terça-feira, 19 de outubro de 2010

Floripa com bebê de um ano

E lá vamos nós viajar outra vez.

Não é agora, é nas férias de janeiro, e o destino é Floripa! Queria pedir de quem já fez turismo por lá dicas de programas, restaurantes e, principalmente, hoteis baby friendly.

Sei que várias das minhas leitoras têm maravilhosos blogs de viagens, mas é tanta coisa boa que não estou conseguindo pesquisar postagens sobre Floripa em todos eles. Então quem puder me ajudar, deixem nos comentários os links ou as dicas.

Brigadu!!

23 comentários:

Marina disse...

ixi! a última vez que fui a floripa foi em 2003. Não tenho dicas específicas! :(
bjbj

Carol Garcia disse...

Lia,
eu nunca fui pra lá, mas a Lilian, queridíssima, acabou de voltar de Floripa com a cria.
Vê se encaixa nas suas expectativas:
http://viajemaispormenos.blogspot.com/2010/10/costao-do-santinho-floripa-sc.html
espero que ajude
bjocas

Adèle Valarini disse...

Oi Lia, tudo bem?
Nos conhecemos este sábado no encontro do ISHTAR. Achei a Emília muito fofa e o seu blog tá de parabéns.
Coloquei um link no meu blog: http://avalarini.blogspot.com/
Até a próxima!

Paloma Varón disse...

Já fui muito a Floripa antes de engravidar e, da última vez, fui grávida da Ciça, então não tenho dicas de quem já foi com criança. Mas a minha dica é: fique em hotel ou pousada perto da praia. O trânsito de Floripa em janeiro é igual ao de SP, não dá para querer ir à praia de carro (E ônibus lá é difícil).
Seguindo pela mesma linha (da superlotação da ilha no verão), sugiro que vcs fiquem no Lado Sul da ilha, porque é mais vazio, mais preservado, menos badalado. Lá tem praias ótimas para crianças e tem a Lagoa do Peri (bem menos concorrida que a da Conceição), além das trilhas para cachoeiras, no meio da mata atlântica.
Campeche, Pântano do Sul e afins são boas opções.
Se um dia for conhecer o norte da ilha, recomendo a praia de Moçambique, linda e (quase) vazia.
Numa pesquisa rápida pelo Google, achei um Portal do Sul da ilha: http://www.suldailha.com.br/.
Beijos

Flavia disse...

Floripa! Que delicia!
Só tenho uma dica pra dar: divirtam-se!


bjs

Viviane disse...

Oie,

Já fui a Floripa sem baby, mas uma boa opção de passeio por lá é a lagoa da Conceição, você pode dar uma volta de barco por ela uma delícia. E ali em volta tem váaaarios restaurantes e hotéis.
Fora que a ilha é linda, todo lado que você for vai achar alguma coisa interessante e muito bonita.

Ju do Pinguinho da Mamãe disse...

Oi, Lia...
Eu fui ano passado com a pinguinho para Bombinhas, uma cidade de veraneio, lindíssima, um 80km antes de Floripa...
As praias de lá são tudo de bom com babys, não tem onda, como há um arquipelago da Ilha do arvoredo em frente, a praia é mar bem calmo...
Se vc for conhecer não vai se arrepender.
A Pinguinho ficava numa super boia de baleia, e adorava...kkkk
Bjs
Ju

Fabiana disse...

Eu conheço Floripa, mas das épocas de solteira.
Então acho que não serve, né?? rsrsrs

Mas de qualquer jeito tenho certeza que vocês vão adorar! As praias são lindas e a ilha é bem charmosa!
Boa escolha! Bjos

Jéssica Miranda - Missão Mamãe disse...

tô pegando carona aqui nas dicas, vou pra floripa em dezembro com uma de 4 anos e uma de 1 ano e 9 meses...(aliás, sempre leio aqui mas é a primeira vez que comento,rsrs)

bj enorme pra vc e pra emília

Jéssica
http://maesmulheresetal.blogspot.com

Micheli Ribas disse...

Eu estou há tempos para escrever sobre a primeira viagem da Clara para a praia. E foi justamente para Floripa, com um ano e três meses!!! Agora fiquei mais animada para escrever sobre isso!
Mas já posso adiantar um lugar bacana: Chácara Rio Jordão. Não é perto da praia, nem chique, mas é sossegado, cheio de bichos, parquiho, piscina, espaço para correr e brincar, muito gostoso para levar crianças. Dá uma olhada no site deles, vale a pena.
Beijos.

Micheli Ribas disse...

