segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cuidando de duas

Técnicas para cuidar de dois bebês - um quase recém-nascido, o outro quase criancinha - ao mesmo tempo:

- CD infantil tocando com a música mais pedida no repeat.
- Visitas esporádicas à casa da vovó.
- Linha de montagem: deita a meninada na cama e troca as fraldas ao mesmo tempo. Diversão garantida e maior controle sobre a hora da troca. Método a ser adotado também para o banho e a hora do sono - deixa só Margarida crescer mais um pouquinho.
- Trabalho infantil: você dá de mamar à mais nova e solicita à mais velha que traga a fraldinha de ombro. Método a ser upgraded; deixa só ela crescer mais um pouquinho que eu peço também um copo d'água.
- Faça você mesmo: na hora de sair pro passeio, você arremessa o tênis na frente da criança e diz: "Emilinha, calça o tênis aí!". E torce pra ela não pedir: "mamãe ajuda".

12 comentários:

Sofia disse...

Olá
Adorei as técnicas.
Espero lembrar-me quando tiver um segundo :)

Beijo

A Doceria da Tathy disse...

Aqui os dois tamam banho juntos, dormem no mesmo horário, almoçam e jantam juntos. Porque né? Uma mãe, dois braços e dois filhos.

Bjssssss

Nine disse...

Lia!
Por aqui o que mai prevejo é a linha de montagem na troca de fraldas! A Ísis tem 2a6m e usa fraldas...queremos fazer uma primeira tentativa de desfralde em dezembro, mas sem estresse, então acho que os dois ainda passarão um bom tempo trocando fraldas juntos, hehe
O método faça vc mesmo tb me agrada!
E eu já posso pedir um copo de água (de plástico, claro) na hora de amamentar!
Beijos,
Nine

Mari Mari disse...

Lia, é isso aí. Botei os dois aqui pra tomar banho juntos assim que a elena ficou firminha de pé sozinha. As vezes tambem troco fralda em linha de montagem, primeiro um, logo o outro. Mas continua fazendo esses posts comparativos, sao otimos!! Eu adoro! Adoro saber que eu nao sou a unica!

Paloma Varón disse...

Ahaha, adorei! Aqui, banho junto é toda hora, com várias composições, incluindo os pais: às vezes pai e filhas juntos, mãe e filhas juntos, só não tentamos ainda os quatro juntos, acho que não caberia no box.
Beijos

Anne disse...

Lia, eu estou sem ar. Penso em vcs tres quase diariamente, com as distâncias parecidas, os mamás intermitentes, o parto em casa... e o apoio ao trabalho infantil, evidentemente.
as semelhanças são infinitas, vc tem servido de alento.
sei que nõa vou enlouquecer (mas ando flertando com a possibilidade)
1 na barriga já anda tenso, a hora que sair meldels?
essa turma vai acabar comigo?
hehehe
bjo obrigada pelas dicas!

Anne disse...

PS: vi a emilia ontem no estadão? era um moço lendo ao meu lado, não consegui esticar o pescoço sem parecer uma doida, e ler a legenda. Mas acho qeue ra ela e Bejamim da Luiza, não?

Fabi Alvim disse...

Adorei também a técnica carregar a mais velha no colo com a RN no sling!! :-)

Lá em casa como as distâncias são maiores fica difícil apelar para o junto... muitas vezes Júlia fica na espera. Não gosto, mas ainda não achei outro jeito. :-(

Biejoooos

Gaby disse...

Lia,

Liga lá pra minha mãe que ela deve ter uma apostila escrita ha ha ha!! Minha irmã nasceu eu tinha completado 1 ano e 1 semana. Ainda não andava. COMMO ela fez??? Boa pergunta!!!
Mas que ela deveria escrever uma apostila, deveria....

Mari Mari disse...

Lia, lembrei de comentar o seguinte: por um tempo, dei banho nas criancas ao mesmo tempo, na mesma banheira. Mas a banheira ficou pequena pra duas criancas, improvisei uma segunda banheira com uma bacia. Deu certo. Daí comprei uma bacia nova, por 9,90, lilás, pra elena, que tinha gostado da idéia da bacia. Daí dou banho nos dois ao mesmo tempo, um na banheira, um na bacia. Esses dias fui dar banho só na elena, enchi a banheira, e ela chorou, chorou, ate eu entender que ela queria banho de bacia !!!ou seja, pro primeiro filho, você gasta uma fortuna numa banheira bacana, enquanto o segundo filho fica feliz de ter uma mísera bacia de supermercado lilás só pra ela...

Avassaladora disse...

Então, tem também a hora da comida: por aqui cansei de dar peito pra uma e jantar pro outro ao mesmo tempo...
E quando chegar a hora do banheiro é que a coisa complica um pouco, mas com o tempo você vai adquirindo a técnica de colocar um no vaso enquanto tem a outra arrotando no colo...hehehehe
Vida de mãe de dois é assim... às vezes eu queria ter mais alguns braços, facilitaria tanto!!!!

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk só rindo pra não chorar!!! aqui é a mesma coisa! Eu já ando pedindo a carol, de 7 anos, para calçar o sapato de João (só não dá pra bichinha trocar a fralda dele, né?? seria demais!!!).

Bjão!


Seguidores

 
Blog Design by Template-Mama.