segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Suar e crescer

Emília nasceu no verão. Para o desespero de todos, eu a mantinha peladinha, só de fralda, a maior parte do tempo. Talvez fosse agoniante pra algumas pessoas ver um bebê recém-nascido todo descoberto, com os membro magros de fora. Mas eu sentia que assim minha filha estava mais confortável naquele calor que foi um dos mais intensos dos últimos anos.

O inverno chegou e Emília passou a desfilar por aí de meias, calças compridas e casaco, e todos ficaram satisfeitos. Menos eu, que tinha de me desdobrar para sempre achar peças limpas que combinassem entre si. E só as mães sabem como de um dia pro outro você deixa de ter um enxoval completo pra ter só uma ou duas peças que cabem (normalmente calças, blusas e casacos, que vão ficando curtos mas continuam entrando. Bodies e macacões, nem pensar).

Mas eis que este fim de semana o calor resolveu retornar. Eu, feliz e contente, botei Emília de vestidinho e pés descalços. Em casa, depois da papinha, a roupa imunda, voltamos ao topless. E Emília passou o domingão só de fralda.

Fazia tanto tempo que eu não a via sem roupa fora do trocador ou do banho que fiquei bastante impressionada. No início do ano, era Emilinha de fraldona. Agora sobra tanta Emília pra fora da fralda! É um troncão de fora, uma mini pessoinha enorme. Pequena, mas tão crescida!

13 comentários:

Marina disse...

Ah menina... a minha já vai fazer seis e eu ainda assusto com o corpão da minha enorme-pequena. Ando tão agoniada com isso...
Depois que minha mãe leu o último post ela me ligou e disse que está na hora de arrumar o segundo filho mesmo. E eu também quero, mas vai convencer o marido??? Temos que acabar o mestrado, começar o terminar o doutorado... ou seja, demora!

Flavia disse...

Aqui daqui a pouco faremos o caminho inverso, trocar o passar o dia de "cuequinha" pra ter que estar inteiramente vestido, o tempo todo!

Mas voltando a pequena crescidinha... Ela deve ficar fofissima de vestidinho e pés descalços.

bjs

Avassaladora disse...

Nossa, Lia, eu tenho lelê de ver recém-nascido no calor todo embrulhado com manta e roupas de lã, me dá um desespero...
Ainda bem que as mães da nossa geração são menos neuróticas nesse ponto, mas as avós... Jesus!!!

Ju do Pinguinho da Mamãe disse...

Oi, Lia.
Meu Deus como eles crescem, né.
Nossa...
Meu problema maior tem sido com calçados, ela mal usou e já esta apertado...
Bjs

Tathyana disse...

Realmente o calor voltou com força total, após míseros dias de frio. Calor com seca é igual a criança peladinha. Aqui é assim tmb. E Emília está toda linda e simpática. Minha nora número 1!!!

Bjssssssss

Nutrição & Cia disse...

Ai que linda, ver elas assim peladinha fora do cenário banheiro e quarto da fofa, chama mesmo a atenção da gente. E com certeza da pra ver o quanto estão crescendo e se desenvolvendo. Bjs

Beta, a mãe disse...

É gostoso ver um bebê todo peladinho né? Quando a Bia nasceu era um friozão e naquele ano, o verão veio mixuruco, nem usei vestidinhos nela, agora o Leo passou esses dias de calorão só de body e shortinho....aquelas pernocas yummy yummy, da vontade morder. Beijos e um cheiro na Emilia fofa

Renata disse...

Tb adoro deixar o pequeno só de fralda, sunga, cuequinha...roupa demais atrapalha até a brincadeira...rs!
beijos

Patricia disse...

E o povo não se aflige com ela descalça? Era o que eu mais ouvia: "ai coitadinha, não tem um sapatinho pra colocar na bebê"?

Paloma Varón disse...

Viva os vestidinhos e as roupas de verão. Clarice tá cada vez mais peladinha, hoje deixei-a só de camiseta sem manga e fralda.
Beijos

Carol Garcia disse...

isaac vivia descalço. o povo estranhava muito.
mas não é uma delícia ver aquele fraldão balançando pela casa?

bjo bjo

Micheli Ribas disse...

Oi, Lia. Respondendo ao seu comentário... Eu preferi a chupeta ao dedo, pois a chupeta é possível tirar e o dedo, não. Além disso os dentistas dizem que o prejuízo à arcada dentária com o dedo é muito pior que com a chupeta - já que esta, se retirada até os dois anos, é possível reverter. Ainda assim limitei o uso, para dar o menos prejuízo possível a Clara.
A mamadeira, se não fosse pela escolinha (que não era tão boa como a da Emília, mas era a única com berçário da minha cidade), eu não teria dado, preferia o copinho também. Infelizmente nem todos tem preparo para usá-lo. Como usamos pouco (era uma vez ao dia), não interferiu em nada na amamentação, assim como a chupeta, que só era usada por 1 a 2 minutos para tirá-la do peito até um ano e um mês. Após o desmame é que ela passou a ficar mais tempo com ela na boca dormindo. Sempre fui consciente e fiz tudo de forma a não interferir na amamentação e desmamei quando decidi e com consciência do que estava fazendo.
Eu acredito que prejudica para aqueles bebês que passam o dia com a chupeta na boca e hora mamam no peito, hora na mamadeira, confunde mesmo a sucção, principalmente em bebês pequenos. Que bom que vc nem precisou dessas coisas, eu por mim tb não iria usar. Com um próximo bb farei igual, só usarei se necessário.
Beijos!

Maria Thereza Pinel disse...

AAAi que delícia!
hehe

Não vejo a hora de ver os palitinhos (braços e pernas) da minha filhota cheios e rechonchudos!
Aqui onde moro é bem friozinho, coitadinha, fica com bodie e macacão, mais cobertinha, e ainda assim a mãozinha e o narizinho cuuustam a esquentar!

Ainda bem que em outubro/novembro começam o calor, e ai em dezembro e janeiro eu nem comento porque o tanto que faz frio agora, faz calor nessa época! E ai será a minha vez de deixar a pequena de topless! =P

Beijo... faltou só uma fotinha da Emília de fraldinha né! Deve estar grandona e linda! =D

Beijo.


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.