Levantar várias vezes à noite para fazer xixi é situação velha conhecida de toda grávida. Só que no final da gestação o problema se agrava. Primeiro, porque sua bexiga praticamente inexiste, esmagada entre tantos órgãos vitais. Chego a acreditar que nessa fase o xixi vai direto dos rins pra uretra, sem local pra armazenamento. Depois, porque a super-grávida é um ser pesado, muito pesado, e levantar exige manobras, gritos de dor no púbis, gritos de dor no cóccix.
Cada madrugada em que acordo com a bexiga (?) cheia, penso numa solução para o problema, das mais simples às mais mirabolantes:
1) Fraldão geriátrico. Me inspirei na minha filha, que dorme tranquilamente a noite toda e manda ver ali mesmo. Ói que prático.
2) Um cateter na uretra. Às vezes, quando a pontada na bexiga me acorda, eu penso: "aaai por que não uma mangueirinha que levasse meu xixi direto pra um peniquinho ao lado da cama?"
3) Mudança de habitat. Penso que toda grávida, no último mês, deveria morar dentro d'água. Nada de dores nas costas, nada de peso. E sendo água corrente, renovada, pensem na facilidade de fazer xixi.
Quem me dera ser uma peixa... (percebam o rabinho atrás da nadadeira inferior. Parece um cocozinho, não?)
4) Uma grua, um guindaste ou qualquer aparato do gênero pronto para nos içar até o sanitário. E depois nos transportar de novo pra cama.
Sim, quase uma baleia. Encalhei, gente. Só levanto pra fazer xixi (e olhe lá... cada dia pensando mais nos fraldões).
The Best Pod Vapes for 2023 in the UK
Há 2 meses
15 comentários:
Hahahahaha, esse post tá ótimo! Esse finalzinho é dose mesmo, né! De quantas semanas vc tá, Lia?
Beijos
No início da gravidez eu levantava 4 vezes por noite pra ir ao banheiro! Agora o segundo trimestre só vou uma vez pela manhã, melhorou demais! Outra coisa que me ajudou bastante foi fazer xixi antes de dormir, aguento segurar por mais umas horinhas, haha!
Boa semana!
Lia! e eu aqui, ansiosamente esperando pra ver quando essa crianca nasce, e voce ai, mega gravida ainda! posta uma foto, sim? :-)
Lia, vamos tentar uma parcereia com o MIT, a Nasa, a Apple... alguém tem que inventar algo para resolver isso djá!
Beijos
fralda nãããããão!
melhor a boa e velha cumadre!
boa sorte neste finalzinho...
Muito bom!
Vou discutir suas sugestões com meu obstetra. Hehehe
Lia,seu blog é ótimo.Vou voltar mais vezes. Abraço
Suas palavras me levaram direto a uma viagem no túnel do tempo... como esse final, barrigona pesadona é difícil. Tudo é um parto!! (???)
Tá chegando!!
Lia, e um peniquinho embaixo da cama? heheheheh... ótimo post. bj
ai, coitado desse marido.
eu não tive esse problema nesse nivel não, passava a noite toda sem precisar fazer xixi, acho que é porque eu fazia bastante exercício de períneo... ó que eu engordei 18kg rs. Mas de dia eu fazia bastante sim, vai ver a noite a preguiça me fazia segurar mais
Ai, esse final é dose...eu ainda na semana 18, mas já antevendo todo o perregue!
Beijos,
Nine
Lia, é dureza mesmo. Pra mim além do xixi toda hora tinha a falta de ar que nem me deixava dormir. Só muito amor mesmo pra gente ainda gostar disso tudo. rsss
Beijos e uma "boa hora".
Hahahahaha adorei o post Lia! Logo logo sou eu né! Eu realmente me esqueci dos sintomas da gravidez, tanto é que a cada um que aparece penso (meu Deus como dei conta antes?)Agora passando tudo dinovo acho que as lembranças serão fortalecidas! Bjos
ahahahhahahahhahieuhaisuheilkjxdcnvlxidufgkldm!!!
Oi Lia, te achei no MMQD e vim aqui te conherer!
Olhaa.. vc tem a mente muuuito mais fértil que a minha, pq eu só pensava todas as noites: porque meudeusdocéu que eu não comprei um pacote de fralda geriátrica??!!! alouca! hahahahahaha
ahh.. tbm vi que é cearence.. que legal, não tenho encontrado muitas conterraneas nos blogs de maternidade não! rsrs
Já virei fã viu!
=)
Postar um comentário