quinta-feira, 12 de agosto de 2010

No intervalo do almoço

Passo aqui rapidinho só pra dizer que:

- Minha volta ao trabalho foi relativamente tranquila. Foi bom rever os colegas e descobrir que ninguém mexeu no meu computador e na minha estação de trabalho.
- A chefe nova parece ser boa gente e aceitou sem problemas meu horário chega-cedão-sai-cedão.
- Estreei a Sala de Apoio à Amamentação e estou achando o máximo. É um cantinho sossegado, com chave, geladeira, pia e poltronas pra gente tirar o leite em boas condições de higiene e sem medo de ser flagrada de peitos de fora.
- Hoje levei Emília pela primeira vez na aulinha de natação (lá na creche mesmo) e, apesar do frio, foi um momento bem gostoso.

...e a saudade ainda é grande. Licença maternidade é realmente o paraíso.

16 comentários:

Renata disse...

Deve dar muita saudade nesse comencinho mesmo, e na verdade, acho que vai dar pra sempre, mas o importante é vc estar tranquila e ela também, né? A saudade dá pra matar nos outros períodos do dia e nos finais de semana!
beijos pras duas!

Paloma Varón disse...

Lia, estava louca para saber como foi a sua volta! Que bom que começou bem e que vc inaugurou a salinha! [E que ninguém mexeu no seu quei...ops, computador!]
Beijos

Micheli Ribas disse...

Que maravilha essa salinha, hein? Não é todo emprego que tem isso! Uma maravilha!
Que bom que está sendo tudo tranquilo. Já a saudade não tem jeito, né? Mãe é mãe.
Beijos.
http://tagarelicesepensamentos.blogspot.com/

Anna disse...

Lia, bom retorno pra você.

Que bom que está sendo tranquilo. E que bom que aí tem uma sala de apoio à amamentação. Eu me trancava no arquivo/almoxarifado. rsss

beijos

Mari disse...

passei aqui rapidinho só pra dizer: que boquinha, hein mulé? "esse menino nasce amanhã"... caramba!
beijo!

Tchella disse...

óóóiii que saudade q deve dar... as vezes tenho saudade do meu que nem nasceu ainda... uma coisa muitcho loka! hehehe

Sarah disse...

Que máximo essa Sala de Apoio à Amamentação!! Difícil de encontrar por aí.
E que bom que a volta ao trabalho foi tranquila, apesar da saudade... Mas olha, não tem jeito, a gente sempre fica com saudade dos filhotes!
beijo!

Roberta Lippi disse...

A gente se adapta a tudo nessa vida, né, Lia?
Boa sorte nessa volta ao trabalho. Vocês duas vão tirar de letra e aproveitar ao máximo o tempo em que estiverem juntas.
Ps. Vamos ver se essa sua boca grande (que acertou a da Mari) também vai funcionar no meu caso.... rsrsrsrs... Voltei do médico agora e teve evolução de terça pra hoje. O colo interno do útero já está com 2 cm de dilatação também. Agora, filha, é só esperar. Acho que vou na manicure. Rsrsrs.
Beijos

Martha disse...

Oi Lia.. essa saudade ñ passa! Já faz 1 mes e meio que vltei a trabalhar e tento me ocupar o maximo possivel para ñ sentir tnata falta da minha pequena! Mas qndo vai chegando 16.30 (como agora!) Fico doida de ansiedade para vê-la! E é uma delicia.. rsrs Logo agente se acostuma... mas a saudade.. ai ai...
Ah.. e que chique essa sala heim... eu tinha q dar meus pulos.. mas agora to deixando para tirar qndo chego em casa!.
Boa sorte na vlta ao trabalho
Bjs

Nutrição & Cia disse...

Oi LIA começando a ler seu post lembrei daquele livro "Quem Mexeu no Meu Queijo", não sei porque. Acho que é porque disse ninguém mexeu.......
Bom em fim, não sei se leu esse livro é bem legal. Se quiser te empresto, mando pelo correio sem compromisso. E que danadinha já tá na água. Vc fica junto com ela?

Beta, a mãe disse...

Que gostoso ter todo esse apoio tanto da chefe aceitando o esquema do horário e a salinha, acho que deve ser o must pra quem trabalha fora. Boa volta à labuta e acho que a saudade não diminui mas a adaptação ao esquema é que faz você continuar. Um beijo

Marina disse...

É menina... e a vida continua.

Maria Thereza Pinel disse...

Bacana mesmo a sua chefe ter aceitado a sua situação com tranquilidade!

Mas, é isso mesmo, agora a sua vida volta ao que era antes, mas com um temperinho especial, que é a Emília! =)

Carol Garcia disse...

boa sorte na volta ao trabalho...
e vamos que vamos nos adaptando. agora vc vai ver o monte de novidades e atividades com a pequena.
bjocas

Flavia disse...

Boa sorte nessa nova fase da vida de vocês. Dá saudade sim... mas, que bom que você pode sair cedão e aproveitar mais tempo com a filhota.
Com o tempo ela vai se adaptando e você tambem.
Ela esta uma princesa linda! Lindas fotos com o papai!

muitos beijos

Mamma Mini disse...

Lia, voltei a trabalhar quando meu filho tinha 3 meses, apenas 3 meses. E eu amamentava exclusivo. Ou seja, tirava leite 3x por dia no trabalho e fazia horário amamentação... também tinha uma salinha de apoio que era na verdade a biblioteca. tinha minha frasqueira térmica, os vidrinhos e o pessoal da cozinha já tinha um espaço no freezer só para os meus leitinhos separados em saquinhos. Foi um trampo, mas valeu super. Eu congelava e a babá dava no dia seguinte. Assim arrastei a amamentação dele até 6 meses. Mas deposi disso foi ficando inviável por causa do horário de trabalho, das reuniões que atrasavam e eu não conseguia tirar o leite, e aí eu parei. Mas fiz o que pude e era conhecida na empresa como "leve leite"...
mas cada fase é uma fase né? beijos e super boa sorte!


Blog Archive

Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.