executadas sem maiores problemas, não?

Parabéns para o marido!

Beijos

Isis e Amelie

Carol Garcia disse...

planejar com filhote é não planejar.
tudo pode acontecer!
hahahaha
mas que bm que se divertiram com as pizas e tals.

mais uma história pro caderninho de memórias da emilia...

bjo bjo

Fabiana disse...

Eu também passei em branco. Não temos como pedir ajuda por aqui e o almoço que foi num restaunte bem bacana, não foi bem o que se espera de um almoço de aniversário. Gustavo não parava quieto de jeito nenhum e da metade do prato pra frente eu literalmente engoli a comida, e ainda tive que deixar metade do meu suco no copo...

Flavia disse...

Acho que durante os 2 primeiros anos de pai e mãe, só fomos ao cinema em horario matinee... Eu demorei muito pra ter vontade de fazer vida social sem o filhote. Mas quando me senti preparada, foi ótimo, apesar de ter outro pique, muito mais relaxado.

Beijos

Micheli Ribas disse...

kkkk! Com criança pequena em casa é assim mesmo, não adianta programar demais, tudo pode dar errado... Parece até que elas adivinham e aí dão o seu jeitinho de participar! rs.
Parabéns para o marido.
Beijos.

Mamma Mini disse...

é Lia, vai vendo, os filhos parecem adivinhar os dias em que os pais querem sair, aqui juro que é só a gente marcar programação "adulta" que ele não dorme, fica saltitante pela casa e sempre acabo saindo com ele me dando tchau com aquela cara de que vai aprontar todas, e depois recebo a sms no celu 1 hora e meia depois dizendo que o príncipe foi vencido pelo cansaço e dormiu. Com filho a programação é realmente zero, já cancelamos programas e viagens por causa de doencinhas fora de hora... só pai e mãe entende... parabéns pelo marido! bjs

Manu disse...

Essas são historias tipicas que tem ser guardada... hahaha ela queria passar o niver do papai juntinho de vc´s...

Abraços

Beta, a mãe disse...

É Lia, planejamento não existe nessa vida de pais, a gente escapule quando pode. Parece que eles sentem quando a gente tá "aprontando" algo. Beijos e parabéns pro marido.

Patricia disse...

Filhos, uma viagem ao imponderável...rs

beijos e parabéns para o Rafael!

Cris disse...

kkkkk
Eles tem um sistema super avançado anti-irmaozinho, romance e qualquer atividade na rua que não os inclua! Minha irmã já sofreu muito com isso. Agora está na minha vez...

Beijos

Dani, a Mãe da Flor disse...

Faz parte!!
Hehehe... muito figurinha, ela!!!
Parabéns pro papai!!
Bjs!!
Dan.

Dani Balan disse...

Nossa Lia, isso já me aconteceu tantas vezes! Parece que a Nina adivinha quando eu quero que ela durma...ai é que ela não dorme!
Ah....acredita que te reconheci no blog da Paloma por casa da Emília?! Quando ela disse que vocês tinham se encontrado, fui logo procurar a Florzinha e te achei!
Vai, filha, agora você não é mais apenas a Lia. É a Lia da Emília!
Bj!
Dani

Nathália Martins disse...

hehehehhehe
É bem assim mesmo :)
Planejando, 'desplanejando' e amando a cada dia mais e mais...

Amo pizza :)

Beijinhos***

Ana disse...

Hehehe é assim mesmo.
Acho que eles sentem a nossa ansiedade só pode!
Já desmarquei várias vezes pelo mesmo motivo.
Já comi muito sanduiche ao inves de um cineminha com jantar depois. Rs
Beijos

Thaís Rosa disse...

das delícias da maternidade.....
aqui, o cinema foi o que mais fez falta. ainda hoje vou bem menos que gostaria........ mas nada como ter as irmãs por perto, combina de novo pro finde...
beijo

Anna disse...

heheheh

os planejamentos vão sempre por água abaixo.

Estou me preparando pra retomar essa rotina... rsss

beijos

Marina disse...

ahhhhhhhhh! O importante é q vcs curtiram juntos!
Parabe´ns atrasado pro pai da Miloca!
bjs!

Anônimo disse...

que delicia :) foi um aniversario juntinho, de familia, uai !

Val disse...

Então é verdade que tudo acaba em pizza!!!!
Felicidades para toda a família.

Vc sumiu, hein!

Bjokas


Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.