Ah, eu fui tb uns dias no sul da ilha, que eu amo. Mas não achei bons lugares de hospedagem para crianças. No sul o bacana são os passeios de barco e trilhas, mas não acho legal com criança dessa idade.
No norte íamos muito na praia Ponta das Canas, super tranquila, águas calmas, delícia para criança.
O que a Paloma disse é verdade, o trânsito é ruim. O bom é que na volta a Clara dormia no carro e descansava.
Achei a pior parte é que em janeiro chove direto por lá. Eu vou a Floripa desde criança e já sabia disso, ainda assim arrisquei. Em uma semana só peguei um dia de sol, dois de dias chuvosos e o resto de dias nublados. O lado "bom" é que ninguém se queimou... rs.
Beijos,

Patricia disse...

Putz, só fui sem filho. Sem lenço. Sem documento. Sem hora pra chegar nem pra voltar. Bons tempos...rsrsr
Brincadeira, outros tempos, nem melhores, nem piores, diferentes.
Mas vocês vão adorar. E reforço o que a Paloma falou com relação ao trânsito.

beijos

Isadora Rubim disse...

Oi Lia!

Moro fora do Brasil, mas sou de Floripa! No mês de janeiro a cidade esta uma loucura. O ideal é escolher uma zona da ilha para ficar e não ter que andar muito de carro e muito menos contar com transporte publico.
Eu te aconselho o sul da ilha, que é bem menos badalado (acho que não entra nos planos ir pra Pacha né?), recebe menos turistas, menos transito e as praias são mais preservadas.

A praia do Campeche é a minha preferida. Não tenho informação se os hotéis são baby-friendly, mas te deixo aqui alguns links pra vc pesquisar:

http://www.zeperri.com.br/

http://www.tamarindo.com.br/

http://www.hotelsaosebastiao.com.br/

Em janeiro estaremos em Floripa, mais precisamente no Campeche. Rs. Quem sabe vejo a linda da Emilia dando seus primeiros passinhos na praia.

Te leio desde da sua (e da minha gravidez) e agora criei um blog tb. Vou te seguir, ok?

um beijo, Isadora.

Nágela de Pieri disse...

Oi Lia!
Moro em Floripa, e sugiro que vocês conheçam as praias de Armação e Matadeiros (no sul da ilha - um lugar belíssimo) e Daniela (no norte da ilha - a praia é maravilhosa, não tem ondas, é perfeito para ir com filhos!). Essas praias são as minhas favoritas de Floripa. Lembrando que o sul da ilha é sempre mais frio que o norte, porque bate o vento sul e a água da praia é super gelada. Então para tomar banho recomendo as praias do norte, as do sul são mais para passeio mesmo. Restaurantes, eu gosto muito da Macarronada italiana, na beira-mar... o restaurante Ostradamus é super famoso por seus pratos com frutos do mar, mas já ouvi falar que é meio carinho (não curto frutos do mar, entao nunca fui). Vocês não podem perder um passeio de barco pela costa da Lagoa.. vcs podem fazer o passeio pela manhã e almoçar na costa em algum restaurante, vcs não vão se arrepender!! Na Lagoa também tem restaurantes deliciosos de frutos do mar (que ouço falar, pois não frequento!). Qualquer coisa, me mande um e-mail!
Beijos,
Nagela, mamãe do Pedro (9 meses).

Mariana - viciados em colo disse...

Lia,
Vou pegar carona nas dicas também... Vamos à Floripa em dezembro com DOIS (um e cinco anos)! Vamos ficar na casa dos cunhados, mas o que está me deixando meio apreensiva é o vôo - que é longo, e com as tralhas que vou levar. Acabei nem me preocupando com a programação: mais um item na minha lista de coisas para matutar...
Espero que tenham boas dicas e quando eu voltar (03.01) prometo postar umas dicas lá no blog e venho te avisar...
Beijoca

Kelly Chalub disse...

oi Lia!
vamos pra Curitiba passar Natal e Ano Novo. Mas antes o Estêvão já estará de ferias (a partir de 08/12) e estamos querendo pegar praia em SC.
Fomos em 2008 para Bombinhas - SC. Pertinho de Florianópolis. Ficamos na Praia do Mariscal, numa pousada chamada Morada do Guaruçá. Até liguei lá hoje para ver os preços. Estamos querendo variar o lugar, mas se não encontrarmos nada melhor (para crianças), vamos pra lá.
É um local ótimo para familia com crianças pequenas: pousada na beira da praia - sem atravessar rua. É tipo um flat (tem cozinha montada com fogão, mixteira, liquidificador, etc. Facilitou bastante para fazer comidinhas para o Lucas e lanches pra gente. Até tomamos café no quarto mesmo pois compensava mais.
A area da pousada é otima pra crianças e o mar é tranquilíssimo!
Para quem gosta de tranquilidade é ótimo! Não dá para ir a pé no centrinho de Bombinhas ou outro lugar. Precisa pegar o carro.
Enfim, é minha dica.
Dê uma olhada no site: www.moraradoguaruca.com.br
beijinhos!

