sábado, 28 de abril de 2012

A morte, as minhocas e outras gracinhas

Emília anda intrigada com a morte. Começou com um livro (maravilhoso, super recomendo), "Fico à espera" (Davide Cali e Serge Bloch, Cosac Naify). Não é especificamente sobre a morte, mas sobre os ciclos da vida. No livro, a esposa do narrador morre e expliquei pra Emília que é porque ela tinha ficado muito velhinha e foi morar com o papai do céu. Pra nós essa explicação é a mais pura verdade, porque cremos nisso.

- Tando eu for bem velhinha, eu também telo ir molá tom o papai do céu!

+++

Ontem ela estava mexendo no minhocário.

- Emilinha, deixa eu pegar essa minhoca pra ela não fugir.
- Ela vai morrer? - ela sabe que as minhocas não sobrevivem fora da caixa, elas secam.
- Vai.
- Ela vai molá tom o papai do céu?
(risos internos)
- Vai.
- Se Deus tisé. (quiser).

+++

No carro, Emília começa a monologar:

- A pizzalia é ludá (lugar) di tomê pitas... A sovertelia é ludá di tomê soverte.

- E o que mais, Emilinha?
- ...
- A padaria?
- A padalia é ludá di tomê pão.

E conferindo se já estava bom pra nós:

- Esteci alduma toisa?

7 comentários:

Fabi Alvim disse...

Ai delícia, gente!!! Linda! :-)

Ah!! Eu AMO esse livro também! Quando conheci, emocionei.

Beijos

Marina disse...

Hahahahah Adorei!
Vou procurar esse livro pra Bia!

Fe Piovezani disse...

Oi Lia!
Sabe que por aqui essa questão da morte anda super presente também. Luísa tem me questionado bastante, tem se lamentado, e até disse que não queria que ninguém ficasse velhinho, pra não morrer! Difícil né? Porque vc não vai bater o pé com a criança e dizer que não adianta, que todo mundo um dia morre e tal. Me vi nessa dificuldade esta semana.
Mais uma fase! beijos
Mãe da Lulú

Mariana - viciados em colo disse...

own! lindona!

Fernanda disse...

Fico impressionada com este vocabulário rico..... ela é fofa demais...

Maria Thereza Pinel disse...

E eu JURO que eu leio tudo em voz alta pra imaginar essa fofa falando!!!!

Coisa linda! hahahaha

Patrícia Boudakian disse...

linda!


Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.