- Você tem cara de mãe de menino.
Dei uma risada. Tem isso, é? O sexo aparece na cara da mãe?
Era uma colega de trabalho que eu não via há alguns meses. Topando com ela no corredor (ela tem uma filha de 2 anos e algo), contei a novidade. E aí ela disse que eu tinha cara de mãe de menino. Antes de responder, ainda tive tempo de pensar: “Meu Deus, coitada da minha sogra.” Então rebati:
- Pode ser, mas eu quero ter três. Acho que vem dos dois, né?
E ela não foi a única. Notícia recém espalhada, recebo um lindo presente da minha tia Bernadete: um body amarelinho com um sapatinho e uma luva combinando. Coisa fofa. Pensei: unissex, muito bem. Então olhei bem os detalhes e mudei de ideia. Estampadas, a imagem de um mocinho de gravata e de um bebezinho com cabelos espetados no alto da cabeça. Olhei, re-olhei, e cheguei à conclusão:
- Tia, você me deu uma roupa de menino.
- Mas é amarelo! Era pra ser unissex.
Depois ela confessou:
- Achei que era unissex, mas no fundo eu acho que você vai ter um menino. O Evilásio (filho dela) vai ter uma menina, mas você vai ter um menino.
Minha sogra também se conformou: “Vai ser homem, tenho certeza!”. Ela sempre quis ter uma menina – a Paula –, mas vieram três menininhos fofos. Durante os últimos anos, só falava da neta dela. Comprou até uma meinha de florzinha, isso antes de eu casar com o Rafael! E agora que a vinda do primeiro neto se confirmou, ela preferiu se desiludir desde já, para evitar decepções.
Pessoalmente, quero ter dos dois. Deve ser uma experiência muito diferente criar meninos e meninas. As coisas de meninas costumam ser mais bonitinhas (aqueles bonequinhos de monstro são um horror!). Por outro lado, quando eles crescem, acho o máximo uma mãe com os filhões do lado. Como minha sogra.
Por enquanto, só posso achar graça dos palpites. Afinal, ainda falta muito tempo pra sabermos mãe de quê eu serei de fato...
The Best Pod Vapes for 2023 in the UK
Há 6 meses