terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dica de economia para gestantes - hidratante

Este não é um post publicitário. Aliás, nenhum aqui neste blog é. Mas eu preciso compartilhar com minhas coleguinhas grávidas que é possível evitar estrias na gravidez sem morrer 60 contos num frasco de 300ml de hidratante.

Já usei MaterSkin, Gestare, Natura, todos muito bons e muito caros. E não tive nenhuma estria na gravidez da Emília, salvo aquelas estrias ocultas que surgiram em partes não contempladas pela hidratação. Só que desta vez resolvi fazer um teste.

Por serem muito caros, só uso os hidratantes de grávida na barriga, nos seios e na bunda. Pro resto do corpo (pernas e braços, basicamente), uso qualquer um. Eis que estava num hipermercado e resolvi comprar um hidratante comum pras partes do meu corpitcho menos sujeitas a estrias. E vi um velho conhecido de guerra, aquele Nivea azul escuro que parece uma pasta, de tão viscoso, e que a gente demora horas de atividade física intensa pra conseguir espalhar. E li na embalagem: "Hidratação intensiva. Óleo de Amêndoas. Pele seca a extrasseca". Pensei: "É tu mesmo!"

Poucos dias depois, acabou meu MaterSkin. Com preguiça de comprar (e gastar) mais, comecei a usar o Nivea na pançola. Dia vai, dia vem, nada de coceira - sinal de ressecamento. E estou há semanas usando esse creme, e nada de estrias. Com 38 semanas de gestação, umidade do ar 10% e pelo menos 15kg a mais. "Ah, mas aposto que você não tem tendência genética pra ter estrias. Essa porcaria barata não segura qualquer uma". Pois tenho várias estrias da adolescência, na época em que eu não conhecia a importância da hidratação.

Só sei que descobri que estrias podem ser combatidas por muito menos do que imaginamos. Quem tiver coragem, recomendo: Nívea Milk Hidratação Intensiva, pele Seca a Extrasseca. Apenas DEZ REAIS (embalagem de 400ml) na farmácia ali do outro lado da rua.

Dá trabalho pra espalhar, mas ganhar dinheiro dá muito mais trabalho...



O que eu comprei não tem esses detalhes rosinhas, e tem uma marca de um tal Hydra QI 24h. Mas é mais ou menos isso aí.

13 comentários:

Pequenos Mimos disse...

Esse creme é ótimo, usei na minha gravidez a partir dos 4 meses, o meu materskin tinha acabado e eu tinha esse aí fui usando e gostando e foi ficando e não tenho nenhuma estria, recomendo também e outra dica para as gravidinhas é muita águaa.
Bjs

Amanda Lima disse...

Eu passava o bom e velho óleo de amêndoas (o tradicional mesmo) e não tive estrias. E olha que a genética é forte, pois tenho estrias na bunda de quando 'encorpei' quando adolescente...
Tirando a parte de ficar 'engraxada' o dia todo, super recomendo o óleo!
Beijos

Unknown disse...

Lia
Foi justamente esse hidratante que eu usei na minha gravidez toda!!! Não enjooei do cheiro e ele hidrata pra caramba!!! E ainda dava uma turbinada com óleo de amendoas!!! Dá resultado sim. Beijos

Barbara disse...

Outra dica: oleos. Em cidades umidas como o Rio eh desagradavel de usar, mas em lugares mais secos eh uma boa. Eu gosto dos oleos vegetais puros, tipo amendoa ou coco, compro sempre na area de alimentacao (nao sei se eh facil achar nos supermercados dai - eh importante que seja o oleo da coisa, e nao oleo mineral aromatizado...). Eh bom principalmente para passar no bebe, porque eh ultra natural e saudavel. Durante a gravidez eu usava um oleo especial para gestantes, mas agora uso oleo de coco direto (ta na moda por aqui, e bizarramente cista mais barato em Londres do que no Rio, mas isso eh outra historia...)
Barbara - www.baxt.net/blog

Cíntia disse...

pensei que você havia comprado aquele de latinha achatada. Aqui na Suécia ainda vende dele. ;)

Ana Paula disse...

Òtima dica! Adorei, porque esta é um das minhas preocupações atuais, nos meus quase seis meses de gestação.

Com três meses comecei a passar o MaterSkin, que tb passo só na pança, um pouco nos peitchos e um tico na bunda (já que sou desbundada mesmo, não tem necessidade de usar tanto, rs!).

No resto do corpo passo o que tem em casa. Estou usando o Vasenol com óleo de amêndoa e camomila (acho que é isso). Mas tb tenho um da Natura da linga Tododia, de pessego, que não é lá grande coisa na hidratação, mas já que comprei, uso.

Agora sabendo que o Nívea Milk Hidratação Intensiva cumpre bem o seu papel, com certeza vou comprá-lo. Depois conto o que estou achando!

Valeu pela dica!!

Bjs!

Dani disse...

Ó, vou experimentar, juro! Adorei a dica! Tô reclamando justamente de estrias hoje lá no blog, e como eu já não consigo ver a 'pipinha' com perfeição, to com medo das diabas estarem crescendo lá também

Gleice disse...

Oh, eu usei exatamente esse aí e tive estrias em tudo quanto é lugar!
Eu tomei todos os cuidados do mundo, hidratar, tomar água, evitar banhos quentes, e só engordei 13kg. Portanto eu penso que o lance das estrias é genético mesmo!
Infelizmente.
bjos.

Ivna Pinna disse...

Na minha gravidez usei muito óleo de amêndoas, mas eles não tiveram muito efeito não, e ainda levrei uma branca da GO! rsrs
E haja produtos caros.. mas agora já peguei a dica.. se engravidar novamente (será que ainda tenho coragem?!?rs) vou usar sim!

=)

Unknown disse...

estou no começo da gravides tenho esse creme a um tempo e tava loca para comprar um outro bem mas caro, mas depois dessas indicações vou continuar com o meu velhinho de guerra..
bju

Unknown disse...

realmente muito bom
tenho esse creme faz tempo tava loca para comprar um outro melhor, agora q estou gravida, mas agora q vi esses comentários vou usar ele mesmo vou acrescentar apenas um óleo de uva

Beatriz disse...

Gente passei o óleo de amêndoa minha barriga agora ta super seca, parece que deu alergia, sera que posso usar o nivea milk?

Unknown disse...

Meninas estou de 6 meses e sem estrias graças a Deus e esse creme Nívea é ótimo auper indico o meu acaba já compro outro ... Óleo de amêndoas não adianta muito não aposte em cremes hidratantes .. bjjjs


Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.