segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Nem só de gente sem noção vive este mundo...

Nós, mães blogueiras, adoramos reclamar dos comentários e palpites sem noção que ouvimos durante a gestação e ad eternum na nossa vida de mãe. Eu inclusa, vide post mal(bem?)-humorado de ontem.

Só que às vezes a gente esquece de mencionar as gentes boas desta vida, que passam por nós e deixam poucas palavras que fazem o nosso dia. Por isso resolvi registrar algumas delas, ditas por desconhecidas, que me fizeram sorrir:

- Esse aí vai nascer rapidinho! - de uma passante, enquanto eu caminhava pela rua (na época em que eu ainda caminhava, não me arrastava).

- Vocês estão bem? - idem (já na fase de me arrastar).

- Você está linda! - de uma moça no restaurante.

- Sua barriga está linda! - de outra gestante, na aula de ioga, quando eu levantei a blusa pra fazer ventilação barrigal.

- Olha que gravidona! - de uma passante pra outra, enquanto eu caminhava (me arrastava?) pela rua.

Tá vendo?, o mundo está aí, cheio de gente boníssima. O negócio é que a gente sempre deixa os sem-noção nos afetarem mais. Minha homenagem aos portadores de palavras agradáveis!

14 comentários:

Nuana disse...

Meu desprezo aos sem noção///hahahaha///nem te conto oque tive que ouvir tudo///bjo

Unknown disse...

Adorei esse post!!!

Paloma Varón disse...

É verdade, grávidas (ainda mais gravidonas, na reta final) chamam muita atenção por onde quer que passem e sempre serão notadas, apontadas etc. E, na maioria das vezees, recebem sorrisos, caras e frases simpáticas.
E não é só aqui não: em NY, todo mundo vinha puxar papo comigo no metrô, na rua, nas lojas, só por eu estar grávida.
Beijos

... disse...

adorei o "ventilação barrigal"!

rilitros!!!

beijocas,
Aretha
www.oquehadeerrado.blogspot.com

Patrícia Boudakian disse...

Concordo super com você, querida. É isso mesmo. Tb ouvi lindezas no final da minha gestação. E adorava. Ainda mais de pessoas desconhecidas...

beijo!

Karen disse...

Legal você ter lembrado das pessoas legais :-)
Foram vários posts meio mal-humorados em diversos blogs nos últimos dias, não é mesmo?
E eu fiquei pensando, nossa, ou eu sou menos sensível pra estas coisas ou eu tive/tenho sorte de ouvir comentários que muitas vezes me deixavam/deixam feliz. Como quando recebo elogios pras minhas filhotes :-)

Beijo!
Karen
http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/

Sofia disse...

Ola
É mesmo verdade a gente acaba sempre dando mais relevo a que nos consome energias.
Mas esta gente simpatica que na insignificancia do dia a dia conseguem fazer sorrir o nosso coração esta sim vale a pena

Beijinho

Sarah de Roure disse...

Lia, um post que fiz lembrando de vc.

http://amasseefacapao.blogspot.com/2011/08/das-promesas-e-amizades.html

beijo

Roberta Lippi disse...

Sabe que eu dou muito pouca bola para as pessoas sem noção, porque na maior parte das vezes não é por mal. Se bobear, nós mesmas caímos em alguns desses clichês às vezes com os filhos dos outros (perguntar se o filho mais velho tem ciúme do mais novo, se os gêmeos são univitelinos, essas coisas).
A não ser que seja uma pessoa imbecil como uma mãe da escolinha da Luísa que me disse que eu estava andando igual pata quando eu ainda estava com cinco meses de gravidez. Daquela eu tenho ódio mortal até hoje (rsrsrsrs... coisa de escorpiana).
Mas em geral prefiro sempre ficar com os carinhos e palavras de afeto. Eu sempre acho que eles são infinitamente maiores.
Beijos

Jane Garcia disse...

Lia,

Vi a reportagem no Correio Braziliense, vc está linda!!!

Cíntia disse...

No geral, nao recebi boas nem "más" palavras na gestacao. Aliás, minha barriga foi meio ignorada pelas pessoas. Fiquei com minhas proprias reflexoes, sozinha mesmo.

Dê Freitas disse...

Verdaqde querida...e digo mais, nunca recebi tanto sorrisos carinhosos como quando estava gravida.

Adorei o lado "A" da historia, rs.

bjs,

Bianca Bohnert disse...

Muito legal.

Moro no Recife e acabei de criar meu blog. Dá uma passadinha lá para conhecer.

http://eusouomeuguia.blogspot.com/

Abraços

Suellen disse...

Lia, acabei de comentar no face o comentário péssimo que ouvi no posto de saúde, além da pessoa vir com essa de barriga pontuda é isso e redonda é aquilo, ficam zombando do médico que fez sua ultra e tudo mais, aconselhando até a nem comprar o enxoval antes da criança nascer, no máximo coisas neutras que é pra não errar na cor, veja só, tiveram a capacidade de me perguntar se eu ira fazer logo uma cesárea que é para operar logo porque, dois né, já tá bom! afee, eu fico possessa e sou mal educada sim!
gente, é tão mais fácil (e muito mais bonito) falar da barrigona, de como vc está saudável, ou de como a barriga está saliente mesmo estando de poucas semanas (estou de 13), céus!
mas olha, estou para optar em não saber o sexo do bebê, para evitar tanta pergunta, e quando me perguntarem oque é, vou dizer: "um bebê" (como se houvesse POSSIBILIDADE de ser outra coisa)
um bjo


Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.