domingo, 14 de agosto de 2011

Sobre barrigas e pintos

Vocês sabiam que:

- se uma grávida comer demais no fim da gestação, o estômago, inchado com tanta comida, pode pressionar o útero a ponto de provocar um parto prematuro?

- se a gestante dormir com os pés virados para o poente o bebê tem mais chance de ficar pélvico?

- se a línea negra não aparecer até o 7º mês de gestação é porque o bebê vai nascer com pouco cabelo?

- se a grávida tiver desejos de comer comidas frias e quentes ao mesmo tempo (tipo petit gateau com sorvete) é porque a cabeça do bebê é grande?

- se a grávida tiver desejos de comer comidas salgadas e doces ao mesmo tempo (tipo carnes com molhos de fruta) é porque o pé do bebê é grande?

- Se você não enjoar no 1º trimestre, é porque seu bebê vai nascer na lua cheia.

Se vocês não sabiam de nada disso, é porque acabei de inventar. As asneiras podem até ser mais criativas, mas não são mais absurdas do que clássicos como: “Sua barriga está pontuda: é menino!”.

Tipo, o pinto do menino pressiona o umbigo pra frente, é? Haja pinto, hem?

Não sei o sexo do meu bebê e ficarei radiante com pintinho ou sem pintinho. Agora, se o público externo prefere que eu tenha um menino (“pra fazer um casalzinho”), fiquem na torcida. Mas, pelamordedeus, não me venham com esse papo de barriga pontuda, ok?

Modéstia à parte, meus filhos me fazem lindas barrigas. Com o formato moldado pela posição do bebê, e não por uma genitália.

+++

P.S.: Pra notícia não ficar velha: o papai da Emília saiu na Revista do Correio Braziliense. Matéria com alguns erros, como não poderia deixar de ser, mas com uma linda foto do “casal grávido”. Leiam aqui.

14 comentários:

Paloma Varón disse...

Lia, a foto está muito linda mesmo, amei, mas a sua barriga não é nada pontuda, logo é cer-te-za de que vem mais uma menina :P
Beijo grande

Luciana - Descobertas disse...

Parabéns pela reportagem no jornal. Sabe que cheguei a ficar tentando me lembrar das minhas vontades na gravidez e se teve algo a ver com o que tu falou... mulher é uma coisa né!

Nuana disse...

inventadas ou não me fizeram rir a beça///bjooo bjooo

Mari Mari disse...

Ai, Lia, adoro seus posts! Olha, eu tava pra escrever um post falando sobre isso (fui la e escrevi!), falandodessa historia de ter um "casalzinho". Nao vejo vantagem NENHUMA em ter um casalzinho, nao sei porque existe essa pressao social. Mas não estou torcendo nem por menino nem por menina aí, mas juro que queria ver a reação sua e do Rafael na hora do parto, descbrindo o sexo. Deve ser muito legal! So tou esperando seu post dizendo "nasceu! nasceu!!"

Kelly Resende disse...

Lia, eu vi a matéria agora há pouco. Vi um errinho no mes do nascimento da Emília. Comentei com minha mãe o quanto vcs dois estão lindos e felizes, ficou ótima a foto e gostei do texto tb!!!
Beijos.

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Lia, vc esta muito linda gravidona.
Esses dias sem vc postar fiquei pensando na possibilidade da vidinha estar do lado de fora da barriga!
Ah, e depois de parir, queria saber se é causo ou não... Comer canjica para ter mais leite!! PUtz, eu cai nessa...!!!
Bisous : )

Ale disse...

Oi, acompanho seu blog faz algum tempo e desejo tudo de bom para o casal grávido!
Eu estou na Suiça e sabe que aqui também existe essa história de barriga pontuda ser menino e redonda ser menina? e em Portugal também... fico me perguntando de onde se originou essa teoria!

A Doceria da Tathy disse...

Vc está mais bonita grávida. E eu li a matéria ontem, mostrei pro Fred e tive certeza que algumas coisas, como sempre, foram publicadas com alguns erros. Mas valeu a intensão. Bjssssssssss

Bobby disse...

Vixi, entao num tem conexao entre barriga pontuda e filho bem dotado?
Ro - nunca consigo logar como piscar...

Renata disse...

Nossa, Lia...eu não tinha nennhuma paciência pra essas coisas. QUando eu estava grávida da Nana a minha barriga ficou super pontuda e eu sabia que era menina....era um saco...rsrsrs!
beijos

Espere um pouquinho... disse...

Adorei o sei blog! Na verdade comecei a ler esse post e estava me perguntando de onde saiu isso tudo!! hahahahahha

beijosss

Sarah disse...

Hahahahah, muito bom Lia! Essas crendices são mesmo demais, eu ouvi a gravidez inteira que a barriga estava pontuda e era menino. Como veio Bento, nem tive como contestar!
E olha, que bom que vc mandou notícias! Hoje mesmo pensei em te escrever, achei que o segundinho já tinha chegado, aí vc vem com post novo!
Ah, adorei a matéria!
bjos!

Patrícia Boudakian disse...

Haaaaaaja pinto hein, hahahahaha, adorei, Lia! Você está linda! Parabéns ao casal (fofo).
beijos

Sarah de Roure disse...

Nossa, nao sei se os outros casais que saem na reportagem vao ler isso aqui, mas vcs sao de longe os mais bonitos!!! Acho que é a felicidade, deixa todo mundo com outra cor.
Um beijo grande para ela que ¨Nasceu uma menina valente Emília, a boneca-gente (...)Esperta e atrevida É uma maravilha, Emília, Emília¨.
Um beijo para o Rafael, super pai e marido da Lia, de quem eu prometi ser amiga para sempre.


Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.