Mom-mode disse...

moro fora do Brasil, mas sou manezinha (nascida e criada na ilha). Faz teeeempo que nao vou pra la, entao nao tenho dicas de hotel. Mas sugiro tb o sul da ilha pq no verao e ainda o lugar mais calmo. Por la tem a Lagoa do Peri que era meu lugar favorito qdo crianca, agua calma, lugar pra fazer picnic, etc. Campeche as vezes tem onda, as vezes nao.
Sugiro ficar num lugar so, pq o transito e louco em Janeiro. Mas vale a pena tentar tirar um diazinho pra passear na Lagoa da Conceicao, pegar um barquinho e ir na Costa da Lagoa comer um camarao.
Se ficar no Norte, a Daniela, Lagoinha ou Canasvieiras sao as praias mais kid-friendly.
Tudo de bom e curta minha terra por mim!!!!

Micheli Ribas disse...

Voltei ver as dicas, amo a ilha e sempre quero voltar e conhecer outros pontos. Fui no Campeche com a Clara, é gostoso, mas nem pensar em entrar na água, gelada e com ondas - ela amou o mar, mas com um ano teve pavor das ondas, só queria entrar em praia mansinha, como já comentei sobre Pontas das Canas, que eu achei tudo de bom para crianças - água mansa, quentinha, praia pequena, sem ser cheia demais.
Eu cheguei a morar em Floripa na época da faculdade, mas, sem carro, eu praticamente não via a praia. Triste, né? De ônibus era terrível de chegar, muito longe. Pena, porque é muito lindo. Mas o que dizem é verdade e eu sempre digo sobre o trânsito ruim. Ainda assim, indo lá tem de tirar um ou outro dia para passear e conhecer outros pontos próximos, vale e pena! Ano passado ficamos na pousada que eu te falei, tudo de bom pra crianças, mas pegamos carro todos os dias para passear. Mas nós gostamos de ir cada dia em um lugar diferente, então não ligamos tanto (apesar de não curtirmos trânsito, mas já sabíamos). Valeu a pena, mas combinamos ir outro ano e ficar na praia, para descansar mais.
Um passeio no sul que recomendo é o Ribeirão da Ilha, é histórico e lindo. Bom para um bom almoço com frutos do mar.
Beijos.

Coisas de mãe disse...

Oi Lia, vou bastante para Floripa porque meu cunhado mora la. Levo as crianças sempre comigo e sempre foi muito gostoso. Em julho fiquei num hotel em Campeche, o São Sebastiao e foi tudo muito bacana. O hotel tem macaquinhos pulando pelas arvores, é bem gostoso. A PAloma falou da Lagoa do PEri, tambem fui la e tanto a Luiza como o Pedro se divertiram. SE vc quiser dar uma saidinha a noite, a Pizzaria Lorenzos é SUPER child-friendly, eles tem um espacinho com mini biblioteca e brinquedinhos onde as crianças ficam bem a vontade e ainda por cima os maioriznhos podem fazer sua pizza. Gosto de la pq alem de eles serem receptivos a pizza é muito boa!!

Fiz um post sobre estes lugares, se tiver duvidas me avise!

http://coisasdemae.wordpress.com/2010/07/14/as-melhores-viagens-com-criancas-florianopolis/

beijos

Pati

Luíza Diener disse...

lia, tenho essa amiga de blog, a karla, que é mãe e mora em floripa. se quiser fala lá com ela, pq moradores conhecem aqueles buracos escondidos que nem todos os turistas sabem, né?

http://maecanguru.blogspot.com/

bjos

Cris Tavares disse...

Oi, Lia.
Sou nova por aqui. Mas queria uma dica sua ou de quem puder me ajudar. Recebi um convite para passear em um saveiro, mas minha bebezinha tem apenas 1 ano e 2 meses. Alguma de vocês já passearam de barco com um bebe tão pequeno. Sabe se eles enjoam?
Agradeço o retorno.
Bjs

Cris Tavares disse...

Oi, Lia.
Sou nova por aqui. Mas queria uma dica sua ou de quem puder me ajudar. Recebi um convite para passear em um saveiro, mas minha bebezinha tem apenas 1 ano e 2 meses. Alguma de vocês já passearam de barco com um bebe tão pequeno. Sabe se eles enjoam?
Agradeço o retorno.
Bjs

Lia disse...

Cris, não sei te dizer. Nunca andei com Emília em barco, até porque eu detesto navegar e vomito horrores. Quando eu era criança, passava meio mal, mas só comecei a ficar péssima e vomitar depois de adulta. Se a viagem não for muito longa, acho que vale a tentativa. Já perguntou o que o pediatra da sua filha acha? Beijos e volte sempre.


Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.